Aí, APODman, o que vc acha dessa imagem embaixo à esquerda?

Pode ser qualquer coisa HSette menos o que Sitchin alega.
Isto pq o Selo de Berlim ( no qual a imagem acima aparece, veja abaixo ) não apresenta o Sol cercado de planetas já que os Sumérios possuiam uma representação muito específica para o Sol, Lua e Vênus e a estrela no centro do desenho não segue nenhuma destas representações o que elimina que seja o Sol ( como Sitchin nem sequer propõe, mas afirma ser ):
Abaixo uma estela que possui uma representação completa do Zodiaco. Observe a direita na parte superior da estela a "estrela raiada" ( com raios ondulantes ) , única representação para o Sol, ao centro a representação para a Lua e a esquerda a única representação para Vênus:
As estrelas eram representadas como Vênus porém sem o círculo em volta e podiam ter um número variável de "pontas".
E é claro que Sitchin sabe disto , abaixo vemos o dito cujo ao lado da mesma estela:

Ele simplesmente, da maneira mais desonesta possível, omite as informações acima do leitor para validar seu ponto de vista de que se trata do Sistema Solar incluindo Nibiru.
Na verdade a estrela vista no desenho é uma das formas que representavam estrelas e as bolinhas ao redor é outra forma de como representavam estrelas.
Ali não há motivo algum para se considerar que se trate do Sol ou até mesmo de Inana ( posteriormente chamada de Ishtar ou planeta Vênus ) .
Estou devendo um tópico sobre minha análise a respeito de Sitchin e de seu livro central "O 12o Planeta", mas meu micro deu pau ( estou em um Cyber ). Assim que meu micro voltar a funcionar eu posto o texto para discussão.
[ ]´s