Autor Tópico: IE7 - Beta  (Lida 931 vezes)

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
IE7 - Beta
« Online: 24 de Abril de 2006, 04:07:16 »
Então, cá estou com um preview do IE7B. Me parece mais enxuto que o 6 e trabalha com tabs.

Gosto do Firefox, mas ele não roda bem TODOS os sites. O problema mais comum é de mojanbike.

Mas como sei que rosas tem espinhos: alguém aqui usa ou usou o IE7B e saberia me apontar os altos e baixos desse programa?

Vai o link para download do mesmo:
http://www.microsoft.com/windows/ie/ie7/ie7betaredirect.mspx

Creio que só há versão em inglês.
Ubi dubium, ibi libertas.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Re: IE7 - Beta
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2006, 19:16:39 »
Até agora, estou adorando. Consegui importar meu bookmarks do Firefox (tudo que tinha acento ficou mojambikado), as tabs funcionam, o bloqueador de pop-ups, assim assim (nem o do Firefox era grande coisa também), ainda não deu mojambke em nenhum site, parece ser rápido, tem um bom visual, tendo mais espaço para o site já que a barra do menu fica escondida (tem de aprtar ALT para ela aprecer), mas acho os botões muito grandes. Não sei como anda a segurança dele.

« Última modificação: 25 de Abril de 2006, 19:21:32 por Hendrik Van Dingenen »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2006, 19:37:33 »
. O problema mais comum é de mojanbike.

Que diabos é mojanbike???

Nunca ouvi falar nessa palavra, e olha q não sou um usuario "cabaço" na net...

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2006, 20:01:19 »
ha-ha-ha... essa a Guinevere pode explicar com maestria.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2006, 20:03:17 »
Sim! As tabs do IE7 tem um X para serem fechadas. No Firefox tinha de ir com botão direito, fechar tab.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2006, 20:21:58 »
Sim! As tabs do IE7 tem um X para serem fechadas. No Firefox tinha de ir com botão direito, fechar tab.

Mas pelo q vi, então vc tem q abrir a aba, dai fechar ela??
se for isso não, é muito bom quando se está visitando determinados tipos de site! :P

Ahh, mas firefox tb inumeras extensões! :firefox:

A minha preferida é a "mouse gestures" q foi copiada do Opera!

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2006, 20:27:42 »
Há que provar da maçã, Diego. sssssssss...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2006, 20:29:43 »
Sabem que se clicarem com a roda do mouse (ou qualquer que seja o terceiro botão) na aba vocês a fecham, assim como se usa-lo em um link, você abre o link em nova aba, etc.
"The patient refused an autopsy."

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2006, 20:40:16 »
Há que provar da maçã, Diego. sssssssss...

hehehe, quando sair o não beta, vou instalar e brincar um pouco com ele

mas ja me livre desse mal a muitos anos!
Usei durante muito tempo o Opera, e agora fui pro firefox por ser compativel com mais de 90% dos sites que eu frequento (de cabeça, só me lembro a merda do site da minha facul que dá problema.)

Mas se vc´s querem usar um software com uma segurança invejavel fiquem a vontade :D

ukrainian

• Visitante
« Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2006, 20:52:34 »
No Firefox... Ctrl + T = Nova aba... Ctrl + W = Fechar aba atual. Ctrl + (número da aba) = Selecionar aba. Ctrl + L = Selecionar barra de endereços. Ctrl + K = Selecionar barra do Google.

Simples, prático e rápido.

(que cópia descarada do Firefox, o IExploited 7, hein? Até a barra de busca está no mesmíssimo lugar)
« Última modificação: 25 de Abril de 2006, 20:57:12 por Ukrainian »

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2006, 21:47:48 »
Não usei, mas pra mim parece um IE6 com abas, nada mais que isso. Não é suficiente pra tirar vários dos usuários do Firefox, já que esses normalmente têm vários outros motivos para usar o browser.

