Autor Tópico: "Foi por Deus!"  (Lida 1448 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
"Foi por Deus!"
« Online: 03 de Maio de 2006, 09:29:55 »
Enfermeira ora e arma de ladrão falha em tentativa de assalto em Campinas

Bargas Filho / Agência Anhangüera

"Foi por Deus! Só na cabeça da minha mãe e do meu irmão a arma não funcionou. Depois, funcionou até bem demais." É assim que uma filha da enfermeira M.A.O., de 37 anos, descreveu a ação de um bandido que tentou roubar, na noite de segunda-feira, o Palio EDX, ano 1996/1997, cinza, no Jardim Tamoio, em Campinas. Irritado pelo fato de a enfermeira demorar para entregar a chave do carro porque começou a orar de joelhos, o assaltante apontou o revólver para a cabeça da mulher e apertou o gatilho. A arma falhou pela primeira vez. O assaltante, então, virou na direção de um dos filhos da enfermeira, R.H.O.A., de 18 anos, e acionou o gatilho novamente. A arma falhou de outra vez. O bandido, então, apontou o revólver para o alto, apertou o gatilho e a arma disparou duas vezes. O bandido teve de desistir do roubo devido ao barulho que chamou a atenção da vizinhança. Dois acusados de praticar a tentativa de roubo foram presos pela Polícia Militar.

A ação aconteceu às 22h na Rua Professor Flávio Wustemberg. M., que dirigia o carro, havia saído de um culto em um templo da Congregação Cristã do Brasil. Ela estava acompanhada do filho, de uma amiga e duas crianças. M. dava carona à mulher e às crianças, que são membros da mesma igreja.

Segundo disse ontem uma pessoa da família da enfermeira, quando todos desembarcaram do carro, surgiu um rapaz armado que anunciou o assalto. Um outro ficou "na cobertura" a poucos metros em uma moto. M. e as pessoas haviam saído do veículo e desciam uma escada. O assaltante gritou para que a mulher retornasse com a chave do carro. A atitude da enfermeira foi ajoelhar-se e rezar. O bandido tentou atirar. Quando o filho da enfermeira gritou, o assaltante também tentou atingi-lo.

http://www.cosmo.com.br/cidades/campinas/integra.asp?id=150285

--------------------------------

Como se uma arma nunca travasse...
Bom, pelo menos ninguém morreu.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
Re: "Foi por Deus!"
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2006, 14:31:48 »
A pior coisa que ela podia ter feito é ajoelhar e rezar, claro que
isso vai irritar o bandido, pois ele tem pressa.
Arriscou-se e levou uma sorte tremenda, a fé podia tê-la matado,
ou matado o seu filho.
Suponha que a arma não tivesse falhado quando apontada para
o seu filho, e daí? Como ela iria se perdoar?

Mas, Ah sim, esqueça minha suposição, Deus jamais permitiria que isso
acontecesse com uma pessoa tão fiel, que largou tudo nas mãos dEle
nessa hora, não é mesmo?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2006, 15:05:16 »
99,9% das pessoas rezam em situações assim.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2006, 15:41:29 »
99,9% das pessoas rezam em situações assim.

pera lá, vc quer dizer que os ateus são só 0,1%? Ai como me sinto só.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2006, 16:02:13 »
Deduzindo estatisticamente o índice de assaltos que são frustrados no Brasil devido à orações/preces a diversas divindades/seres metafísicos chega-se a conclusão de que essa prática é extremamente ineficiente numa situação de risco.

:-)
Who cares?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2006, 16:15:15 »
eu aprendi nos desenhos animados que é só colocar o dedo no cano da arma que ela explode na cara do bandido.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2006, 16:57:15 »
eu aprendi nos desenhos animados que é só colocar o dedo no cano da arma que ela explode na cara do bandido.

é mentira, os mythbusters fizeram o teste ehehe. nem se colocar uma bala na ponta do cano, o tiro não sai pela culatra. a saída do cano só fica meio estourada.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2006, 17:03:34 »

é mentira, os mythbusters fizeram o teste ehehe. nem se colocar uma bala na ponta do cano, o tiro não sai pela culatra. a saída do cano só fica meio estourada.

Mas é verdade sim! Eu vi em vários desenhos animados e sempre funciona. Mas só se a pessoa que colocar o dedo for do bem.

Acho que ficou faltando um smile na mensagem anterior, mas juro não ter achado necessário... :hihi:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2006, 17:40:01 »
É uma notícia tão rara que quando acontece vira notícia de jornal. Deus está nas exceções não nas regras! :roll:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2006, 18:00:06 »

Mas é verdade sim! Eu vi em vários desenhos animados e sempre funciona. Mas só se a pessoa que colocar o dedo for do bem.

Acho que ficou faltando um smile na mensagem anterior, mas juro não ter achado necessário... :hihi:

ê, eu preciso de smile pra detectar sarcasmo? eu que precisaria ter posto para que identificassem meu sarcasmo com fundinho de verdade.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2006, 03:35:43 »

E se o dedo ne funciona, pode tentar uma rolha....... tb ja vi funcionar......;)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2006, 20:27:44 »
É uma notícia tão rara que quando acontece vira notícia de jornal. Deus está nas exceções não nas regras! :roll:

A fé determinada e verdadeira está nas excessões e não nas regras.
Qualquer um pode dizer que tem fé. :hihi:
Antônio de Lima

Temma

• Visitante
« Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2006, 00:12:38 »
Até que uma arma falhar duas vezes é uma boa justificativa para crer em Deus. Ainda mais pra quem já é predisposto

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Maio de 2006, 12:32:58 »
Uma arma falhar duas vezes é sinal que a munição era velha pra dedéu.... alias, coisa bastante comum entre marginais.

Munição é um produto perecível, em condições ideais 2 anos é o prazo de validade.

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Maio de 2006, 14:08:36 »
Fora a procedencia da munição, A arqma que ele usou, seu estado, e até o nível de inteligencia do indivíduo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!