Autor Tópico: E-books, centenas deles. Sobre vários assuntos  (Lida 3370 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
E-books, centenas deles. Sobre vários assuntos
« Online: 10 de Maio de 2006, 00:06:57 »
Tive que dividir em mais partes pois existe uma limitação a 20000 letras para postar. Segue a segunda parte.

[EDITADO PELA MODERAÇÃO POR VIOLAÇÃO DE DIREITO AUTORAL]
« Última modificação: 29 de Novembro de 2008, 19:24:17 por Diegojaf »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: E-books, centenas deles. Sobre vários assuntos
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2006, 00:08:16 »
« Última modificação: 29 de Novembro de 2008, 19:24:57 por Diegojaf »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2006, 00:09:39 »

Tem muito mais, basta visitar o link inicial.

Creditos ao forista Buscopan do fórum Downforce ( http://www.downforce.com.br/forum/viewtopic.php?t=15944&start=40 )

Literatura para uma decada.  :emoticon4:
« Última modificação: 29 de Novembro de 2008, 19:22:47 por Diegojaf »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2006, 15:04:59 »
Para quem está disposto a gastar US$8,95 por ano, aqui vai um site com mais de 300.000 títulos disponíveis p/ serem baixados. De tempos em tempos eles permitem que os livros possam ser baixados de graça. A última vez se encerrou em 4 de agosto e a próxima será em outubro.

http://worldebookfair.com/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Google oferece download de livros
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2006, 17:36:36 »
Google oferece download de livros

Miami - Busca por livros agora permite o download e impressão de obras em domínio público.

O Google expandiu seu polêmico serviço de buscas de livros para permitir às pessoas baixar obras completas em PDF para seus computadores, com a opção de imprimi-las.

O recurso já está disponível e permite o download e a visualização completa de obras que já caíram em domínio público e, portanto, não são mais protegidas por direitos autorais.

Até então, era possível ler estas obras pelo Google Book Search, mas não baixá-las e imprimi-las. O Google não permitirá, no entanto, o download de obras protegidas por direitos autorais, mesmo que os detentores dos direitos tenham permitido que a obra seja integralmente exibida na ferramenta.

Segundo Adam Smith, gerente do grupo responsável pelo Google Book Search e pelo Google Scholar, a grande maioria dos livros em domínio público foi escaneada como parte do projeto de digitalização de livros de bibliotecas da empresa, pelo qual o Google deve digitalizar o acervo das universidades de Harvard, Stanford e Oxford, entre outras.

Críticos do projeto afirmam que o Google não pode digitalizar livros protegidos por direitos autorais sem antes obter a autorização dos autores.

A questão já motivou duas ações legais contra o Google, uma da associação de autores The Authors Guild e três escritores, e outra da associação de editores The Association of American Publishers, em nome de cinco membros.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2006/08/30/idgnoticia.2006-08-30.0313341383/IDGNoticia_view

It's an award I've won"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2006, 17:47:10 »
quero achar alguma coisa do kolakowsky, não acho nem no emule!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline biacalvo

• Nível 00
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2008, 08:35:29 »
os links estão constando como não encontrados... vc poderia me ajudar???

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:48:09 »
A distribuição desses livros é legal?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2008, 12:34:22 »
Algumas sim, como as de Edgar Allan Poe que, creio eu, não tem mais direitos autorais.

Outros penso que tenha distribuição ilegal, como os do  Gabriel García Márquez.  :umm:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:09:51 »
Autores estadunidenses e brasileiros mortos há 70 anos têm suas obras a domínio público.

OBS: Este tópico está na seção errada.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2008, 08:39:35 »
Então se a distribuição é ilegal o tópico inteiro está em não conformidade com o Clube Cético.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2008, 09:53:55 »
Verdade.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2008, 19:27:32 »
Após edição dos links pros livros, voltei com o tópico pra cá.

Vou editar a lista com os livros que não têm copyright e devolvo ela pra cá. :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2008, 19:49:05 »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2008, 21:36:40 »
Ah... perai.... vão ser chatos assim lá em Pasárgada.

O tópico teve origem em 2006, ou seja, anterior as novas diretrizes do CC e antes desta histeria sobre direitos autorais. Até entendo o zelo (extremamente válido, diga-se...) dos moderadores... mas ficar coveirando tópicos e depois criticar (sem sequer levar o contexto da época) é muito para a minha cabeça. O link sequer esta no ar.... nem quero entrar no mérito que seria livre escolha de cada um baixar uma obra ou não.