Não preciso nem falar de segurança, já que se trata de um beta. Quanto aos botões de fechar abas, existe uma extensão (Tab Mix Plus) que faz isso e muito mais. Parece que o Firefox 2.0 vai ter essa opção por padrão.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2006, 05:10:53 »
O IE 7 vai ser bom para quem faz os sites. Ele está começando a corrigir alguns problemas de interpretação de HTML e CSS, o que vai diminuir o nosso trabalho e permitir que possamos fazer sites mais legais.

Umas das coisas que vamos poder fazer com o tempo é usar imagens com canal de transparência. Elas vão permitir criar efeitos mais interessantes, como sombreamento que pode aparecer correto em qualquer fundo de imagem, ou botões translúcidos que permitam ver através da imagem e enxergar o fundo, etc.

A correção do CSS vai fazer com que diminua o número de webdesigners que se atiram do alto de prédios. Já são mais de 15.000 todo ano. Tudo porque o IE atual não consegue desenhar uma simples caixa sem cagar no layout todo.

Então quando sair o IE 7, mesmo que seja uma cópia do Firefox e coisa e tal, mudem pra ele. Imediatamente.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2006, 05:39:36 »
Lol... tanta gente que não gosta do IE7 mas nem sequer o quer testar...

Bom, como a Guinevere não deu o ar de sua graça para explicar uma expressão que ela mesmo cunhou, mojambike é aquele problema de acentuação, onde os acentos são substituídos por caracteres sem sentido (mojambike). Isso acontece comigo direto no Firefox. E nem me digam que basta ir no View e tal. Não tem jeito algum fazer isso toda vez que for abrir o site.

Ponto mal para esse beta do IE7. Me parece que não traz opções de escolha para os botões das barras, tendo de ficar com aquelas coisas enormes e, pior ainda, não tem opção para deixar como padrão o abrir novos links em tabs.

O bloqueador de pop-up, se colocado no "bloquear tudo", bloqueia tudo mesmo, até janlas de confirmação de enviar para lixeira do Hotmail, que é da Microsoft mesma.

BTW, quando estava aqui vi uma caixa sombreada aparecer. Algo a ver com você, Alê?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2006, 07:24:58 »
Lol... tanta gente que não gosta do IE7 mas nem sequer o quer testar...

Bom, como a Guinevere não deu o ar de sua graça para explicar uma expressão que ela mesmo cunhou, mojambike é aquele problema de acentuação, onde os acentos são substituídos por caracteres sem sentido (mojambike). Isso acontece comigo direto no Firefox. E nem me digam que basta ir no View e tal. Não tem jeito algum fazer isso toda vez que for abrir o site.

Ponto mal para esse beta do IE7. Me parece que não traz opções de escolha para os botões das barras, tendo de ficar com aquelas coisas enormes e, pior ainda, não tem opção para deixar como padrão o abrir novos links em tabs.

O bloqueador de pop-up, se colocado no "bloquear tudo", bloqueia tudo mesmo, até janlas de confirmação de enviar para lixeira do Hotmail, que é da Microsoft mesma.

BTW, quando estava aqui vi uma caixa sombreada aparecer. Algo a ver com você, Alê?
Primeiro, não é "mojambike", é "mojibake"!

Eu uso o Firefox desde que lançaram e nunca tive problema com mojibake. Pode ser sim que seu browser esteja mal configurado. (Tente deixar em Codificação => Selecionar automaticamente => Universal)

Para o IE, deixe que o navegador decida se abre as janelas pop-up ou não. Ele vai bloquear janelas que abrem sozinhas e deixar passar as que precisa de confirmação do usuário, o que por si só funciona muito bem como anti-pop-up.

O IE7 está em Beta. Não foi feito para ser usado como um navegador comum sem ter nenhum problema. Se quiser mesmo continuar a usá-lo, atualize para a versão que a Microsoft liberou hoje pois ela está melhor do que antes. Talvez assim consiga configurar melhor o navegador e mexer nos botões grandes. Se bem que eu ao menos nunca tive problemas em configurar algo no IE7 que não fosse a barra de menus.

