Autor Tópico: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças  (Lida 2137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.502
  • Sexo: Masculino
    • Lattes
Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Online: 28 de Abril de 2006, 02:32:59 »
http://www.dhnet.org.br/direitos/sos/discrim/mov_negro.html

Citar
Conheci em 1982, o artista plástico José Maria Paixão, integrante do Movimento Negro do Rio de Janeiro, dedicado ao estudo da língua nagô, etnias e a obra de Lima Barreto.

Hoje em contato com integrantes do Movimento Negro Nacional, ligados a Entidade Negra do Rio Grande do Norte, Kilombo, percebo a mudança de atitude e fico estarrecido com as contradições contidas no discurso.

Atualmente não vejo no Movimento Negro menor preocupação com qualquer estudo da cultura negra, porém com o cumprimento da lei anti-racismo (para tanto, a entidade Kilombo tem o chamado "disque racismo"), obtenção de regalias para os negros e uma desesperada tentativa de convencer a opinião pública, de que o Brasil não é mais um país indígena, mas que agora é um país negro, aliás, o maior depois da Nigéria, uma vês que 45% da nossa população é descendente de africanos, como afirma a assistente social Elisabete Silva na cartilha "Dito e Feito número 5", editada em novembro de 2001,pelo mandato popular do vereador Fernando Mineiro, citando como fonte a PNAD de 1998.

Infelizmente tenho que contestar a afirmação da assistente social, pois em consulta ao citado documento, correspondente ao período de 1992\1999, encontrei o percentual de 5,4% correspondente aos descendentes de africanos, donde deduzimos que para ter 45% a Senhora Elyzabeth somou os pretos aos pardos.

Essa atitude da Assistente Social supra citada tem por base uma pretensão do Movimento Negro, já contida no Plano Nacional de Direitos Humanos publicado pela Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça em 1988.

 No item referente à proteção do direito a tratamento igualitário perante a lei, abordando as populações negras, o sétimo ponto propõe "determinar ao IBGE a adoção de critério de se considerar os mulatos, pardos e os pretos, como integrantes da população negra".

Esta determinação absurda, felizmente ainda não esta sendo cumprida pelo IBGE, mesmo assim a assistente social Elisabeth Silva canta vitória antes do resultado da consulta pública feita pelo Ministério da Justiça, através da internete, encerrada no início de janeiro de 2002, sobre as propostas para o Plano Nacional de Direitos Humanos, e dessa forma fornece os dados do IBGE manipulando-os em favor do Movimento Negro.

Qual a base científica dessa pretensão do Movimento Negro que age como se acreditasse que existam apenas dois grupos, o de pretos e o de brancos, formando a população do Brasil? É indubitável a existência de índios e seus descendentes, integrando a população brasileira, que dessa forma, compõe-se de três grupos distintos.

 Os critérios para a determinação do item cor, durante a pesquisa do IBGE, são democráticos, ou seja, o entrevistado é quem determina qual a sua própria cor escolhendo entre os tipos: branco, preto, pardo, índio e amarelo.

 Os descendentes de índios cruzados com brancos e negros são sem dúvida contados como pardos, por terem a pele escura, e nem por isso são apenas afrodescendente, mas descendente de todos os grupos, o que não dá o direito a um grupo declarar-se detentor exclusivo da origem dos pardos.

Reivindicar este direito será "respeitar as diferenças" como a Organização Kilombo diz ser uma de suas metas? Ou fortalecer os laços de solidariedade (outra meta da Kilombo), se faz com negação a pesquisas como a que foi realizada pelo Dr. Danilo Pena da UFMG e a qual faz o IBGE, para forjar uma falsa realidade em favor próprio? A revista Veja publicou em dezembro de 2000, a pesquisa supra citada, realizada em consonância com a ONU, teve como objetivo de realizar o mapeamento genético do globo, fazendo para tanto, exames de DNA.

Tomando os critérios de cor do IBGE, os resultados mostram serem infundadas as pretensões do MNN que insiste em proclamar-se maioria, pois até no grupo de pretos, a pesquisa do Dr. Pena acusa existir apenas 40% de indivíduos os quais podem ser realmente classificados como tais.

