Ah... perai.... vão ser chatos assim lá em Pasárgada.
O tópico teve origem em
2006, ou seja, anterior as novas diretrizes do CC e antes desta histeria sobre direitos autorais. Até entendo o zelo (extremamente válido, diga-se...) dos moderadores... mas ficar
coveirando tópicos e depois criticar (sem sequer levar o contexto da época) é muito para a minha cabeça. O link sequer esta no ar.... nem quero entrar no mérito que seria
livre escolha de cada um baixar uma obra ou não.
As vezes esta histeria pelo politicamente correto "me rompe las pelotas".
Só espero que meu "crime" (ohhhhh!

) tenha servido, na época, para que algumas pessoas tivessem acesso a um mínimo de cultura. Querem saber a verdade (que eu penso? pessoalmente?) eu não vejo nenhuma diferença entre divulgar um link neste sentido e/ou fazer uma campanha para cada um procurar estas obras em uma biblioteca pública (que aqui em PoA tem uma razoavelmente boa)... ou melhor, a diferença seria só o deslocamento.
As vezes eu sou meio
liga o botão foda-se e seja feliz... me estrepo algumas vezes, outras não... mas nunca me arrependi de tentar fazer outras pessoas também felizes, nunca! Pessoas que muitas vezes sequer teriam oportunidade/condições de ter acesso a uma questão deste porte... que o conhecimento seja livre.
Façam o que quiserem.... apertei o botão.