Autor Tópico: Depois dizem que é implicância...  (Lida 2585 vezes)

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
Depois dizem que é implicância...
« Online: 28 de Abril de 2006, 13:49:36 »
Cristãos, por que eles vêm nas nossas portas, ligam em nossas casas, distribuem bíblias e folhetos? Eles tentam de todas as maneiras nos converter. Alguém já sofreu tentativa de ser convertido por budista? Hinduista? Judeu? Provavelmente não, poucos talvez. Por que os cristãos insistem tanto? Seria insegurança na própria crença?

Obs: obviamente não me refiro a todos os cristãos.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Depois dizem que é implicância...
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2006, 14:52:13 »
Porque muitas religiões cristãs pregam que ao converter os infiéis você ganharia "pontos" para ir pro paraíso. Budistas já consideram que podem até te ensinar algumas coisas da filosofia deles, mas você só vai progredir espiritualmente por conta própria. Os hinduistas não conseguem nem entender a própria religião, muito menos explicar pros outros algo que é incompreensível. Já os judeus não são só seguidores de uma religião, eles são um povo à parte. É como se alguém tentasse te convencer a ser cigano.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2006, 16:25:33 »
Na cidade onde nasci e onde eu moro atualmente as outras religiões que voce citou não tem muitos adeptos.

O Cristianismo, quer dízimo para continuar crescendo, por isso que há tantos cristãos querendo converter outras pessoas.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2006, 16:30:20 »
###Nightstalker###

Mas nem todos os cristãos que tentam  nos converter estão a serviço da pessoa jurídica chamada igreja, a fim de conseguir lucros. Penso que seria prepotênica e insegurança.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2006, 16:44:46 »
###Nightstalker###

Mas nem todos os cristãos que tentam nos converter estão a serviço da pessoa jurídica chamada igreja, a fim de conseguir lucros. Penso que seria prepotênica e insegurança.

Os cristãos encaram as outras crenças como erradas. Como a maioria deles tem senso de verdade e justiça eles tentam mostrar o caminho certo para os que são contrários à suas crenças.

Por isso que digo que não devemos tentar converter ninguem ao ateísmo, se fizessemos isso estaríamos nos assemelhando aos cristãos.

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2006, 16:47:27 »
###Nightstalker###

Mas nem todos os cristãos que tentam nos converter estão a serviço da pessoa jurídica chamada igreja, a fim de conseguir lucros. Penso que seria prepotênica e insegurança.

Os cristãos encaram as outras crenças como erradas. Como a maioria deles tem senso de verdade e justiça eles tentam mostrar o caminho certo para os que são contrários à suas crenças.

Por isso que digo que não devemos tentar converter ninguem ao ateísmo, se fizessemos isso estaríamos nos assemelhando aos cristãos.

O falta nos cristãos é bom senso. Julgam a religião deles a certa por pura vaidade.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2006, 16:48:54 »
Led Zeppelin

Mas todos nós acreditamos que nossas crenças são as melhores e as mais verdadeiras a única diferença é que os cristãos não aceitam opiniões que diferem da Verdade Absoluta deles.

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2006, 16:50:18 »
Led Zeppelin

Mas todos nós acreditamos que nossas crenças são as melhores e as mais verdadeiras a única diferença é que os cristãos não aceitam opiniões que diferem da Verdade Absoluta deles.

Realmente me expressei mal. Isso mesmo que queria ter dito.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2006, 16:51:28 »
Led Zeppelin

Realmente me expressei mal. Isso mesmo que queria ter dito.

:ok:

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 28 de Abril de 2006, 23:34:21 »
bom, porque pregar faz parte do que tem que fazer pra ser salvo, ue.

Atheist

• Visitante
« Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2006, 01:50:47 »
bom, porque pregar faz parte do que tem que fazer pra ser salvo, ue.

Exatamente!

Está na bíblia que eles devem levar a boa nova a todos!

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2006, 15:28:08 »
 :histeria:É simples sua resposta acontece que quantos mais fieis mias colaborações para a igreja. A realidade é que a maioria vai a Igreja com medo de ir pro inferno, ou curar doenças.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 29 de Abril de 2006, 18:13:10 »
:histeria:É simples sua resposta acontece que quantos mais fieis mias colaborações para a igreja. A realidade é que a maioria vai a Igreja com medo de ir pro inferno, ou curar doenças.
Eu já não sei se é a maioria. Há muitos outros motivos para frequentar a Igreja, entre eles conforto e convívio social.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Abril de 2006, 18:15:51 »
Ou tocar.

A maioria das pessoas que não vai a igreja não parece entender mesmo quem vai...