No grupo dos pardos, os pretos ocupam uma faixa de apenas 29%, contra 35% que são resultado do cruzamento de índia com branco e o restante é o resultado da mistura dos três grupos.

Negar a existência de descendentes indígenas na nossa população, é um erro grosseiro, um equívoco que pode custar caro à imagem de Movimento Negro Nacional, que negando a participação dos indígenas na formação do grupo dos pardos, desrespeita as diferenças existentes neste grupo, passando à história como trapaceiros e usurpadores do lugar que a lógica reserva para os primeiros habitantes deste continente que contribuíram com 36% das mães que geraram o povo brasileiro segundo os dados do Dr. Danilo Pena que também afirmar que as mães negras representam o percentual de 27%, sendo por tanto a menor contribuição, já que os pais são quase que exclusivamente brancos, a que se somando as mães brancas, compõe nossa população que tem 60% de indivíduos que se dizem brancos ( a pesquisa de Pena mostrar que 55% desta parcela tem sangue indígena, 7% tem sangue negro), 5;4% de afrodescendentes, 34% de pardos e 0,6 de índios e amarelos.

Não vejam em meu protesto um ato racista, mas pelo contrário, levanto me contra um grupo que se valendo de uma oportunidade se insinua falsamente, maioria. Se o Movimento Negro sugere que todos sejam contados como negros, porque não contar todos como índios? Afinal estamos na terra que deles lhes foi tirada.

 A solidariedade do MNN deixou os índios de fora da cota de 20% das vagas nas universidades e nos empregos federais que agora são reservadas para os afrodescendestes.

 Os pretos são apenas 5,4% da população, mas inexplicavelmente exigem uma cota de vagas quase quatro vezes maior que o seu percentual.

Boa parte da população mesmo branco ou pardo, não consegue vaga na universidade e emprego público, pelo mesmo motivo que os pretos, ou seja, por ser tão pobre quanto eles, pois se sabe que a riqueza brasileira esta na mão de uma pequena parcela da população branca, que sendo a grande maioria da população (60%) boa parte que resta, também amarga a miséria, apesar da brancura da pele.

O que falta é oportunidade para todos, e não cota para branco ou preto. Um problema de difícil solução, é determinar a quem de direito cabe as vagas reservadas pela nova lei.

Qual o critério para escolha dos candidatos? Quem for mais preto vai primeiro? Aí pardo claro, ou seja, o caboclo, já está em desvantagem.

Então usa-se teste de DNA? O custo é superior a 800 reais, quem paga? Problema 2: dois irmãos de pais mestiços, um nasceu preto e outro muito claro, os dois entram na universidade (ou na vaga do emprego público), ou só entra o preto? Isto parece uma comédia de Moliérè, ou Otelo às avessas.

Cria-se no Brasil uma nova etnologia, a do preto e do branco, e uma nova nobreza, formada pelos afrodescendentes e pelos caboclos ávidos de serem agora, não mais brancos, porém agora "afros" por causa dos tais 20% das vagas nas universidades e empregos federais. O Rio Grande do Norte será grandemente afetado, já que a maioria de sua população (64%) é formada de pardos e uma minoria menor que a nacional (2,8%) de pretos.

Estas medidas podem parecer simpáticas aos olhos da ONU, porém diante daqueles que orgulham se de portar o universal sangue indígena, elas soaram como um ultrage.

Segundo Maquiavel, se divide para reinar. Seja quem for, está reinando, e muito bem, pois com o acolhimento destas pretensões descabidas, o governo do PSDB já dividiu a pobreza em " quem tem a pele escura e quem tem a pele clara" e dando privilégios aos afrodescendentes vai gerar antipatia a este grupo nos demais, fomentando a desunião, e o povo desunido sempre será vencido.


Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2006, 19:37:52 »
é, uma merda esse movimento negro.
suponhamos que haja um sujeito 50% negro / 50% branco, mulato mesmo.
se é pra jogar a mulatez fora, por que deveria ser considerado negro e não branco?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ícaro Morto

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 288
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2006, 21:40:31 »
é, uma merda esse movimento negro.
suponhamos que haja um sujeito 50% negro / 50% branco, mulato mesmo.
se é pra jogar a mulatez fora, por que deveria ser considerado negro e não branco?

