Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289146 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re: O que estás lendo?
« Resposta #2225 Online: 22 de Junho de 2010, 12:30:14 »
Agora veja o filme.

Ontem eu assisti "1984", é legal, mas não chega nem perto do livro.....

Uma pessoa que assista o filme sem ler o livro vai ficar viajando em muitas partes, vai se sentir decepcionada.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2226 Online: 22 de Junho de 2010, 12:32:22 »
Acho que o filme é voltado pra quem leu o livro.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2227 Online: 22 de Junho de 2010, 14:43:24 »
Eu também! Paguei R$20,70 no começo da tarde de sexta-feira. No final da tarde, já estava a R$34,20! :o
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #2228 Online: 22 de Junho de 2010, 14:52:13 »
Hein?  :|

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2229 Online: 22 de Junho de 2010, 15:00:08 »
Comecei a ler Caim do recém falecido Saramago. Consegui comprar antes que eles comecem a aumentar os preços...
Eu também! Paguei R$20,70 no começo da tarde de sexta-feira. No final da tarde, já estava a R$34,20! :o

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #2230 Online: 22 de Junho de 2010, 15:02:23 »
Ah..  :vergonha:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2231 Online: 22 de Junho de 2010, 15:50:09 »

Já começaram a ganhar em cima do defunto...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2232 Online: 22 de Junho de 2010, 18:39:41 »
Comecei a ler Caim do recém falecido Saramago. Consegui comprar antes que eles comecem a aumentar os preços...

Também comprei bem antes, mas ainda não tive tempo de ler.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2233 Online: 23 de Junho de 2010, 09:58:26 »

Já começaram a ganhar em cima do defunto...

Não deixa de ser uma triste ironia, se levarmos em conta a ideologia do Saramago...

Lendo (entre outros): "A first course in General Relativity", Bernard Schutz.
Ótimo. Estou lendo só por diversão mesmo. Comprei no congresso de Matéria Condensada.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2234 Online: 23 de Junho de 2010, 10:00:29 »
Ensaios Céticos, de Bertrand Russell.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2235 Online: 23 de Junho de 2010, 10:04:31 »

Também comprei bem antes, mas ainda não tive tempo de ler.

Nas primeiras páginas vocês vão entender de cara porque a igreja chiou tanto... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2236 Online: 23 de Junho de 2010, 17:42:21 »

Também estou lendo Caim... Como grande apaixonada por Saramago, lamento imensamente que tenha morrido. :(

Uma pessoa que assista o filme sem ler o livro vai ficar viajando em muitas partes, vai se sentir decepcionada.

Vi o filme há alguns meses e também percebi que ler o livro antes é essencial. Sem ler, você pode ficar perdido em algumas partes, já que não explicam tudo. No geral, o filme não é ruim, mas não me deixou tão angustiada quanto o livro.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2237 Online: 23 de Junho de 2010, 18:30:03 »
Na Saraiva, no Submarino e na Cultura estão é diminuindo os preços. :|
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

SenhorZen

• Visitante
« Resposta #2238 Online: 24 de Junho de 2010, 06:12:34 »
Acabei de ler "Crônica de uma morte anunciada" do Gabriel García Márquez. Maravilhoso! Uma narrativa simples, porém rica em detalhes. As últimas páginas são de bater rápido com o coração!

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #2239 Online: 24 de Junho de 2010, 09:40:58 »
No submarino está por R$13,80 o Guia... e a coleção por R$ 69,90

http://www.submarino.com.br/busca?q=guia+do+mochileiro+das+gal%C3%A1xias&dep=+&x=0&y=0
http://www.submarino.com.br/produto/1/21652176/guia+do+mochileiro+das+galaxias,+o

Aproveite enquanto está na promoção!

Fiz o meu pedido.... O preço caiu :clap: Agora o Guia está por R$9,90 e a Coleção por R$49,90.....

Valeu pela dica, Lion! :D

Acabei de comprar!
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #2240 Online: 24 de Junho de 2010, 10:43:55 »
Cara estou tendo problemas com essa compra....  :(

Porcaria!!  |( Recebi a trilogia de cinco livros do Douglas Adams, mas o vol. 4 “Até mais, é obrigado pelos peixes” não veio.... no lugar dele veio um livro chamado “A breve segunda vida de Bree Tanner” de Stephenie Meyer. Agora vai ser aquela novela para resolver isso.  :hmph:

Atheist

• Visitante
« Resposta #2241 Online: 24 de Junho de 2010, 15:19:43 »
Cara estou tendo problemas com essa compra....  :(