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2006, 01:57:18 »
Ou tocar.
Isso mesmo. Eu por exemplo, sempre que ia à igreja, ia para ler os textos daquele folhetinho. Nunca fui à igreja para comungar com Jesus ou receber a mensagem do padre, e acredito que mais da metade de quem ia lá tmbém não ia para isso. Sempre que aparece alguém por lá, meus vizinhos e parte da minha família(que são as pessoas que cuidam da celebração) rivalizam para ver quem vai pegar o novo fiel. É muto engraçado. Minha madrinha que cuida do coral já tentou me levar pro mesmo, meus vizinhos já tentaram me levar pro grupo musical critão deles. Um grupo vive reclamando do outro grupo pro padre. :lol:
A igreja me parece agora uma instituição quase perfeita. Amedronta seus fiéis desde pequenos dizendo que irão para um lugar horrível quando morrerem para viver eternamente lá se não fizerem o que a própria igreja manda. Quando crescer acreditando fielmente nisso, tentam mantê-los com celebrações e mensagens de humildade e igualdade que podem ser percebidas pela pobreza do vaticano, mas humildimente nunca comnetam essa pobreza nessas celebrações. Além disso, ainda mandam que se converta ao cristianismo toda e qualquer pessoa que passe ao seus olhos. Quando eu era cristão e lia na igreja, sempre rolavam papos sobre outras religiões, só pra denegrí-las mesmo. É algo despresível não respeitar as pessoas por suas crenças (ou a falta delas). Me orgulho de não por um pé da igreja a tempos...
« Última modificação: 30 de Abril de 2006, 02:06:00 por Paulo José »
Ciência da Computação!

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2006, 15:31:29 »
   Bem, não posso falar por todos Cristãos, sejam eles Espíritas, Evangélicos ou Católicos... mas posso dizer por mim.

Se uma coisa é boa pra mim, se eu vejo essa coisa como algo que dá um sentido melhor a minha vida, que me faz sentir melhor comigo mesmo e com o mundo... é natural que eu queira dividir isso com as pessoas, que queira tentar "mostrar" o que pra mim é uma verdade.  Sendo assim, é claro que se eu tiver oportunidade tentarei falar com meus amigos, parentes e outros o que pra mim só faz bem.

O grande problema é que temos que tomar o cuidado de saber a hora, o local e o momento certo de estar discursando sobre esse tipo de coisas.  E nem sempre sabemos, daí entramos no caminho fértil do "fanatismo" e acabamos sendo criticados no mínimo como chatos.

Estou dando minha opinião do que acontece comigo e com muitos que eu vejo por aí... não estou fechando os olhos pros outros motivos (interesse de ganhos de certas instituições religiosas, etc...).

Abraços.
Antônio de Lima

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2006, 12:23:33 »
Nem Froid esplica.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2006, 13:20:48 »
   Bem, não posso falar por todos Cristãos, sejam eles Espíritas, Evangélicos ou Católicos... mas posso dizer por mim.

Se uma coisa é boa pra mim, se eu vejo essa coisa como algo que dá um sentido melhor a minha vida, que me faz sentir melhor comigo mesmo e com o mundo... é natural que eu queira dividir isso com as pessoas, que queira tentar "mostrar" o que pra mim é uma verdade.  Sendo assim, é claro que se eu tiver oportunidade tentarei falar com meus amigos, parentes e outros o que pra mim só faz bem.

O grande problema é que temos que tomar o cuidado de saber a hora, o local e o momento certo de estar discursando sobre esse tipo de coisas.  E nem sempre sabemos, daí entramos no caminho fértil do "fanatismo" e acabamos sendo criticados no mínimo como chatos.

Estou dando minha opinião do que acontece comigo e com muitos que eu vejo por aí... não estou fechando os olhos pros outros motivos (interesse de ganhos de certas instituições religiosas, etc...).

Abraços.
OK, mas ateus e céticos não procuram "coisas boas". Procuram "coisas verdadeiras".

Religião pode até ser uma "coisa boa" para qum crê, mas ela não é verdadeira. Do mundo da fantasia, já me chega o programa da Xuxa que já foi tarde.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Junho de 2006, 19:24:21 »
OK, mas ateus e céticos não procuram "coisas boas". Procuram "coisas verdadeiras".

Religião pode até ser uma "coisa boa" para qum crê, mas ela não é verdadeira. Do mundo da fantasia, já me chega o programa da Xuxa que já foi tarde.

Com exceção de "verdades dogmáticas", ( céu, inferno, purgatório, paraíso, penas eternas, satanás, diabo - quem acredita nesse besteirol ? ) a dúvida persiste para ateus, céticos, materialistas, etc etc etc. Ou vai me dizer que você sabe, com certeza, que Deus não existe, espíritos são uma fábula, espiritualidade é bobagem, e outras negações similares ? Quando muito, se é que isso representa alguma coisa para a maioria, a "versão ateísta" se resume a mera atitude de negação. Grande coisa.  
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #19 Online: 12 de Junho de 2006, 19:31:12 »
Seria interessante falar pra esse povo que não são os primeiros a nos falar que "existe" um deus, ou uma igreja. Nós sabemos que existem, mas não sentimos a menor vontade de frequenta-las.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 13 de Junho de 2006, 06:15:10 »
Onaib, ou vc coloca deus e espiritos dentro do parenteses do besteirol ou tira todos de lá.Mania de achar que só pq vc quer a sua crença é certa e as outras são besteirol.OU vc prova definitivamente que sua crença é a certa ou assume que no fundo todas nw passam de crença.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #21 Online: 13 de Junho de 2006, 06:42:20 »
Com exceção de "verdades dogmáticas", ( céu, inferno, purgatório, paraíso, penas eternas, satanás, diabo - quem acredita nesse besteirol ? ) a dúvida persiste para ateus, céticos, materialistas, etc etc etc. Ou vai me dizer que você sabe, com certeza, que Deus não existe, espíritos são uma fábula, espiritualidade é bobagem, e outras negações similares ? Quando muito, se é que isso representa alguma coisa para a maioria, a "versão ateísta" se resume a mera atitude de negação. Grande coisa.  

