Autor Tópico: Edir Macedo é ateu  (Lida 6027 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Edir Macedo é ateu
« Resposta #25 Online: 16 de Maio de 2006, 13:46:14 »
É isso mesmo . Estou cansado de ver na TV, católicos dizendo que os comunistas mataram milhões por que eram ateus , como se o ateísmo fosse culpado pelos crimes dos comunistas.Nunca lembram os crimes cometidos pelos "infáliveis" papas.

1) Os papas que cometeram crimes não eram verdadeiros católicos e, por isso, não podem ser considerados para esse tipo de crítica.

2) Nosso deus trabalha de maneiras misteriosas...

:roll:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #26 Online: 16 de Maio de 2006, 15:12:42 »
Nightstalker,
Concordo com você, minha analogia não está muito adequada ao que você quis dizer, mas creio que você compreendeu minha mensagem.

Em relação a ir contra a doutrina, mesmo crendo nela, aconteceu e acontece por “fraquezas da carne”, por falta de conhecimento da mesma, “infortúnio do acaso” (riso),etc.
O que é muito comum atualmente são pessoas misturarem doutrinas, sem saber que muitas vezes uma contradiz a outra ou a condena.
Sobre o nível de instrução do Edir Macedo, o que sei está no site do mesmo: http://www.bispomacedo.com.br/biografia.jsp
Formação Acadêmica:

- Bacharel em Teologia - Faculdade Evangélica de Teologia "Seminário Unido";
- Doutor em Teologia - Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM);
- Doutor em Filosofia Cristã - Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM);
- Doutor Honoris Causa em Divindade - Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM);
- Mestre em Ciências Teológicas - Federación Evangélica Española de Entidades Religiosas - "F.E.E.D.E.R" (MADRID, ESPAÑA).

Desculpe-me, mas não atribuo a este currículo “alto nível de instrução”, teologia cristã plausivelmente pode ser classificada como discussão sobre ficção, já que a mesma não é baseada em evidências objetivas.

O que está havendo aqui é uma confusão, como já foi colocado: “se alguém cumpre os mandamentos da doutrina, é religioso, se não, é ateu”, o que sabemos que é uma extrapolação, semântica talvez?
« Última modificação: 16 de Maio de 2006, 15:14:35 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #27 Online: 16 de Maio de 2006, 19:27:47 »
Olá amigos,

Não sei se o Edir Macedo é um ateu dissimulado ou não.  O problema não está aí.  Ele pode perfeitamente ser teísta e continuar fazendo as falcatruas que supostamente faz (digo supostamente porque não tenho provas).

Eu sou espírita kardecista, mas nem por isso creio que todas as outras religiões são necessariamente ruins.  Entretanto, vou expressar um ponto de vista especificamente sobre o catolicismo e o protestantismo, que chamarei genericamente de cristianismo:

Eu, quando não me interessava em me aprofundar em assuntos religiosos, sempre fui indiferente para com as Igrejas.  Achava muitas coisas do que era ensinado erradas, mas fazia vista grossa, porque afinal, elas levavam as pessoas para o bom caminho e punham freio às suas paixões e más tendências, certo? Errado!!! O que era para por um freio nas más tendências (humanas) dos cristãos, na realidade serve como incentivo para elas.  Me explico:

Para os cristãos, a salvação provém unica e exclusivamente na aceitação de nosso Senhor Jesus Cristo como único, suficiente e eterno salvador.  Fazer o bem é necessário, mas não crucial.  E quem faz somente o bem, para os cristãos, não será salvo.  Eles dizem que quem aceita Jesus é renascido em Cristo, e as boas obras seriam uma conseqüência desse renascimento.  Os evangélicos vão ainda mais longe:  eles pregam em alto e bom som que as boas obras não salvam.

Portanto, segundo esta crença, pode-se praticar o mal a vida toda e chegar ao fim da vida, se arrepender sinceramente, aceitar Jesus e ser batizado, que ainda assim será salvo e terá direito ao paraíso eterno, de graça, sem precisar expiar ou reparar um único mal feito.  É aí que está o problema.

Quando se tem a vontade, necessidade ou oportunidade de se fazer alguma coisa errada, quem tem essa crença pode pensar:  "eu posso fazer agora este mal e me arrepender depois que serei perdoado de graça, pois Deus é bom e magnânimo".  Com isso, dependendo da pessoa, ela pode deixar dar vazão aos seus instintos e paixões.

