Autor Tópico: Artigos Científicos Pró-TE  (Lida 901 vezes)

Rhyan

• Visitante
Artigos Científicos Pró-TE
« Online: 08 de Maio de 2006, 02:08:28 »
Um debate meu no tópico :
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=44668&tid=2463123251325520984&na=1&nst=1

Rhyan
    "Mais de 500 cientistas proclamam suas dúvidas sobre a Teoria Darwiniana"

E?

Aposto que esses cientistas são motivo de piada no meio científico. Cadê a argumentação anti-TE em revistas científicas?
    Não tem, né?
    haha que engraçado, assim como as 'pesquisas' espítiras, as 'pesquisas' homeopáticas, os anti-TEs (Principalmente os Criancionistas) não têm artigos em revistas científicas.
    Ironia do destino?

[]'s    

Claudia        07/05/2006 20:03
    Você aposta?? Apostar não é certeza. Achismo por achismo, eu também acho.    

Rhyan        07/05/2006 20:06
    Ok, mostre-me então os artigos científicos anti-TE ou criacionistas.

Eu espero...    

Ela:

Claudia        07/05/2006 20:07
    eu não tenho, você tem? Mostre-me.

Eu aguardo.    

Rhyan        07/05/2006 20:43
    eu não tenho, você tem? Mostre-me.

Eu aguardo.

O que? Artigos sobre a TE?

Ah por favor, isso tem de monte!!

Mas vou chamar alguns biologos que entendem mais do assunto do que eu pra te provar...

[]'s

[]'s

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Artigos Científicos Pró-TE
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2006, 01:48:57 »
Putz... se pegar qualquer número da Evolution vai ter um monte!

Rhyan, na seção links do Biociência.org tem um monte de revista científica listada. É bem fácil achar artigos sobre evolução, pois praticamente a partir de todas as áreas dá para dar enfoque evolutivo.

Dá uma olhadinha: http://www.biociencia.org/component/option,com_weblinks/catid,54/Itemid,23/

;)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2006, 01:51:19 »
Não vou citar artigos, vou citar revistas, com inúmeros volumes, números e artigos...

Evolution

Journal of Evolutionary Biology

Evolutionary Ecology Research

BMC Evolutionary Biology

Journal of Human Evolution

Molecular Biology and Evolution

Organisms Diversity and Evolution

Molecular Phylogenetics and Evolution

Trends in Ecology and Evolution

Isso apenas as revistas que tem "evolution" no título. No entanto, inúmeras outras revistas terão artigos sobre evolução.

Algumas apresentam mais aspectos teóricos, como esta:

Journal of Theoretical Biology

Agora, se querem artigos que defendam a evolução, primeiro é necessário ter do que se defender. Enquanto não houver nenhum indício que possa fazer parecer que evolução não existe, não há nada para se defender... O que tem nestas revistas são provas cabais de que evolução acontece. Sugiro que algum criacionista pegue pelo menos um destes artigos e refute, antes de querer se meter a discutir evolução.

Atheist

• Visitante

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2006, 12:21:26 »
Não tinha reparado que a dúvida da menina era sobre artigos de evolução. Onde essa pessoa mora, em plutão?! E quais as fontes de apoio dela, A folha universal, Sentinela, ou "artigos" da revista do Intitute for Creation Research?!
As conclusões de todas as publicações desse ICR são as mesmas: Concluímos então que a evolução vai contra...(algumas coisa que eles inventam)!   
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2006, 12:33:27 »
Em algum blog, li que mais de 500 cientistas chamados Steve apoiam a teoria da evolução.

Mesmo com um ad numerum babaca, ainda a teoria da evolução se sustenta.

O problema é que essa pessoa é muito ignorante e nem sabe, deve ter a idéia de que teoria da evolução "é só uma teoria", que criacionismo é outra, tão boa quanto, sem nem saber o que é uma teoria científica, porque a TE é e criacionismos (já que existem bem mais de um) não são.

De qualquer forma, se precisar esfregar na cara mesmo que evolução é amplamente aceita,
http://highwire.stanford.edu/lists/topic_dir/597897/focus.dtl

Se procurar por criacionismo, por outro lado, não vai achar uma categoria própria, mas menções em artigos de psicologia, abordado como fenômeno psicológico

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2006, 15:00:01 »
Obrigado pessoal!

Colorei lá!

[]'s

PS: O pessoal lá não é criacionista, apenas duvidam.
« Última modificação: 09 de Maio de 2006, 15:19:36 por Rhyan »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!