Caixa sombreada? Nâo faço a menor idéia do que está falando. Se não for um pop-up avisando que tem MP, não sei o que pode ser. Talvez fosse o IE desenhando a página.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2006, 07:38:23 »
Já tentei isso para corrigir o problema de MOJIBAKE, Alê. Sempre volta para a configuaração anterior.

Enfim, só estou brincando um pouco com o IE7. Um "affair". Depois devo voltar ao Firefox.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2006, 14:34:32 »
Não usei, mas pra mim parece um IE6 com abas, nada mais que isso.
A versão que eu testei era exatamente isso, um IE6 com abas e ícone de leitor de RSS do Firefox. Com a mesma deficiência no Acid2 que o IE6 tinha e abrindo os sites da mesma forma.

A grande diferença dele mesmo é a opção de abas (existente em todos os outros browsers do universo) e que agora ele lê RSS.

Hendrik, vc já usou o Opera?

Experimente instalar ele na sua casa e faça uma comparação com o IE, tente abrir dois sites neles. Aqui em casa, pelo menos, a vantagem do Opera foi MUITO grande. Ele renderiza as páginas na tela muito mais rápido que o IE (principalmente) e o FF.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2006, 14:52:56 »
Não usei, mas pra mim parece um IE6 com abas, nada mais que isso.
A versão que eu testei era exatamente isso, um IE6 com abas e ícone de leitor de RSS do Firefox. Com a mesma deficiência no Acid2 que o IE6 tinha e abrindo os sites da mesma forma.

A grande diferença dele mesmo é a opção de abas (existente em todos os outros browsers do universo) e que agora ele lê RSS.

Hendrik, vc já usou o Opera?

Experimente instalar ele na sua casa e faça uma comparação com o IE, tente abrir dois sites neles. Aqui em casa, pelo menos, a vantagem do Opera foi MUITO grande. Ele renderiza as páginas na tela muito mais rápido que o IE (principalmente) e o FF.
O Opera tem opções para configurar a partir de quando ele começa a desenhar a página. Geralmente é configurado um atraso de 1 segundo por padrão.

Nâo sei se isso diz muita coisa, afinal as páginas descem na mesma velocidade para qualquer navegador e só vai ser possível lê-la quando tiver uma grande parte no disco. Isso só é uma vantagem se você quiser ver a página carregar mais cedo.

Até aí tudo bem… mas se colocar para vê-la muito cedo, você vai ver a página sem formatação por alguns segundos, dando um tilt temporário. É por isso que a página demora um pouquinho para começar a aparecer no Firefox. Lembrem-se de que pessoas mais leigas poderiam associar esse tilt a algum bug.

No IE, as páginas carregam muito devagar pois é um browser feito a mais de 4 anos.

PS: O IE 7 finalmente interpreta arquivos PNG corretamente. Isso poderia ser considerada uma melhoria e tanto. Quanto ao modo como trata as páginas, tá tudo a mesma bosta (com excessão da guilhotina que teve um remendo para não "guilhotinar" o texto).
« Última modificação: 26 de Abril de 2006, 14:55:42 por Alenônimo »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2006, 15:28:16 »
Alguns testes podem ser vistos aqui: http://www.howtocreate.co.uk/browserSpeed.html

Imagino que testes com o Opera 6, IE 5 e esses browsers mais antigos possam ser desconsiderados. Já que é provável que esses browsers tenham que lidar com menos tags CSS (por exemplo) que browsers mais novos.

(Parece que eu estava enganado, no site parece que o IE é mais rápido que o FF)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 26 de Abril de 2006, 16:29:01 »
Bom, eu recomendo sempre que instalem o melhor dos browsers que existe. Já que por hora é este, passo o link:

http://www.ie7.com/

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Abril de 2006, 23:40:23 »
Sacanagem esse domínio...
« Última modificação: 26 de Abril de 2006, 23:51:39 por Oceanos »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!