Eu sei que Deus não existe. Não sou dogmático nessa afirmação, mas um ser inteligente nunca criaria o universo do jeito que ele é hoje, e nem agiria como vocês supõem que ele age. Creio que nisso eu estou certo e não me importo se descobrir que estou errado, apesar de duvidar bastante da possibilidade.

Também não existem espíritos, julgamento, paraíso, inferno, ou qualquer coisa similar. Isso tudo não faz sentido na natureza. Seria realmente muito bom se todas essas coisas existissem de verdade, mas não é o que a realidade mostra. E não adianta ir contra a realidade pois ela não vai mudar. Espíritos nunca irão se comunicar com pessoas, que nunca serão castigadas por seus atos, que nunca serão manipulados por seres místicos, que nunca irão aparecer para as pessoas.

Se quer uma resposta convincente, eu digo que tenho certeza sim que Deus não existe, bem como seus acessórios (paraíso, inferno, julgamento, espíritos, fantasmas, demônios, fadas, dragões, Jesus Cristo, etc). Isso mesmo: eu tenho certeza. Nâo digo isso baseado na realidade, pois, é impossível ter certeza de tudo se não se averiguar tudo, mas digo usando a lógica, que mostra que é impossível mesmo essas coisas existirem, assim como é impossível fazer um triângulo se os pontos A, B e C estão na mesma reta.

Vivemos explicando como Deus não pode ser onipotente, onisciente, benevolente, onipresente, julgar as pessoas, etc. Vivemos explicando que espíritos não podem ser imateriais e interagir com a matéria. Vivemos explicando que paraíso e inferno, bem como julgamentos são impossíveis e igualmente injustos. Se pra você essa lógica não importa, o problema já não é mais meu. As respostas da realidade não são feitas para agradar o ego das pessoas, ao contrário das respostas das crenças.

A atitude ateísta de negação deriva geralmente do bom senso de se analisar a lógica das afirmações religiosas. Nâo existem bolas quadradas no universo, por mais que se deseje muito que exista tal objeto.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Junho de 2006, 23:40:55 »
Não existem bolas quadradas no universo. Também pode-se afirmar que em nenhum lugar, no universo, exista um rio, com a água "correndo prá cima".
Me desculpe, mas, sobre algumas de suas "certezas", só me resta lhe dizer que você está na frente da ciência e da filosofia.
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2006, 03:51:10 »
   Ontem eu estava esperando uma amiga que ia pegar carona comigo, daí apareceu um carinha e começou a falar de Jesus, ele era membro daquela Igreja do Sei-lá-o-quê-Soares, Igreja da Graça.  Eu até pensei em cortar ele e dizer da minha opção pelo Espiritismo, sei que se eu fizesse isso provavelmente ele ia sair correndo rapidinho, porém ele foi tão educado e eu sentí tanta sinceridade no que ele dizia que não tive coragem de decepcioná-lo batendo de frente.  Simplesmente eu o ouví e agradecí dizendo que iria lá sim, assim que pudesse, e ele se foi feliz da vida.

Poxa, eu sei que tem hora que é muito chato ficar ouvindo alguém tentar te convencer a ir em uma Universal da vida, ainda mais quando você já tem outra religião, ou no caso de vocês, quando não se concorda com nenhuma.  Apesar disso creio que o melhor a fazer é na medida do possível ser educado e sair de fininho sem magoar a pessoa, afinal o cara que tá lá falando geralmente é alguém que de certa forma está se sentindo beneficiado por ter aderido àquela religião, muitos são ex drogados, ex prostitutas, ex isso, ex aquilo, e que não encontrando forças ou apoio suficientes na sociedade materialista acabaram encontrando em alguma religião.  Então porquê eu iria bater de frente com ele falando das minhas opiniões divergentes ?

Finalizando, em resposta ao título do tópico "Depois dizem que é implicância" eu digo o seguinte:   É implicância mesmo !   Coitadinhos deles !
Antônio de Lima

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #24 Online: 17 de Junho de 2006, 15:01:58 »
Implicância nossa com eles ?  :histeria: :histeria: Totalmente ao contrario, eu não saio tentando converter os outros nem pedindo para não acreditar em deus.

Teísta ? Quanto mais longe melhor.   X-D
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!