Já venho falar disso porque estou fascinada e a Copa já está chegando. A camapnha da Nike desta Copa está muito, muito boa.
Os vídeos podem ser baixados em
http://wwww.nikefutebol.comAs trilhas sonoras dos vídeos são:
Para o vídeo do vestiário: "mas que nada", versão dos black eyed peas.
Para o vídeo do Zatlan: "return of the tres", do Delinquent Habits.
Para o video do Ronaldinho criança: "baião destemperado", barbatuque.
Quem souber as outras, faz favor.
"Joga bonito" não tem nada, NADA a ver com "just do it". Acho que eles estão com uma estratégia particular para o conumidor latino, porque as campanhas dos EUA sempre são aqueles caras suaaaando e corrrendo de um lado pro outro e no-pain-no-gain. Aquela da última (penúltima?) copa, com os caras jogando no porta-aviões, era muito sinistra. Colocar o Eric Cantona pra falar da beleza do futebol e do esporte nobre e taltal é uma coisa que fala ao coração latino hehe. Nenhum de nós realmente acha que futebol tem a ver com treino correr suaaaar; não, futebol é uma arte, é um dom com que se nasce, etc etc, e realmente não dá pra negar isso vendo o Ronaldinho Gaúcho, correto?
Editado pra constar que não podemos esquecer da velha rivalidade Nike x Adidas, e que a Adidas é quem faz a seleção alemã, e que a Alemanha é a sede da Copa, que a seleção Brasileira é favorita (pra variar). Assim, "joga bonito" dá a idéia de que o futebol arte brasileiro da Nike é mais legal que o careta futebol alemão, e a careta Adidas, por consequência. Mesmo que isso seja viagem minha, seria uma sacada genial do departamento de marketing deles.
Mas há que notar o seguinte. Aquela do Wayne Rooney é uma grande bobagem. Quem é são-paulino já viu coisa muito, MUITO mais legal joga bonito futebol arte, ou seja, Rogério Ceni. Esse cara é Deus. Puta que o pariu é o melhor goleiro do Brasil, etc, esse rapazinho precisa se ligar.
E, com exceção do Ronaldinho, essa campanha é uma delícia para a torcedora. O Rooney é gatinho e o Henry tbm. Mas o que conta mesmo é o Adriano. Jisuis, tem que embrulhar o Adriano e mandar lá pra casa. Se bem que perderam uma oportunidade de filmar o bumbum do Cicinho subindo escada e isso não é coisa que se faça. Não entendo como é que tem mulher que não consegue ver nada de positivo no futebol. Juro.
Fim.