Autor Tópico: "jogo do universo" com visão em 1a pessoa?  (Lida 623 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
"jogo do universo" com visão em 1a pessoa?
« Online: 16 de Maio de 2006, 01:46:37 »
Estava imaginando... se exisitiria por aí algo feito meio de brincadeira, como demonstração... algo como um jogo tipo doom, mas "de avião", que se pudesse voar, para cima e para baixo, além dos lados, além de girar em qualquer ângulo... mas em vez de em algo simulando um mapa ou uma batalha aérea, um mini-universo, com um espaço tridimensional limitado e recurvado sobre si mesmo, como uma esfera 1d...

que ao mesmo tempo tivesse alguns objetos largados por aí, só para se pegar o jeito da "navegação", e quem sabe até um "mapa" do "universo"... alguém sabe se tem algo como isso por aí?

Nigh†mare

• Visitante

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: "jogo do universo" com visão em 1a pessoa?
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2006, 12:05:47 »
hum, parece bem interessante!

mas não acho que é o que eu queria...... isso parece ser como um planetário pelo qual se pode voar.... e ver ao menos as estrelas por vários ângulos.... mas deve ser um espaço 3d normal, ou talvez nem isso.. imagino.... sem ter os confins do universo até se "imendar" com outra parte dele mesmo, em todas as direções possíveis....

No que eu imaginava.... não precisaria ter qualquer estrela de verdade, ou objetos reais..... poderia ser um pequeno universo de uns 20 metros quadrados...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2006, 20:46:33 »
Quem sabe, isso aqui poderá lhe ajudar, quando for disponibilizado, Danniel?
Vou tentar acompanhar e se souber de algo dou a dica.

Veja o texto completo em: http://www.trekbrasilis.net/sn/cgi-bin/viewnews.cgi?category=all&id=1147784074

Grupo elabora maior mapa do Universo   

Por Salvador Nogueira

"Você pode pensar nele como uma esponja, com grandes buracos, em que realmente não há nada, e com essas redes complicadas de paredes, filamentos e estruturas".
Acredite se quiser, mas essa é a descrição do astrônomo Chris Blake para nada menos que o Universo. Ele é um dos pesquisadores do grupo que acaba de apresentar o maior mapa tridimensional já feito do cosmos.
(...)
Com essa grande análise das posições de galáxias, foi possível confirmar as observações que estimavam que três quartos de toda a matéria e energia do cosmos são compostas por uma misteriosa substância denominada "energia escura", que ninguém sabe o que é, mas parece estar controlando o ritmo de expansão do Universo.
 (...)
O mapa tridimensional ainda não foi divulgado ao público geral, mas em breve deverá estar disponível a qualquer interessado – faz parte dos planos dos pesquisadores criar um site para colocá-lo na internet.

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2006, 10:52:47 »
Esse parece muito bom, mas o Celestia já mata a pau.

O que mais gosto no Celestia é ficar acompanhando a sonda Cassini, só no Sistema Solar são tantos os detalhes que dá para se divertir um bocado.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!