Autor Tópico: a natureza do espaço...  (Lida 567 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
a natureza do espaço...
« Online: 09 de Maio de 2006, 16:08:07 »
Pensa-se que espaço seja "quântico", ou seja, objetos ou partículas teriam que deslocar-se por distâncias mínimas obrigatórias, sem meio termo, ou que o espaço seria "infinitesimal", não havendo um limite mínimo para deslocamentos?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: a natureza do espaço...
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2006, 18:58:42 »
Vc está perguntando, ou o que?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2006, 23:41:34 »
Pela teoria quântica, não.A menor distância é o comprimento de Planck  (10 elevado -33 cm).Eu já ouvi dizer que existe até o tempo quântico, que seria a menor tempo possível, ou seja, o tempo que a luz demora para percorrer o comprimento de Planck.

Não podemos afirmar isto com certeza absoluta. Teoricamente talvez seja possível encontrar sempre um novo ponto entre dois, mas sabemos pela mecânica quântica que a menor distância mensurável é o comprimento de Planck.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2006, 01:26:40 »
Vc está perguntando, ou o que?
perguntando...

Pela teoria quântica, não.A menor distância é o comprimento de Planck  (10 elevado -33 cm).Eu já ouvi dizer que existe até o tempo quântico, que seria a menor tempo possível, ou seja, o tempo que a luz demora para percorrer o comprimento de Planck.

Não podemos afirmar isto com certeza absoluta. Teoricamente talvez seja possível encontrar sempre um novo ponto entre dois, mas sabemos pela mecânica quântica que a menor distância mensurável é o comprimento de Planck.
valeu, vou procurar por essas coisas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!