Autor Tópico: Universo em Expansão: frio e escuridão no espaço para sempre?  (Lida 3277 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Universo em Expansão: frio e escuridão no espaço para sempre?
« Resposta #25 Online: 02 de Junho de 2006, 11:50:50 »
Se eu parar pra pensar em como o universo é gigantesco e insondável e como eu jamais vou saber tudo sobre ele, eu fico louco e caio numa depressão sem precedentes...

Esse tópico me lembrou disso...
É uma afronta à minha curiosidade que algo que eu queira saber tanto jamais será desvendado...:no:

Dá até pra entender porque as pessoas seguem as religiões. A sensação de insignificância é demais se você parar pra pensar em como sua existência não contribui em absolutamente nada se você observar a coisa pelo quadro maior... (beeeeeem maior)...

Fiquei jururu...:triste:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #26 Online: 02 de Junho de 2006, 11:53:52 »
Se eu parar pra pensar em como o universo é gigantesco e insondável e como eu jamais vou saber tudo sobre ele, eu fico louco e caio numa depressão sem precedentes...

É uma afronta à minha curiosidade que algo que eu queira saber tanto jamais será desvendado...:no:

Dá até pra entender porque as pessoas seguem as religiões. A sensação de insignificância é demais se você parar pra pensar em como sua existência não contribui em absolutamente nada se você observar a coisa pelo quadro maior... (beeeeeem maior)...

É por essas e por outras que existem ditados como:

"A ignorancia é uma benção" entre outros.

Quanto mais se sabe, mais se percebe que não se sabe de nada :)

"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 02 de Junho de 2006, 12:01:22 »

E mais deprimidos ficamos...

Putz, vocês me deixaram numa baita crise existencial agora...

Curiosidade é um saco..:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #28 Online: 02 de Junho de 2006, 12:06:53 »

E mais deprimidos ficamos...

Putz, vocês me deixaram numa baita crise existencial agora...

Curiosidade é um saco..:lol:

Relaxa, é esse o legal da vida, ter sempre oq aprender e ter infinitas coisas pra descobrir. Mesmo que vc não saiba a verdade absoluta o poder da nossa mente de imaginação já é um grande conforto :)

Se tudo tivesse explicação ia ser um saco  :smartass:
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Junho de 2006, 12:18:04 »
Sobre um eventual Big Crunch, de fato, é exagero o descarte completo. Contradiz até mesmo um post anterior de minha própria autoria.

O máximo que se pode falar é que os indícios apontam nesse sentido, uma vez que tudo indica que a Energia Escura deva ser, de fato uma Constante Cosmológica, pois os cálculos em que se toma dessa forma batem com o Modelo Inflacionário, o qual tem recebido continuadas confirmações.

Mas o melhor é aguardar a Missão Plank, da Agência Espacial Européia que será lançada no ano que vem, que atua na mesma linha do WMAP, mas com um grau de precisão na coleta de dados bem maior (10 x mais).

Será possível maiores comparações e tentar deduzir se a ação da Energia Escura mantém-se constante ao longo do tempo.

Minha convicção pessoal diz que sim, e mais: que o espaço foi, é e sempre será infinito.

E acho todos esses mistérios extremamente fascinantes e estimulantes!
« Última modificação: 02 de Junho de 2006, 12:19:36 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline BluesGirl

• Nível 01
  • *
    • Coletivo Ácido Cético
« Resposta #30 Online: 02 de Junho de 2006, 17:39:11 »
E acho todos esses mistérios extremamente fascinantes e estimulantes!

Eu também, por isso entrei na Física.
Espero entender pelo menos o porquê de ninguém entender nada. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!