Autor Tópico: Contradicões da Bíblia  (Lida 784 vezes)

Offline Pedro Razz

• Nível 00
  • *
Contradicões da Bíblia
« Online: 10 de Maio de 2006, 11:01:35 »
Estou fazendo um estudo, queria se possível que vocês colocassem algum lugar onde eu poderia achar algumas contradições na blíblia e se souberem de alguma interessante que colocassem aqui para debate.

E se vocês acham que a mente do ser humano é capaz de criar coisas tao fantásticas como até mesmo um deus ou vários?
eu pelo menos penso assim.

Além de Ateu, sou Cético, não acredito em nada que eu nao veja, posso ser até radical mas é o meu ponto de vista, senão caio em contradição comigo mesmo.
Será uma sombra, um et , um deus ou um espírito, estaria dormindo ou viajando espiritualmente?!
este tipo de coisas que são faladas a todo tempo e que ninguém até hoje foi capaz de provar a não ser pela fé.

A estas pessoas que se deixam iludir por alguma religião, ou seja que sofrem este tipo de hipnose, é triste pensar que eles viveram sua vida em função de uma segunda, mas claro nao terão tempo pra se arrepender.

"Se todos acham que você tem que crer em algo para viver melhor, eu creio que irei tomar minha cerveja hoje."

Abraços.

Offline ArcBeetle

• Nível 06
  • *
Re: Contradicões da Bíblia
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2006, 15:29:31 »
No Orkut tem uma comunidade com esse nome. Inclusive o responsável por ela tem alguns materiais sobre isso, procure por Sky Kunde aqui no forum.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2006, 20:31:53 »
Tem um tópico aqui no forum, chamado "Contradições da Biblia - O tópico" Acho que não deu decay ainda e da pra achar se fizer uma busca.
"The patient refused an autopsy."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2006, 20:55:15 »
decay????? Existe??? :shock: :shock: :shock:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2006, 21:27:43 »
Não sei, mas fui procurar um tópico realmente antigo e não conseguir achar.
"The patient refused an autopsy."

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2006, 22:59:37 »
Talvez você tenha procurado apenas no subfórum em que estava. Por exemplo, se você usar a pesquisa no topo da página (nesse tópico), só os resultados do fórum Ateísmo vão aparecer.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2006, 00:38:52 »
Tópico do Sky, agora fixado: ../forum/topic=2755.0.html#msg48843

Também estou movendo este tópico para a área de religiões.

:wink:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!