Olha, eu passei uns bons 20 anos so me tratando com homeopatia. Se eu puder compartilhar...
Quando eu era pequena eu vivia com otite/amidalite e tomei homeopatia e melhorei. Ano passado descobri que essas inflamacoes muito bebe tem e elas somem com o tempo.
Com 16/7 anos voltei no homeopata pra me queixar de erupcoes na pele, que davam na parte de dentro das pernas. Ele disse que era furunculose, e eu tentei todo tipo de remedio. Ele me ligou na maquininha de alergia e disse que era alergia, e me mandou parar de comer trocentas coisas. Depois, disse que era pra eu ir no terapeuta/escrever porque podia ser um mecanismo de rejeicao da minha feminilidade visto que eu tinha problemas de relacionamento com meu pai. Ai ele cismou que talvez nao fosse o meu pai, fosse a pilula que eu tomava pra regular a testosterona la, disse pra parar.
Foi o diabo.
pouco antes, eu estava levando em paralelo um tratamento pra rinite alergica, que nao funcionou em absoluto. ai ele veio com essa conversa de psico-somatico e regulagem de hormonio e cha de ervas anticoncepcional, e eu achei tudo muito ineficaz e ridiculo e chutometro, e fui embora. Demorou, mas enfim.
No mes seguinte, em 2003, fui aa dermatologista e vim a descobrir que a tal "furunculose' na verdade eh um troco chamado "hidrodenite". Parece que eh uma inflamacao nas glandulas de suor, que sao diferentes das do resto do corpo. Inflama a glandula, a resistencia local baixa, as bacterias chegam e fazem as colonias delas na pele da pessoa. Muita gente tem surtos de hidradenite e (acho que) 2% da populacao tem cronica. Ou seja, alem de o meu homeopata ignorar uma parcela significativa dos casos, tem uma coisa a mais: furunculo eh redondinho, e a erupcao da hidrodenite eh assimetrica. A FORMA eh diferente.
Acabou que a dermatologista me deu aquele antibiotico Azi pra tomar 3 vezes, e agora sumiu. Ano passado, pos "tratamento alopatico", eu so tive 3.
OU SEJA: FUNCIONA O CARALHO.
A unica coisa que eu lembro que eu tive e que depois que tomei as bolinhas passou, foi um olho de peixe aos 11 anos. Olho de peixe some espontaneamente?