é, uma merda esse movimento negro.
suponhamos que haja um sujeito 50% negro / 50% branco, mulato mesmo.
se é pra jogar a mulatez fora, por que deveria ser considerado negro e não branco?
Cara, é muito foda esse lance de racismo no Brasil...
Sempre vi o racismo no Brasil como discriminação social (preto = pobre, ladrão) e não racial (preto = sub-humano).
Eu sei com conhecimento de causa, basta olhar minha foto. Meu pai é branco, com os olhos azuis (muuuuito parecido com o Hitler) e minha mãe tb é muito clara, mas minha avó por parte de mãe era índia, assim como minha Bisavó por parte de pai e mãe (meus pais são primos de 1º grau).
Minha família também é uma das mais misturadas que já vi e cresci em um ambiente em que isso nunca foi problema. Meus amigos também são os mais diversos e minhas namoradas idem. Na escola nunca tive problemas e sempre consegui trabalhos interessantes em grandes empresas.
O que os caram propôem é transformar uma diversidade enorme (que na minha opinião é vantajosa) em dois times que vão acabar por ter um ódio enorme entre si...loucura.
Além de excluir a população índia, mulata, mameluca, cabocla...
Não acho que os problemas de desigualdade social no Brasil devam ser resolvidos nesse pé não...