Porcaria!!  |( Recebi a trilogia de cinco livros do Douglas Adams, mas o vol. 4 “Até mais, é obrigado pelos peixes” não veio.... no lugar dele veio um livro chamado “A breve segunda vida de Bree Tanner” de Stephenie Meyer. Agora vai ser aquela novela para resolver isso.  :hmph:

É raro eu ter problemas com o Submarino, mas quando acontece... demora pra resolver. Tenha paciência. Eles vão mandar a transportadora buscar o livro errado e depois te mandar o correto, uns 3 meses depois estará tudo ok...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #2242 Online: 24 de Junho de 2010, 17:12:26 »
Três meses?  :o

Desde segunda-feira estou tentando entrar em contato com eles, mas não consigo. Já mandei dois emails. Como resposta recebo um email padrão dizendo que eles vão entram em contato em 1 dia útil, mas nada. O atendimento online deles não funciona e pelo telefone também não consigo, fica só aquela gravação irritante “se você deseja isso aperte 3 se deseja aquilo aperte 4 se você deseja.......” eu aperto, mas não sai disso. Hoje formalizei uma reclamação no Procon.... Agora é esperar para ver.

Também estou com problemas com a Livraria Saraiva. Fiz uma compra de dois 2 exemplares do livro Vocabulário da Psicanálise, mas depois de um tempo eles entraram em contato dizendo que não encontraram o livro no fornecedor e pediram o número da minha conta para reembolso. Quem falou que creditaram? Isso desde o dia 15 de maio, semana passada disseram que estão encaminhando a minha reclamação para um departamento sei lá do que. Eu até disse para a garota do Procon que semana que vem vou fazer mais uma reclamação.  :hmph:

Atheist

• Visitante
« Resposta #2243 Online: 24 de Junho de 2010, 18:59:40 »
Caramba, que azar!

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2244 Online: 26 de Junho de 2010, 21:25:13 »
Chegou! Comecei a ler Caim, gostando bastante! Já me acostumei ao estilo Saramago, depois de algumas páginas já fica natural. Fiz pedido de mais livros dele pelo Submarino, espero não ter problemas. :o
Já li O Evangelho Segundo Jesus Cristo (incrível!) e As Intermitências da Morte e adorei-o!!

Offline Guerreira.

• Nível 02
  • *
  • Não há que ser forte. Há que ser flexível.
« Resposta #2245 Online: 27 de Junho de 2010, 23:40:46 »

No momento estou convidada a ler:Comer, rezar e amar de Elizabeth Gilbert, espero não ser só mais um título apelativo da tão conhecida linha de 'best sellers' de auto ajuda....  :|

Em breve posto minhas impressões... :wink:

Abraço, Guerreira.

O Amor

O amor, esse ser invencível, doce e sublime
que desata os membros, de novo me socorre.
Ele agita meu espírito como a avalanche
sacode monte abaixo as encostas. Lutar
contra o amor é impossível, pois como uma
criança faz ao ver sua mãe, vôo para ele.
Minha alma está dividida: algo a detém aqui,
mas algo diz a ela para no amor viver...
Sapho (poetisa)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2246 Online: 28 de Junho de 2010, 09:28:40 »
Já li O Evangelho Segundo Jesus Cristo (incrível!) e As Intermitências da Morte e adorei-o!!

"Evangelho" é uma das principais razões para eu ter me tornado descrente... incrível, mesmo.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #2247 Online: 30 de Junho de 2010, 17:11:43 »

Qual versão? A de 1956 ou a de 1984?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2248 Online: 30 de Junho de 2010, 18:36:56 »
Acabei Caim agora. Entre os livros do Saramago que já li, poucos, confesso, foi o mais fraco. Deixou a desejar, por mais engraçado e até interessante que seja a mistura que ele faz entre o passado e o presente, os causos do Velho Testamento e sua argumentação a respeito da (falta de) moral de Javé através de uma personagem bíblica.
Aguardo para quinta-feira ou sexta "Ensaio sobre a Lucidez" e "Cadernos de Lanzarote II". Comprei também "Fahrenheit 451" e "Mente Cativa", do Czesław Miłosz. Ambos distópicos, pelo que pude ler a respeito.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2249 Online: 30 de Junho de 2010, 19:44:33 »
Acabei de ler "Crônica de uma morte anunciada" do Gabriel García Márquez. Maravilhoso! Uma narrativa simples, porém rica em detalhes. As últimas páginas são de bater rápido com o coração!

Já o li, mas não gostei muito. Talvez pela previsibilidade que, contudo, é o ponto alto e atrativo maior para alguns. Questão de gosto mesmo, hehe.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!