Autor Tópico: Rise of Legends - Primeiras Impressões  (Lida 502 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Rise of Legends - Primeiras Impressões
« Online: 09 de Maio de 2006, 14:57:25 »
E ai galera, alguem vai baixar? Sai hoje!

Rise of Nations, IMHO, é um dos melhores jogos de estratégia em tempo real que existe. Melhor que Empire Earth ( :vomito: ), Age of Empires (e é), Warcraft 3 (nem merece ser comparado, só comparei porque W3 é pop), Age of Mithology (grande merda - e a expansão jogou a merda no ventilador) e outros. Tão divertido quanto Command & Conquer ou Total Annihilation...

Baixei o demo de Rise of Legends, e parece estar BASTANTE legal. Eles conseguiram deixar as características do RoN, enquanto adcionaram outras características um tanto quanto inovadoras e interessantes!

Eles sairam um pouquinho da linha do RoN, fazendo somente 3 civilizações totalmente diferentes:
  • Vinci - Civilização tecnológica, que tem suas unidades baseadas nas invenções de Da Vinci. MUITO DA HORA!!
  • Alli - Civilização mágica, baseada na mitologia do livro árabe As 1001 Noites.
  • Cuotl - Civilização alienígena (essa não disponivel no demo :( ).

Uma coisa nova do RoL, é o Domínio de Recursos (acho que é esse o nome), que é um super-poder que sua civilização ganha, quando dominar determinado "recurso". Por exemplo: Quando você fizer 10 unidades, você ganha o poder X. Mas a civilização inimiga pode te roubar esse Domínio, caso faça 30 unidades antes de você... E assim vai!

Algumas unidades de RoL são super-poderosas, mas ainda assim, me parece (e espero) que houve um bom balanceamento entre as civilizações.

O jogo também conta com vários heróis, coisa que não tinha no RoN (que tinha apenas os generais e o líder de Estado).

As cidades também não são construídas em qualquer lugar, elas são dominadas, algo bastante parecido com o Age of Mithology.

As maravilhas (famosos Wonders) estão presentes no jogo também! Não podiam faltar!

Enfim, parece que está bom, tirando o fato das unidades super-poderosas (que eu odeio em jogos de estratégia).

E ai, ansiosos? :D
« Última modificação: 09 de Maio de 2006, 14:59:44 por Hermes »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *

Rhyan

• Visitante
Re: Rise of Legends - Primeiras Impressões
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2006, 15:29:26 »
Melhor que Civilization?
(E olha que só joguei o 2, acho que já existe o 4)

[]'s

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2006, 15:34:56 »
São estilos diferentes, não dá pra comparar...

Eu só joguei o 4, gostei bastante... Civ tem turnos e tal, é mais um jogo de "tabuleiro"... RoN é RTS, tipo Age of Empires.

E você me lembrou que eu quero jogar Civ de novo. :D

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2006, 22:36:43 »
Maneiro! Onde baixa?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2006, 00:06:14 »
Eu ainda não achei pra baixar a versão completa, tem só a versão demo no site da microsoft (que foi a que eu testei).

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2006, 00:27:58 »
São estilos diferentes, não dá pra comparar...

Eu só joguei o 4, gostei bastante... Civ tem turnos e tal, é mais um jogo de "tabuleiro"... RoN é RTS, tipo Age of Empires.

E você me lembrou que eu quero jogar Civ de novo. :D

Jogo de tabuleiro, boa definição! Por isso que eu prefiro!

Falando nisso, há civ pra xbox?

[]'s

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2006, 00:32:00 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!