Autor Tópico: aquecimento global  (Lida 995 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
aquecimento global
« Online: 24 de Abril de 2006, 20:05:30 »
Está acontecendo mesmo? Ou será histeria de massa? O Michael Chricton quase me convenceu que é tudo balela, mas o professor Scott Aaronson está pegando no pé dessa turma que nega o aquecimento global os comparando aos criacionistas.

O que vocÊs dizem?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: aquecimento global
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2006, 20:10:50 »
Eu não conheço o assunto...

mas pra mim é real.
E chuto q 90% de possibilidade de ser causado pelas altas emissões de CO2 na atmosfera.
Outros 10% podendo ser varias coisas, incluindo um ciclo climático natural do planeta.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2006, 20:13:20 »
De onde vocÊ tira essas porcentagens?!?! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

APODman

• Visitante
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2006, 20:42:06 »
Sim, ele está acontecendo,

É discutido porém se tal aquecimento é devido unicamente a emissão de gases-estufa ou se os gases-estufa apenas potencializaram um processo que ocorreria naturalmente.

Existem evidências de que Eras Glacias ocorrem após um período de aquecimento anormal de certas correntes marítimas e da atmosfera, ou seja, tal ciclo de aquecimento pode ser natural.

A Pequena Era Glacial, entre os séculos XIV e XIX, ocorreu justamente depois de um período de aquecimento anormal da Terra,  conhecido como Medieval Warm Period que algumas pesquisas indicam ter sido bem similar ao atual aquecimento

Por outro lado alguns trabalhos indicam que o aumento de temperatura máximo será abaixo das previsões aceitas até o momento.

[ ]´s

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2006, 20:53:51 »
talvez esse site tenha algo útil para isso

"What's Wrong With 'Still Waiting For Greenhouse' "?

http://people.aapt.net.au/~johunter/greenhou/home.html

é um site que comenta um site de um falecido cético quanto ao efeito estufa

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2006, 10:36:11 »
De onde vocÊ tira essas porcentagens?!?! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

não leu o "EU CHUTO"????

isso é opinião minha, sem nada pra comprovar ou falar!

entendeu??

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2006, 13:01:28 »
Sim, mas ao chutar... voce cria esses ... hã...

Esquece que eu perguntei.

APODman

• Visitante
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2006, 16:58:05 »

Que venha a Era Glacial

Bush suspende regras ambientais para gasolina

25 de abril de 2006

Entre 1990 e 2004, as emissões de gases do efeito estufa, nos EUA, aumentaram 24%
AP-AE

WASHINGTON - O presidente dos EUA, George W. Bush, ordenou uma suspensão dos regulamentos ambientais para a produção de gasolina, e anunciou medidas para aliviar os padrões de qualidade ambiental que governam a gradação do combustível, liberando as refinarias da obrigação de usar aditivos, como o álcool etanol, para reduzir a poluição do ar. Bush também suspendeu a compra de óleo cru para a reserva de emergência do governo.

As decisões surgem no momento em que aumenta a pressão política para que o governo tome uma atitude a fim de conter os preços da gasolina, numa época em que os americanos saem de férias e caem na estrada. Afrouxar as regras ambientais ajudará as refinarias a atender à demanda.

O preço alto na bomba se transformou numa questão política relevante nos EUA, com democratas e republicanos culpando-se mutuamente por um problema que tem muito pouco a ver com o que se passa no Congresso. O Partido Republicano teme que os consumidores decidam punir o governo nas eleições de novembro.

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA divulgou recentemente um relatório sobre as emissões dos gases do efeito estufa nos Estados Unidos. O principal desses gases, o dióxido de carbono, é gerado pela queima de combustíveis como a gasolina.

Segundo o relatório da EPA, entre 1990 e 2004, as emissões desses gases aumentaram 24%. A emissão de dióxido de carbono cresceu 19,6%, e a de gases gerados pela queima de combustíveis fósseis aumentou em 20,4%. Desde 2000, quando o presidente Bush foi eleito, o aumento nas emissões totais foi de 1,3%. Os EUA não são signatários do Protocolo de Kyoto, que prevê uma redução nas emissão desses gases.

fonte: http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/abr/25/215.htm

[ ]´s

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2006, 17:01:14 »
Depois não entendem por que falamos tão mal dessa anta e dos milhões de antas que o apóiam...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2006, 17:21:05 »
Tudo para manter o "american way of life"...

Por mim, que derretam as calotas... moro em Minas e vou ganhar praia na porta de casa...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2006, 17:35:06 »
Não concordo com o Bush, mas que ele é corajoso ele é!

[]'s

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2006, 17:46:06 »
Que está acontecendo, está, só não acho que seja exclusivamente da emissão de CO2 na atmosfera.

No site da Scientific American, eu li um artigo que dizia que pesquisas recentes mostraram que se 'limparem' o ar, isso aumentaria a incidencia de raios solares na terra, aumentando mais ainda a temperatura.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Abril de 2006, 17:46:32 »
Não concordo com o Bush, mas que ele é corajoso ele é!

Corajoso? Pelo que?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 25 de Abril de 2006, 17:51:00 »
Por tudo, pelo que fez depois do 11/09, caça ao bin laden, guerra no iraque, pelas atitutes anti-kyoto, etc.
(Isso não significa que eu concorde com ele.)

Coisa que um Lulinha populista não faria, esse nem teve corragem pra dizer quem o traiu.

[]'s

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Abril de 2006, 18:14:40 »
Por tudo, pelo que fez depois do 11/09, caça ao bin laden, guerra no iraque, pelas atitutes anti-kyoto, etc.

Coisa que um Lulinha populista não faria, esse nem teve corragem pra dizer quem o traiu.

Mas o que ele fez é exatamente a vontade e a mentalidade do seu eleitorado!!!!!!!!!!!!!!!! :o Então você me desculpe se continuar não vendo motivo algum para que ele possa ser chamado de corajoso.

Offline AllanCMM

• Nível 04
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2006, 18:55:39 »

Mas o que ele fez é exatamente a vontade e a mentalidade do seu eleitorado!!!!!!!!!!!!!!!! :o Então você me desculpe se continuar não vendo motivo algum para que ele possa ser chamado de corajoso.
Ele não é corajoso, apenas tem medo que seu eleitorado se indigne com a real situação americana. A economia americana não cresçe em compensação o defict só aumenta. Se ele não tomar medidas para diminuir o peso da decadência economicas no bolso de seu eleitorado seu partido e ele mesmo ficaram manchados.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2006, 21:24:36 »
A maioria era/é a favor da guerra no iraque?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!