Por isso, eu agora mudei a minha opinião relativamente à Igreja.  Eu hoje não sou indiferente aos seus ensinamentos.  Eu os considero um mal, um câncer para a sociedade que precisa ser estirpado, pois caso contrário as sociedades não evoluirão.

Eu conheço um caso de minhas relações pessoais que sustenta essa opinião.  Uma pessoa (não vou dizer se está no catolicismo ou protestantismo para evitar que seja posteriormente identificada), possui diversos desvios morais graves.  Ela alimenta um ódio mortal pela mãe, mas não sabe porque motivo.  A mãe não sabe disso.  Para fugir desse desejo, mudou de cidade e hoje é responsável por uma Igreja.  Mas não deixou o velho ódio pela mãe e chegou a instalar um bina na igreja para saber quando ela liga, para não atender.  Na Igreja, protagoniza diversos desvios morais, inclusive sexuais (não tenho conhecimento se faz alguma coisa ilegal).  Pois bem:  Mesmo enganando todo mundo, esse seria o caso de um típico cristão não salvo?  Não!  Ele só não será salvo se morrer assim.  Mas se se arrepender na última hora, tudo será esquecido.  Por via de dúvidas, toda noite essa pessoa deita a cabeça no travesseiro e pede perdão a Deus por tudo de errado que fez durante o dia e diz para si mesmo:  "Eu tenho certeza que Deus me perdoa.  Eu sinto que ele me perdoa".  No dia seguinte continua fazendo as mesmas coisas.  Como ainda é jovem e tem bastante tempo de vida, deve pensar:  "eu posso adiar um pouco mais a minha reforma, afinal o perdão e a salvação virão de graça, não importando quando eu me decida".  Quando chegar a uma idade avançada, estiver doente e quase morrendo, aí sim ele fará a tão esperada reforma que caracterizaria o "verdadeiro cristão".  Mas então uma vida inteira de devaneios já terá se passado.

Entenderam, amigos, qual é a raiz de todo o mal?  O Bispo Macedo pode ser ateu ou cristão, não faz diferença.  Tanto numa como noutra filosofia ele não encontrará nada que o dissuada a parar de seguir o mau caminho.  Sendo cristão, ele sabe que sempre poderá se arrepender depois, pois obterá o perdão de graça.

Por outro lado existem outras filosofias e religiões (e o Espiritismo é uma delas) que pregam coisas diferentes, mas infelizmente são minoria no mundo.  Vou falar pelo espiritismo, que é a minha crença pessoal.  Segundo o Espiritismo, só fazendo o bem é que alcançaremos a bem-aventurança, não importando qual religião se professe (ainda que seja o ateísmo ou cepticismo).  Se fizermos o mal, também seremos perdoados, mas só após expiar e/ou reparar.  Então, segundo o Espiritismo, quanto mais coisas erradas fazemos, mais coisas teremos que reparar, o que implica muitas vezes em longos sofrimentos e provações.  O espírita, quando pensa em fazer o mal, pensa imediatamente nas suas conseqüências nada agradáveis, enquanto que o cristão só pensa que será perdoado de graça.  Por causa dessa crença, somos taxados de adeptos de um doutrina de demônios.

Não estou querendo fazer propaganda do Espiritismo.  Só estou querendo demonstrar que, certa ou errada, a doutrina espírita põe freio às paixões de seus adeptos sinceros.  O mesmo já não ocorre com as Igrejas ditas cristãs.  Portanto, o único argumento que justificaria a existência e a manutenção da Igreja, que é o de levar as pessoas para o bom caminho, na realidade produz efeito justamente contrário e pode ser causa de desajustes graves na sociedade.  Na realidade, ser ateu ou ser cristão não faz muita diferença para a reforma íntima do indivíduo.  As duas crenças não são capazes de contribuir para a melhora do mundo, estejam elas certas ou erradas.

Obs.:  Não tenho nada contra pastores, padres e Igrejas.  A minha discordância restringe-se aos seus ensinamentos.  E o que eu escrevi acima não se refere necessariamente a todos os cristãos, pois tem alguns que pensam e agem diferentemente, apesar de não encontrarem respaldo nas suas crenças.

