Vocês gostam de perder tempo chutando cachorro morto. 
Convenhamos, Spitfire… Se eu passei vários anos entendendo da importância dos métodos científicos para analisar toda e qualquer crença, você acha que eu, de uma hora para outra, iria ficar falando pra crer no "Senhor Deus Vivo" pra não irmos pro Inferno sem dar uma boa explicação do porquê?
Se eu chego aqui e tento provar que Deus existe, obviamente eu vou saber o que os ateus vão perguntar. Eu já "teria sido" um e "saberia" porquê a maioria dos ateus são ateus. Não "iria" ficar falando que ateísmo é uma crença ou que exige uma crença maior do que a da religião pois eu sei que ateus não buscam uma crença ou a falta dela, mas sim a verdade.
Eu, como ateu, sei que é impossível uma religião atual estar certa da presença de Deus porque os argumentos delas são todos furados. Eu provavelmente traria argumentos mais plausíveis explicando porquê Deus não é onipotente, onipresente e onisciente mas ainda assim existiria. Eu nunca diria que Igreja alguma teria contato com Deus e que orações funcionassem, muito menos mencionaria rituais religiosos. Isso simplismente não existe em qualquer probabilidade de Deus existir. Eu não me ateria à apenas o planeta Terra, pois tenho uma boa idéia do quão grande é o universo, evitando portanto de trazer argumentos antropocentristas de como o homem é o ser escolhido.
Entendem o que eu quero dizer? A argumentação do Gênesis é a mesma ladaínha de sempre. Ele age como qualquer crente de bunda quadrada (anatômicamente formatada para os acentos da Igreja). Se ele acha mesmo que foi um ateu, creio eu que ele meramente se revoltou com Deus, ficando
bravo com ele. E isso não é ateísmo nem aqui, nem na China.