Autor Tópico: Astronauta brasileiro cogita seguir carreira política  (Lida 937 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Astronauta brasileiro cogita seguir carreira política
« Online: 06 de Maio de 2006, 22:13:55 »
Acho que não postaram aqui ainda.  :|

Astronauta brasileiro cogita seguir carreira política
da Agência Folha, em Bauru
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14539.shtml

O astronauta Marcos Pontes não rejeita seguir uma carreira política. Sobre o futuro, ele deu palpites e não descartou usar a fama para concorrer a algum cargo político.

"Eu tenho uma bagagem técnica e de relações internacionais muito boa e vou ter de achar uma posição para isso. Mas, para a política, eu teria de me preparar antes. Se eu achar que isso é a melhor maneira de servir o Brasil, eu posso fazer isso."

Pontes se transformou em celebridade. Ontem, ao chegar a Bauru, o antes desconhecido filho da cidade não conseguia se locomover no meio da multidão, mesmo com a escolta constante de cerca de 20 policiais militares.

Houve tumulto em quase todo o trajeto. Pessoas se empurravam e lutavam para ter um autógrafo do conterrâneo famoso.

Um dia antes, em Brasília, pela manhã, apesar de acenar para os irmãos, presentes ao evento, só conseguiu abraçá-los à noite, já no fim dos compromissos.

"Quando eu fui escolhido, o chefe da seleção veio e disse: "Sua vida vai mudar um pouco. E já vai começar agora, com uma coletiva de imprensa". Deu um frio na barriga. Até então nunca tinha imaginado isso", disse.

A irmã, Rosa, que ajudou a criar Pontes, resumiu: "Ele não é mais só meu. Agora, é de todo o Brasil".

Durante todo o dia, a palavra "herói" marcou os pronunciamentos de autoridades, amigos e convidados da festa. Pontes renegou a glória. "Quando comecei esse trabalho, não pensei em virar herói."

Mas, questionado sobre o peso do fardo, se disse tranqüilo. "Isso não me assusta. Toda vez que eu sento numa reunião com a mesa internacional e tem uma bandeira brasileira na frente, ah, isso imprime uma responsabilidade muito grande", afirmou.

O astronauta brasileiro também pediu para que não o comparem com outras personalidades que marcaram a história. "Não quero ser comparado a Santos-Dumont ou a Yuri Gagarin. Quero ser comparado a mim mesmo. Peço para que me reconheçam pelo meu trabalho."

Sinceramente, esse cara pode até ter alguns méritos, mas, por favor, que exagero achar que ele fez algo tão fantástico e merece tantas homenagens. Quer compara-lo com Dumont ou Gagarin é o fim, o fim.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Astronauta brasileiro cogita seguir carreira política
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2006, 23:01:50 »

Sinceramente, esse cara pode até ter alguns méritos, mas, por favor, que exagero achar que ele fez algo tão fantástico e merece tantas homenagens. Quer compara-lo com Dumont ou Gagarin é o fim, o fim.

Concordo...

E o cara nem foi por méritos próprios... só pq pagaram pra ele estar lá...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2006, 23:06:21 »
Estou imaginando "Não mande seu voto para o espaço, Marcos Pontes deputado!" :hihi:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2006, 00:27:09 »
A fama subiu pela cabeça.

Isso passa.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2006, 02:56:11 »
Concordo...
E o cara nem foi por méritos próprios... só pq pagaram pra ele estar lá...

Ah, um pouco "injusto". Algum mérito é claro que teve! Outras pessoas poderiam fazer o mesmo que ele fez, mas a oportunidade não aparece para qualquer um, é resultado de outras conquistas também. Ele teve uma grande e única oportunidade e aproveitou, penso que qualquer um faria o mesmo no lugar dele.

Concordo que pensar nele como um político é um exagero. Mas ele tem todo direito de tentar e usar de sua fama para conseguir o MELHOR PARA SI, sendo assim um político COMO QUALQUER OUTRO. Infelizmente, acredito que o brasileiro em sua maioria não saberá abstrair a situação.
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2006, 12:22:18 »
Ah, um pouco "injusto". Algum mérito é claro que teve! Outras pessoas poderiam fazer o mesmo que ele fez, mas a oportunidade não aparece para qualquer um, é resultado de outras conquistas também. Ele teve uma grande e única oportunidade e aproveitou, penso que qualquer um faria o mesmo no lugar dele.

Até ai tudo bem...

Mas precisa ficar se masturbando psicologicamente??

Se auto-proclamar herói brasileiro, etc.... é oq eu critico.
Seria muito mais interessante se ele adotasse um discurso mais realista, como por exemplo: "Fui pro espaço pra divulgar o programa espacial brasileiro"

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2006, 15:45:25 »

Não entendi!  :confuso:

Seria muito mais interessante se ele adotasse um discurso mais realista, como por exemplo: "Fui pro espaço pra divulgar o programa espacial brasileiro"

Seria muito mais interessante para quem: aos brasileiros ou para ele?

E se o verdadeiro interesse dele, quando foi para o espaço, fosse apenas a fama? Ele GANHA MAIS declarando que teve um heroísmo patriótico ou apenas a realização de uma vaidade pessoal (se é que foi o caso)?
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2006, 21:08:49 »

Não entendi!  :confuso:

Seria muito mais interessante para quem: aos brasileiros ou para ele?

E se o verdadeiro interesse dele, quando foi para o espaço, fosse apenas a fama? Ele GANHA MAIS declarando que teve um heroísmo patriótico ou apenas a realização de uma vaidade pessoal (se é que foi o caso)?

Masturbação psicologica é ficar falando "ahh, eu sou um herói", "eu sinto orgulho pelo meu país"... e é exatamente isso que o marcos pontes faz.

para os brasileiros! ele não foi nos representar lá no espaço???? então esse seria o discurso politicamente correto.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2006, 21:58:12 »
"Não quero ser comparado a Santos-Dumont ou a Yuri Gagarin. Quero ser comparado a mim mesmo. Peço para que me reconheçam pelo meu trabalho."
odeio falsa modéstia.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2006, 23:58:25 »
Bem, que ele podia ficar no lugar do Lula e o presidente ir no lugar dele na próxima missão espacial.

:twisted: :twisted: :twisted:
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2006, 12:55:17 »
Lembro em uma entrevista ele dizer em voltar para casa nos Estados Unidos, não votaria para ele nem seme pagasse.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!