É uma opinião.

Um abraço a todos.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #28 Online: 16 de Maio de 2006, 19:32:46 »
leafar

Bem vindo ao Clube Cético.

Voce deve me conhecer, participo do Portal do Espírito.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #29 Online: 16 de Maio de 2006, 19:35:19 »
Obrigado pelas boas vindas.  Eu me lembro de você sim.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline O Oráculo

• Nível 00
  • *
  • NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou
« Resposta #30 Online: 16 de Maio de 2006, 20:47:51 »
Pensem comigo:

Um homem que em um vídeo caseiro diz que rouba das pessoas e ensina outras pessoas a roubarem através da religião, usa o nome de um Deus para tirar 10% do salário de de mais de 8 milhões de fiéis(otários), diz que é um homem de Deus e não teme o inferno só pode ser ateu.

A premissa do cristianismo diz que quem comete mal na Terra pagará no inferno, pelas suas atitudes percebe - se claramente que Edir Macedo não tem medo desse suposto inferno.

E ele é um ateu esperto, ele viu que a religião é um mercado extremamente promissor e ele investiu nisso.

Hoje ele é milhonário, a Igreja dele está espalhada pelo mundo com templos suntuosos, o cara comprou um dos maiores canais de televisão do país.

Eu ainda monto uma igreja para mim, tenham certeza disso.

Só se for para plantar milho e se tornar "MILHONÁRIO" Sr. Nightstalker.

Se eu puder, quero ficar Milionário.
NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Maio de 2006, 20:49:31 »
Pensem comigo:

Um homem que em um vídeo caseiro diz que rouba das pessoas e ensina outras pessoas a roubarem através da religião, usa o nome de um Deus para tirar 10% do salário de de mais de 8 milhões de fiéis(otários), diz que é um homem de Deus e não teme o inferno só pode ser ateu.

A premissa do cristianismo diz que quem comete mal na Terra pagará no inferno, pelas suas atitudes percebe - se claramente que Edir Macedo não tem medo desse suposto inferno.

E ele é um ateu esperto, ele viu que a religião é um mercado extremamente promissor e ele investiu nisso.

Hoje ele é milhonário, a Igreja dele está espalhada pelo mundo com templos suntuosos, o cara comprou um dos maiores canais de televisão do país.

Eu ainda monto uma igreja para mim, tenham certeza disso.

Só se for para plantar milho e se tornar "MILHONÁRIO" Sr. Nightstalker.

Se eu puder, quero ficar Milionário.

Obrigado querida professora pela seu esclarecimento tão "esclarecedor".

Mas como dizia o bom e velho Nazareno: "Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
« Última modificação: 16 de Maio de 2006, 20:54:09 por ###Nightstalker### »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2006, 07:46:57 »
É isso mesmo . Estou cansado de ver na TV, católicos dizendo que os comunistas mataram milhões por que eram ateus , como se o ateísmo fosse culpado pelos crimes dos comunistas.Nunca lembram os crimes cometidos pelos "infáliveis" papas.

1) Os papas que cometeram crimes não eram verdadeiros católicos e, por isso, não podem ser considerados para esse tipo de crítica.

2) Nosso deus trabalha de maneiras misteriosas...

:roll:

:histeria:
  Você está usando exatamente os mesmos argumentos dos católicos.Isso é que é conversão.Eles dizem também que o papa só é infalivel em questões de fé e moral.Ou seja , faça o que mando mas não faça o que faço.Pode ser depravado a vida toda, mas seus ensinamentos são sábios.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2006, 10:23:02 »

:histeria:
  Você está usando exatamente os mesmos argumentos dos católicos.Isso é que é conversão.Eles dizem também que o papa só é infalivel em questões de fé e moral.Ou seja , faça o que mando mas não faça o que faço.Pode ser depravado a vida toda, mas seus ensinamentos são sábios.

Ontem eu era cego, mas hoje eu posso ver... deus operou em minha vida... me mostrou meus erros e como vocês céticos me tiraram do caminho da luz...  Danados sejam vocês!!! :devil:

:lol: Credo cara, até arrepiei...

