(Eu sei que ninguém está lendo mesmo, mas...)
Nossos quatro anjos pousam finalmente na nuvem onde Jesus mora. Bem longe, no horizonte se vê um trono imenso, vazio, com uns 15 metros de altura, todo em ouro e cercado por uma luz ofuscante. Tudo isso sobre uma conjunto enorme de escadarias e atrás de tudo meia dúzia de arco-íris um atrás do outro. E entre eles uma multidão. A multidão é gigantesca, tanto que Júnior não consegue nem ver onde Jesus está.
Ao virar-se para a mãe para lhe perguntar alguma coisa ele nota que ela e os maridos não estão olhando na direção ao trono, mas em outra direção. Júnior vê que eles estão olhando na direção de um imenso palco com caixas de som colossais, todas brancas. Sua mãe comenta "Parece que chegamos bem na hora, o show já vai começar!" Nesse momento entra uma banda no palco liderada por um homem cabeludo com barba caindo à altura do peito, coroa de espinhos, óculos escuros e jaqueta de motoqueiro branca. É Jesus Cristo, astro e vocalista da segunda banda mais popular do paraíso - só perdendo para os Beatles.
O público vai ao delírio, tietes gritam na último tom de agudo permitido pela audição angelical e a banda começa a tocar. Após sucessos como "Eu me amo", "Eu morri para te salvar" e "Eu sou tudo para você", finalmente chegou a hora mais esperada pelo público: a de abraçar seu ídolo. E também beijar, arrancar um tufo de cabelo, enfiar a língua na orelha e, se der sorte, ser chamada para conhecer seu camarim.
"Ande Júnior, vamos entrar no bolo se não não conseguimos abraçar Jesus este mês!" disse sua mãe! "Este mês?! Mas eu queria hoje! Eu estava cheio de planos para as minhas primeiras 24 horas no céu e só para chegar aqui já foi um tempão!" - "Ora, eu tentei te avisar que não seria nada fácil abraçar Jesus, mas você não quis me ouvir!", o filho se consola por alguns momentos, mas então ele tem a idéia "E por que não voamos por cima de todo mundo e chegamos até Jesus por cima?" a mãe pensa "Hmm... Eu não sei, mas isso deve ser pecado!" o primeiro marido concorda, mas o segundo pondera: "Bom, mas mesmo que seja pecado, Jesus morreu na cruz para purificar todos os nossos pecados, inclusive os que ainda não cometemos, então, tecnicamente, já estamos perdoados!", Júnior ficou excitado: "É, e também ninguém precisa nos ver, podemos ir por baixo da nuvem e sair perto do palco onde não tenha ninguém! Lá fica mais perto para a gente abraçar Jesus!"
A família, hesitante, mergulha nuvem abaixo e segue o plano. Após algumas cabeçadas nas pessoas e no palco eles finalmente descobrem um bom lugar para emergir e vão se juntar á multidão em um ponto onde a distância até Jesus é pequena. O barulho é ensurdecedor, a essa altura Júnior se conformou com somente um abraço, sabendo que vai ser difícil conversar qualquer coisa com Jesus, ainda mais com todo o empurra-empurra. Só se escuta gritinhos de tietes o chamando de lindo e pedindo para ele autografar os seus seios, entre outras coisas.
Bravamente Júnior se enfia na multidão, e entre cotoveladas e pisões no pé finalmente consegue se aproximar do seu ídolo. Vê nele uma expressão de quem tenta ser simpático, mas disfarça uma enorme vontade de estar em qualquer outro lugar do universo muito, muito, muito longe dessa rotina de ficar cantando e distribuindo centenas de milhões de abraços todos dias.
Apesar de toda a sua expectativa, o seu abraço durou apenas algumas frações de segundo, como o de todos os outros, sendo logo empurrado para fora. Apesar da expressão de satisfação de todos à sua volta, ele se sentiu mei desapontado, esperava bem mais do seu abraço. Bom, bola para frente, Júnior se reuniu com a família e resolveu partir para a próxima etapa de seu plano.
FIM DA PARTE 3