No documentário que eu vi (que penso ter sido o mesmo que a Claudinha viu), esses fenômenos eram raríssimos, mas pela explicação parece que não tinham nada de sobrenatural.
Segundo o documentário, a pessoa, que devia ter por perto alguma fonte de chama (como uma vela, por exemplo), teria sofrido um mau súbito, desmaiado, e acidentalmente a fonte de chama teria entrado em contato com o corpo. Como nosso corpo tem muita gordura, o fogo seria alimentado por ela. A combustão então dura horas e gera grande quantidade de calor ambiente, o que justifica os objetos derretidos em volta. Quando a gordura acaba, a combustão se extingüe. O fato de só sobrarem as pontas dos membros inferiores e superiores, é que estas partes do corpo têm muito pouca gordura para alimentar a chama.
Ainda no documentário, fizeram uma experiência desse tipo de combustão com um porco. Os efeitos foram muito semelhantes aos das pessoas que foram encontradas mortas.
Eu acho que essa explicação é bem convincente para explicar os fatos. O que acham?
Um abraço.