Seus antepassados provavelmente não julgavam os negros de forma diferente.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2006, 22:36:20 »
é, uma merda esse movimento negro.
suponhamos que haja um sujeito 50% negro / 50% branco, mulato mesmo.
se é pra jogar a mulatez fora, por que deveria ser considerado negro e não branco?

Cara, é muito foda esse lance de racismo no Brasil...

Sempre vi o racismo no Brasil como discriminação social (preto = pobre, ladrão) e não racial (preto = sub-humano).

Eu sei com conhecimento de causa, basta olhar minha foto. Meu pai é branco, com os olhos azuis (muuuuito parecido com o Hitler) e minha mãe tb é muito clara, mas minha avó por parte de mãe era índia, assim como minha Bisavó por parte de pai e mãe (meus pais são primos de 1º grau).

Minha família também é uma das mais misturadas que já vi e cresci em um ambiente em que isso nunca foi problema. Meus amigos também são os mais diversos e minhas namoradas idem. Na escola nunca tive problemas e sempre consegui trabalhos interessantes em grandes empresas.

O que os caram propôem é transformar uma diversidade enorme (que na minha opinião é vantajosa) em dois times que vão acabar por ter um ódio enorme entre si...loucura.

Além de excluir a população índia, mulata, mameluca, cabocla...

Não acho que os problemas de desigualdade social no Brasil devam ser resolvidos nesse pé não...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

  • Visitante
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2006, 23:38:22 »
Eu nao queria dizer nada, mas eu acho que alem das pretensoes tucanas, o PT nao superou a ideia de luta de classes e com essa coisa de dar tanta trela pro movimento negro esta querendo abrasileirar a maneira classica de fazer revolucao comunista.

Offline Ícaro Morto

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 288
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2006, 00:16:52 »
Agora o movimento negro é petista?

Você tem a ficha de filiação de Zumbi dos Palmares para apresentar?
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

rizk

  • Visitante
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2006, 00:44:25 »
Icaro, tenta ler. Voce se exalta e nao le o que escreveram. Calma amigo calma.

Offline Ícaro Morto

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 288
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2006, 01:14:41 »
Queria companheira revolucionária leninista, maoista, trokysta e de esquerda,


Eu estou absolutamente calmo, é que eu gosto de debater.

 :D :D :D
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

rizk

  • Visitante
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2006, 02:56:51 »
Vc ta me provocaaaaaaaaaaaaaaando. Vou contar pra minha mae!!!

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2006, 13:23:51 »
  Já ouvi gente dizer:"Não sou racista".Mas depois afirma:"Os brancos são mais bonitos que os pretos". :x
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2006, 15:09:05 »
  Já ouvi gente dizer:"Não sou racista".Mas depois afirma:"Os brancos são mais bonitos que os pretos". :x

mas isso não é racismo, é preferência estética. não?
é como eu dizer "não sou racista, mas prefiro russas a irlandesas".
ora, eu prefiro a miss suíça à miss quênia, e aí?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2006, 15:23:33 »
Questão de gosto...:?

Acho engraçado essa colocação de ressalva.
Sempre vem seguida de uma afirmação que é totalmente contrária...

"Não que eu seja racista, mas mulheres brancas são mais bonitas..."
"Não que eu seja homofobo, mas que todo viado é tudo umas *****"
"Não que eu seja pedófilo, mas aquela menininha de 11 anos tá..."

Ou, como disse um amigo meu 5 min atrás...

"Não que eu seja viado, mas aquele tal de Brad Pit tem um corpão"...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2006, 19:55:08 »
Já ouvi gente dizer:"Não sou racista".Mas depois afirma:"Os brancos são mais bonitos que os pretos". :x

Como ja foi, dito, preferencia estética, não racismo. Se isso fosse racismo quem preferisse a globeleza a uma miss russia ou miss suécia ou miss irlanda tambem seria racista.
"The patient refused an autopsy."

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2006, 22:51:03 »
Eu não sou racista, mas acho as japonesas muito mais bonitas.