Aqui, o Edir pode ser cristão sim... se ele se arrepender de tudo quando estiver em seu leito de morte, tá tudo limpo... ele vai pro céu e ficará eternamente feliz...:ok:
« Última modificação: 17 de Maio de 2006, 10:27:38 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2006, 12:28:33 »
O meu melhor argumento de que um religioso é capaz de fazer atrocidades é Hitler. Ele era católico e matou milhões de judeus no holocausto, com o consentimento do Vaticano.

Aliás, ele nunca foi nem excomungado, coisa que acontece até com pessoas que se divorciam.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Maio de 2006, 13:51:34 »
Olá pessoal.

Acredito que Edir seja um "semi-ateu" sim... ou melhor, tenho certeza disso.
A minha afirmação se baseia em um discurso que Edir Macedo fez em uma das suas igrejas.
Ele foi bem claro quando disse:

- Vocês acreditam que o Espirito Santo está presente aqui? As vezes nem eu mesmo acredito...

Depois que viu a bobeira que deu, Edir ficou cerca de meia hora discursando, tentando consertar o que disse. Obviamente muitos não prestaram atenção, ou se prestaram, se esqueceram.
Foi uma falha muito grave dele, sem dívidas.
Infelismente não gravei isso, mas se tivesse gravado também não iria fazer muita diferença para os seus fiéis, visto que nem aqueles escandalos revelando escancaradamente as intenções de Edir mostrados no Fantastico fizeram...

Nem sempre...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #36 Online: 17 de Maio de 2006, 13:54:06 »
O meu melhor argumento de que um religioso é capaz de fazer atrocidades é Hitler. Ele era católico e matou milhões de judeus no holocausto, com o consentimento do Vaticano.

Aliás, ele nunca foi nem excomungado, coisa que acontece até com pessoas que se divorciam.

Acho que eles nunca vão excomungar ele porque isso acabaria com as dúvidas...:lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 17 de Maio de 2006, 14:49:42 »
Olá pessoal.

Olá, Mental.  Bem-vindo ao Clube Cético.  Por favor visite este tópico e se apresente:

../forum/topic=1650.1025.html
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #38 Online: 17 de Maio de 2006, 21:54:34 »
Bem-vindo Mental
Bem-vindo leafar

Olá pessoal.

Acredito que Edir seja um "semi-ateu" sim... ou melhor, tenho certeza disso.
A minha afirmação se baseia em um discurso que Edir Macedo fez em uma das suas igrejas.
Ele foi bem claro quando disse:

- Vocês acreditam que o Espirito Santo está presente aqui? As vezes nem eu mesmo acredito...

Depois que viu a bobeira que deu, Edir ficou cerca de meia hora discursando, tentando consertar o que disse. Obviamente muitos não prestaram atenção, ou se prestaram, se esqueceram.
Foi uma falha muito grave dele, sem dívidas.
Infelismente não gravei isso, mas se tivesse gravado também não iria fazer muita diferença para os seus fiéis, visto que nem aqueles escandalos revelando escancaradamente as intenções de Edir mostrados no Fantastico fizeram...

Você pode tentar deixar claro o que quer dizer com "semi-ateu"? Não compreendi.

Citação do Edir Macedo:
"- Vocês acreditam que o Espirito Santo está presente aqui? As vezes nem eu mesmo acredito..."

A negação ou dúvida em relação ao Espírito Santo não pressupõe ateísmo.
Afirmar que por esta declaração o Edir Macedo é ateu, possui tanto embasamento quanto eu forçar dizendo que na verdade ele é monarquianista.

« Última modificação: 17 de Maio de 2006, 22:03:23 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #39 Online: 18 de Maio de 2006, 00:36:51 »
Uma coisa que precisa ficar bem claro e que tem gente que não está querendo enxergar é que a religiosidade não interfere na índole da pessoa. Ele pode ser carola e foder com todos os seus fiéis que isso não vai contradizer suas ações!

Vocês estão insinuando que ele é ateu ou semi-ateu só porque ele criou uma igreja para extorquir o dízimo dos fiéis. Isso é errado. As pessoas tem pensamentos deturpados sobre o que acha que é certo e errado, mesmo no âmbito religioso. Não é porque ele é um filho da puta desgraçado que não pode ter uma religião.