As vezes esta histeria pelo politicamente correto "me rompe las pelotas".

Só espero que meu "crime" (ohhhhh!  ::) ) tenha servido, na época, para que algumas pessoas tivessem acesso a um mínimo de cultura. Querem saber a verdade (que eu penso? pessoalmente?) eu não vejo nenhuma diferença entre divulgar um link neste sentido e/ou fazer uma campanha para cada um procurar estas obras em uma biblioteca pública (que aqui em PoA tem uma razoavelmente boa)... ou melhor, a diferença seria só o deslocamento.

As vezes eu sou meio liga o botão foda-se e seja feliz... me estrepo algumas vezes, outras não... mas nunca me arrependi de tentar fazer outras pessoas também felizes, nunca! Pessoas que muitas vezes sequer teriam oportunidade/condições de ter acesso a uma questão deste porte... que o conhecimento seja livre.

Façam o que quiserem.... apertei o botão.  ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2008, 22:29:30 »
Ah... perai.... vão ser chatos assim lá em Pasárgada.

O tópico teve origem em 2006, ou seja, anterior as novas diretrizes do CC e antes desta histeria sobre direitos autorais. Até entendo o zelo (extremamente válido, diga-se...) dos moderadores... mas ficar coveirando tópicos e depois criticar (sem sequer levar o contexto da época) é muito para a minha cabeça. O link sequer esta no ar.... nem quero entrar no mérito que seria livre escolha de cada um baixar uma obra ou não.

As vezes esta histeria pelo politicamente correto "me rompe las pelotas".

Só espero que meu "crime" (ohhhhh!  ::) ) tenha servido, na época, para que algumas pessoas tivessem acesso a um mínimo de cultura. Querem saber a verdade (que eu penso? pessoalmente?) eu não vejo nenhuma diferença entre divulgar um link neste sentido e/ou fazer uma campanha para cada um procurar estas obras em uma biblioteca pública (que aqui em PoA tem uma razoavelmente boa)... ou melhor, a diferença seria só o deslocamento.

As vezes eu sou meio liga o botão foda-se e seja feliz... me estrepo algumas vezes, outras não... mas nunca me arrependi de tentar fazer outras pessoas também felizes, nunca! Pessoas que muitas vezes sequer teriam oportunidade/condições de ter acesso a uma questão deste porte... que o conhecimento seja livre.

Façam o que quiserem.... apertei o botão.  ::)

Não é politicamente correto, Spit. É crime divulgar material protegido por direitos autorais. Se o pessoal quiser receber via MP, ótimo. Mas postar isso aqui pode trazer consequências legais para o Atheist, por exemplo, que é em nome de quem o fórum está registrado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2008, 22:58:43 »
Diego... não estou cobrando satisfações nem da moderação e muito menos da administração. Vocês fazem tão somente aquilo que visa preservar o espaço. Acredite sei pelo que vocês estão passando e quando, agora, estão expostos... fui o fundador (e ainda participo do conselho) de um fórum que hoje tem 784678 de mensagens e 2189 usuários registrados (com faxinas periódicas feitas), já lidei com estes problemas recentemente e sei que, hoje, os rigores afetam mais do que a 3 anos atrás.

Fica tranquilo, bro... não vou sair da casinha por tão pouca coisa. Vocês tem toda a razão.  :ok:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2010, 14:19:29 »
A digitalização 2.0 da Biblioteca Mindlin

Entre os dias 13 e 15 de outubro, durante o Seminário Mindlin 2010 – O Futuro das Bibliotecas, será lançada a versão 2.0 da Brasiliana Digital.

Numa iniciativa da Universidade de São Paulo, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e com o Ministério da Cultura, o projeto Por uma Biblioteca Brasiliana Digital pretende digitalizar os 40 mil volumes do acervo do empresário e bibliófilo José Mindlin, que foi doado à USP 2006.

Desde o final de janeiro, quando foi lançada a versão 1.1 da Brasiliana Digital, é possível baixar os fac-símiles em alta-resolução das obras. Mais de mil títulos já estão disponíveis na internet.

Hoje, de acordo com Pedro Puntoni, historiador que está à frente do projeto, o site, que ainda está na fase de testes, é acessado, em média, por 700 mil usuários.

- É esse movimento que tem permitido testar a estabilidade do sistema e fazer os ajustes necessários. O objetivo é que versão 2.0 seja  mais definitiva, mais robusta e estável.

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/08/20/a-digitalizacao-da-biblioteca-mindlin/

http://www.brasiliana.usp.br/

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!