Na verdade as duas frases não tem muito vínculo em sí, pois racismo trata de respeito e achar mulheres bonitas trata de gosto.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2006, 12:52:02 »
  Mas a frase que citei trata de grupos étnicos, não de individuos.Se alguem falasse:"Acho aquela loira mas bonita que aquela mulata", eu entenderia.Mas a frase que citei dá a entender que todos os brancos são mais bonitos que todos os negros.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #15 Online: 04 de Maio de 2006, 13:51:07 »
Mas a frase que citei trata de grupos étnicos, não de individuos.Se alguem falasse:"Acho aquela loira mas bonita que aquela mulata", eu entenderia.Mas a frase que citei dá a entender que todos os brancos são mais bonitos que todos os negros.

Não extamente... você está expondo uma visão pessoal e não está denegrindo de maneira nenhuma a outra etnia.
Vai ser chamado de preconceituoso porque pensa de forma generalizada sobre um determinado grupo... e de vacilão porque tá pensando muito pequeno quando existem tantas vantagens em cada grupo...:lol:

E viva a diversidade...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #16 Online: 04 de Maio de 2006, 17:11:10 »
  Mas a frase que citei trata de grupos étnicos, não de individuos.Se alguem falasse:"Acho aquela loira mas bonita que aquela mulata", eu entenderia.Mas a frase que citei dá a entender que todos os brancos são mais bonitos que todos os negros.

ninguém generalizaria a esse ponto. mas posso dizer, com segurança, que, em geral, brancas são mais bonitas que negras. claro, esse é o meu gosto, ué.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #17 Online: 05 de Maio de 2006, 03:27:56 »
 [modo cafajeste on] Eu prefiro as gostosas, sejam brancas, negras , japas , azuis.........:)
Se aparecer até uma extraterrestre interessante eu pego [modo cafajeste off]
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #18 Online: 05 de Maio de 2006, 07:41:30 »
Mas a frase que citei trata de grupos étnicos, não de individuos.Se alguem falasse:"Acho aquela loira mas bonita que aquela mulata", eu entenderia.Mas a frase que citei dá a entender que todos os brancos são mais bonitos que todos os negros.

Não extamente... você está expondo uma visão pessoal e não está denegrindo de maneira nenhuma a outra etnia.
Vai ser chamado de preconceituoso porque pensa de forma generalizada sobre um determinado grupo... e de vacilão porque tá pensando muito pequeno quando existem tantas vantagens em cada grupo...:lol:

E viva a diversidade...:ok:

  Viva! :ok:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #19 Online: 05 de Maio de 2006, 13:13:16 »
Então quem achar as morenas e mulatas mais bonitas que as branquelas azedas é preconceituoso. Quem achar que as magras são mais bonitas que as gordas, obesas, é preconceituoso, ou vice-versa, etc.
"The patient refused an autopsy."

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #20 Online: 05 de Maio de 2006, 13:41:28 »
Preconceito:

[De pre- + conceito.]
S. m.
 1.    Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida.
 2.    Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo.
 3.    P. ext.  Superstição, crendice; prejuízo.
 4.    P. ext.  Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.: O preconceito racial é indigno do ser humano. 

Eu disse que ele "vai ser chamado de preconceituoso" e não que ele seria preconceituoso se pensasse desse jeito... ênfase no "vai ser chamado"...

Por que ele estaria expondo uma preferência se disesse "acho aquela loira é mais bonita que aquela negra" mas dizendo que "todas as brancas são mais gatas que as negras". Ele não está expressando uma opinião pessoal, mas fazendo uma afirmação que não pode ser fundamentada visto que beleza é algo tão subjetivo pra cada um e uma declaração do tipo pode ofender as mulheres negras ou diminuí-las de alguma maneira...
Detalhes bobos assim separam a liberdade de expressão de crimes de preconceito ou racismo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Movimento Negro Nacional Não respeita diferenças
« Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2006, 13:46:51 »
Então qualquer um que falar: "As morenas são mais bonitas que qualquer branquela azeda" é preconceituoso criminoso. Se ele achar brancas mais bonitas que negras deixa ora. E de qualquer forma, não acho que ele vai preferir a mocreia branca, pela a globeleza. É mais uma preferencia geral.
"The patient refused an autopsy."

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!