Vocês falam em doutrinas e dogmas que fariam que ele não pertencesse a uma religião, mas se esquecem que esse tipo de coisa praticamente não existe no Brasil. No nosso país, as pessoas colocam suas crenças favoritas num liqüidificador e enchem a cara. Ele pode muito bem ser um carola, temer o Inferno, e ainda assim ludibriar pessoas pobres sem peso na consciência. Isso acontece a toda hora!

O único critério para que uma pessoa seja ateísta é que ela não acredite em Deus. E isso é impossível de saber se a pessoa mesmo não falar! Não adianta tentar dizer que um homem canalha como ele "só pode ser ateu" porque o mundo está cheio de canalhas religiosos!

Citação de: Edir Macedo
Vocês acreditam que o Espirito Santo está presente aqui? As vezes nem eu mesmo acredito...

Isso não é ateísmo pois Espirito Santo nada mais é do que uma das partes da Trindade. E Trindade é uma coisa difícil de engolir até mesmo para os religiosos de hoje em dia, mas que soa muito pomposo no meio de um culto.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Maio de 2006, 08:46:07 »
Vocês estão olhando estes casos como se eles tivessem a mesma visão de vocês. Eles podem simplismente fazer algo de errado emesmo assim achar que está fazemdo nada de mais, eles não acreditão que estão pecando, eles acreditam que esão fazendo algo por deus.

Quanto a fraze, só foi uma manobra errada dele, disse uma frase em que ele falaria algo depois para fortalecer a creça, mas não consegui consertar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 19 de Maio de 2006, 06:58:48 »
O Brasil é um dos paises mais religiosos do mundo e tb um dos paises onde as pessoas fazem mais coisas erradas....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #42 Online: 19 de Maio de 2006, 17:03:45 »
Acho que alguém com a mente contaminada pelo cristianismo tem muito mais chance de possuir sérias anomalias de caráter, incluindo uma total(ou quase) ausência de senso humanístico. Para tal pessoa seria muito mais fácil se enriquecer às custas da ingenuidade alheia e ter a convicção de está fazendo bem a elas e, pior que isso, crer que está fazendo a vontade de seu deus. Não penso que o Edir Macedo seja uma exceção. Ele deve ser muito crente e ter a convicção de que é de fato um profeta, ou algo parecido, do deus bíblico, mesmo que se enriqueça enormemente com isso. A própria bíblia dá respaldo para isso, principalmente sob a ótica cristã. Provavelmente ele crê que transmite a palavra de deus a milhões de pessoas, cumprindo sua "missão", e "apenas" recebe seu "justo" salário por levar as "boas-novas" para tanta gente... e, certamente, ainda tem a convicção de que quando morrer será recebido no céu com pompa, por ter "levado tantas almas a Cristo".
« Última modificação: 19 de Maio de 2006, 17:06:39 por Agnostic »
Who cares?

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #43 Online: 20 de Maio de 2006, 08:13:48 »
Sei lá onde arrumei esse termo "semi-ateu". :-)
Vamos trocar por agnóstico.

Citei isso porque qualquer lider religioso da cristantade que se preze, tem a obrigação de crêr que o Espirito Santo está presente no local durante um culto religioso.
Quando o pregador começa a duvidar dessa "verdade", torna-se claro que ele esteja ficando (ou sempre foi) descrente; incrédulo; cético.
Eu já fui a quatro cultos da IURD apenas para fazer uma análise do propósito dos pregadores.
Pelo menos para mim ficou bem claro que essa turma visa apenas o "dinheiro"; nada mais.
Nada falam sobre salvação da alma e o paraíso, mas somente em prosperidade financeira.
E como a biblia diz que ninguem pode servir a dois senhores; a deus e ao dinheiro, torna-se claro a divergência de princípios entre o que eles representam e o que eles pregam.
Ao meu ver isso representa falta se seriedade, e portanto "incredulidade" sobre o tema que discorre.

É por isso que penso que Edir e seus "alunos" são incrédulos.

« Última modificação: 20 de Maio de 2006, 08:19:03 por Mental »
Nem sempre...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Maio de 2006, 10:39:01 »
Sei lá onde arrumei esse termo "semi-ateu". :-)
Vamos trocar por agnóstico.

