Autor Tópico: Comunidade: "EU ODEIO ATEUS!!!"  (Lida 7586 vezes)

Ricardo Braida

• Visitante
Comunidade: "EU ODEIO ATEUS!!!"
« Online: 29 de Abril de 2006, 16:28:21 »
Aí pessoal, gostaria de saber qual o procedimento pra denunciar esta comunidade que se enquadra como preconceituosa.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5104885

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Comunidade: "EU ODEIO ATEUS!!!"
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2006, 16:45:28 »
Que você acha?

LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

I - o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;

II - a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.

§ 4º Na hipótese do § 2º, constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido. (Parágrafo incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2006, 17:31:28 »
 Vixe, o tanto de ateu sendo preso e sites céticos não sérios sendo fechados por aí a fora se essa lei fosse cumprida, não ia ser brincadeira.

Interessante é que eu nunca ví vocês ficarem nervosos ou tentarem denunciar comunidades "eu odeio crentes" e etc´s. Ao contrário, alguns parecem incentivar.

Então... pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Abraços.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2006, 17:44:09 »
Não sei... A gente não odeia crente (eu pelo menos não)...
Ser ateu é simplesmente não acreditar... não precisamos militar pela causa...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Douglas

• Visitante
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2006, 20:41:46 »
Maykon,

Concordo plenamente com sua opinião.

Abraços,

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2006, 21:08:15 »
Não me incomodo de forma alguma com essas comunidades.

Eles podem odiar quem eles quiserem, tambem não gosto deles.

« Última modificação: 29 de Abril de 2006, 21:10:59 por ###Nightstalker### »
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Ricardo Braida

• Visitante
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2006, 21:43:30 »
Ninguém sabe como proceder?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2006, 21:54:11 »
Ninguém sabe como proceder?
Ricardo, parece inofensiva pra mim... não parece ser popular e ninguém participa. Provavelmente só queriam marcar presença ou aparecer, não sabem do que estão falando.

Se você quiser, manda bala... mas não vejo porque... parecem estar só expressando frustração.

Devem ter sido confrontados e não conseguiram dar as respostas que precisavam, agora ficam putos e acham que todos os ateus são malditos. :lol:

Outra coisa. Nas mensagens postadas não há nada referente a qualquer ofensa a ateus,só um "Ateu cuzão" de um moleque lá...

Tecnicamente eu acho que não tem nada de errado, tão só se expressando...

Ricardo Braida

• Visitante
« Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2006, 00:19:06 »
Se fosse: 'Eu odeio negros' e tivesse duas pessoas na comunidade, e nenhuma mensagem no fórum... aposto que já estariam presos.

Tsc..

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2006, 11:01:45 »
Aí pessoal, gostaria de saber qual o procedimento pra denunciar esta comunidade que se enquadra como preconceituosa.

Ptz... Agora que eu vi que eles usaram como imagem o logotipo que nós fizemos... ehehhe

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2006, 11:05:56 »
Se fosse: 'Eu odeio negros' e tivesse duas pessoas na comunidade, e nenhuma mensagem no fórum... aposto que já estariam presos.

Tsc..

Provavelmente...
Da mesma forma que uma eu odeio Japoneses/Nordestinos/Gays teria seus fundadores processados e uma "Eu odeio crentes" continuaria online...:ok:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2006, 12:52:03 »
Maykon,

Concordo plenamente com sua opinião.

Abraços,

Valeu :ok:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline SuperBia

• Nível 09
  • *
  • What?
« Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2006, 12:57:04 »

A comunidade "Sou feliz por ser Ateu!" tem muito mais membros... então não me preocupo com essa...
"Desgraça pouca é bobagem.."

Ricardo Braida

• Visitante
« Resposta #13 Online: 30 de Abril de 2006, 17:30:44 »
A comunidade "Sou feliz por ser Ateu!" tem muito mais membros... então não me preocupo com essa...
Não vejo preconceito em uma comunidade chamada 'Sou feliz por ser ateu!'.

Ptz... Agora que eu vi que eles usaram como imagem o logotipo que nós fizemos... ehehhe
Exatamente, eu já entrei com contato com a dona da comunidade, aquele logo é do #Ateus.
Você estava no momento da criação, certo? Foi no salão de festas do prédio do Éverton, estávamos sem papel e eu fiz o esboço na mesa.. hehe

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2006, 19:28:51 »
Ela odeia ateus. E daí? Ela não está dizendo mais do que isso, pelo que eu percebi.

Cada um tem o direito de odiar o que quiser. Eu odeio religiosos, odeio religião, etc. O que eu não posso fazer é sair por aí impedindo os religiosos de professar a religião só porque eu não gosto deles. Assim como ela não pode forçar a gente a acreditar no Deus dela.

A liberdade de expressão é como uma rua de duas mãos. Nós podemos criticar ou defender a idéia que quisermos e eles idem. É só não passar disso para algo mais sério, que vá contra as leis.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline SuperBia

• Nível 09
  • *
  • What?
« Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2006, 21:52:59 »
Não vejo preconceito em uma comunidade chamada 'Sou feliz por ser ateu!'.

Ué... também não vejo nenhum preconceito.
"Desgraça pouca é bobagem.."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Maio de 2006, 20:44:42 »
o que aconteceu com o perfil do Braida de ontem pra hoje?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2006, 21:56:03 »
Um grupo terrorista radical cristão detonou o perfil dele...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Maio de 2006, 21:57:00 »
Parece que ele cancelou a conta aqui no fórum.

Quanto a comunidade. Não vi nada demais, cada um tem o direito de odiar quem quiser.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Maio de 2006, 22:01:52 »
Deixem a comunidade lá, poxa, eu também odeio tanta gente. :)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Maio de 2006, 22:02:25 »
Ele mesmo detonou o perfil sem falar nada, sem uma briga do o Aurélio ou Pointdexter, sem um tópico longo com moderadores trancando e tudo? :?

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #21 Online: 01 de Maio de 2006, 22:06:05 »
Ele mesmo detonou o perfil sem falar nada, sem uma briga do o Aurélio ou Pointdexter, sem um tópico longo com moderadores trancando e tudo? :?

Parece que sim, que triste né?  :(

:lol:

Atheist

• Visitante
« Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2006, 01:27:05 »
Vixe, o tanto de ateu sendo preso e sites céticos não sérios sendo fechados por aí a fora se essa lei fosse cumprida, não ia ser brincadeira.

Bem menos que crentes, você não acha? Afinal, há muito mais crentes que ateus...

Quem sabe se todos fossem punidos parelho, esse tipo de coisa acabaria.

Atheist

• Visitante
« Resposta #23 Online: 03 de Maio de 2006, 01:29:51 »
Eu também não me incomodo com esse tipo de comunidade...

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Maio de 2006, 15:23:11 »
Dando uma sondada achei mais estas outras:

EU ODEIO ATEU! (235 membros)
Citação de: Descrição
Para todas aquelas pessoas, que odeiam, esses bando de idiotas, que nao tem creença em Deus, que nao querem ver que milagres existem e que todos estamos aki hoje graças a Deus!

Esta comunidade está aberta para debates de qualquer um.

Uma última coisa, _|_ ATEUS _|_!!!!!!!

Odeio os ateus (12 membros)
Citação de: Descrição
para todas as pessoas que não suportam o insulto destes ateus contra nosso Deus, Jesus e nossa santa rainha Maria.

e mais outra com 4 membros.

E eu também não me encomodo, a não ser que mexam diretamente comigo.

Pior que é, o Braida sumiu de novo...  :erm2:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!