Citei isso porque qualquer lider religioso da cristantade que se preze, tem a obrigação de crêr que o Espirito Santo está presente no local durante um culto religioso.
Quando o pregador começa a duvidar dessa "verdade", torna-se claro que ele esteja ficando (ou sempre foi) descrente; incrédulo; cético.
Eu já fui a quatro cultos da IURD apenas para fazer uma análise do propósito dos pregadores.
Pelo menos para mim ficou bem claro que essa turma visa apenas o "dinheiro"; nada mais.
Nada falam sobre salvação da alma e o paraíso, mas somente em prosperidade financeira.
E como a biblia diz que ninguem pode servir a dois senhores; a deus e ao dinheiro, torna-se claro a divergência de princípios entre o que eles representam e o que eles pregam.
Ao meu ver isso representa falta se seriedade, e portanto "incredulidade" sobre o tema que discorre.

É por isso que penso que Edir e seus "alunos" são incrédulos.

Concordo.

Eles não temem punição após a morte, em suma ele não podem ser considerados de nenhuma religião que prega isso, então se descarta a maioria das religiões.

Mas a respeito da Universal é verdade que eles só visam o lucro, mas eles ajudam as pessoas à se afastarem dos vícios, dão ajuda financeira para algumas, em suma eles ajudam as pessoas, podem ajudar pouco mas pelo menos ajudam, o preço dessa ajuda é o dízimo.

Considero a igreja como um centro de palestras, voce tem que pagar pelo serviço que os "palestrantes" fazem por voce. Apesar de nada que eles pregam ser verdade muitos acreditam, com essa força muitos dizem que suas vidas melhoraram.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #45 Online: 20 de Maio de 2006, 10:46:18 »
Uma coisa que precisa ficar bem claro e que tem gente que não está querendo enxergar é que a religiosidade não interfere na índole da pessoa. Ele pode ser carola e foder com todos os seus fiéis que isso não vai contradizer suas ações!

Vocês estão insinuando que ele é ateu ou semi-ateu só porque ele criou uma igreja para extorquir o dízimo dos fiéis. Isso é errado. As pessoas tem pensamentos deturpados sobre o que acha que é certo e errado, mesmo no âmbito religioso. Não é porque ele é um filho da puta desgraçado que não pode ter uma religião.

Vocês falam em doutrinas e dogmas que fariam que ele não pertencesse a uma religião, mas se esquecem que esse tipo de coisa praticamente não existe no Brasil. No nosso país, as pessoas colocam suas crenças favoritas num liqüidificador e enchem a cara. Ele pode muito bem ser um carola, temer o Inferno, e ainda assim ludibriar pessoas pobres sem peso na consciência. Isso acontece a toda hora!

O único critério para que uma pessoa seja ateísta é que ela não acredite em Deus. E isso é impossível de saber se a pessoa mesmo não falar! Não adianta tentar dizer que um homem canalha como ele "só pode ser ateu" porque o mundo está cheio de canalhas religiosos!

Citação de: Edir Macedo
Vocês acreditam que o Espirito Santo está presente aqui? As vezes nem eu mesmo acredito...

Isso não é ateísmo pois Espirito Santo nada mais é do que uma das partes da Trindade. E Trindade é uma coisa difícil de engolir até mesmo para os religiosos de hoje em dia, mas que soa muito pomposo no meio de um culto.

Ninguém está dizendo que "se faz coisas erradas, logo é ateu". Tudo que falamos aqui não passa de especulações e achismos e vendo ele ensinar os pastores a tirar dinheiro dos fiéis a primeira coisa que me vem a cabeça é, esse cara deve ser ateu, mas é claro que ele pode ser teísta.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 20 de Maio de 2006, 15:19:19 »
Eu ja vejo os "ensinamentos" do Pedir Maiscedo com a mais pura conotação de teísmo.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #47 Online: 20 de Maio de 2006, 15:41:14 »
 Tenho alguns relatos que antes de fundar a IURD, ele era Umbandista, com fé ou não, ele acredita no seu dinheiro
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #48 Online: 20 de Maio de 2006, 21:11:51 »
"Orixás, Cablocos & Guias - Deuses ou Demônios?" do Edir Macedo, proibido por uma liminar, refere-se a umbanda e muitas outras crenças como cultos fetichistas, demoníacos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!