Espírito, Alma... Ou simplesmente o cérebro?
Soprou “Deus” do seu espírito nas narinas de Adão, e este se tornou “alma vivente”...
“A alma que pecar; esta morrerá”... “O corpo retorna ao pó; o espírito volta a deus que o deu”. – Estas são as afirmações encontradas no livro Romano chamado de bíblia!
Mas quem seguramente pode afirmar com toda a certeza de que isso é realmente a verdade definitiva? – A ciência por sua vez, entende bem diferente (acredita que o cérebro é que seria a alma e o espírito).
E eu, que nada entendo, nem de ciência, nem de medicina (mas que tenho uma mente para pensar, um cérebro para criar e imaginar, e um bom pouco de experiência vivida, e uma boa dedicação às leituras e a estudos de pesquisas); acho-me no direito de também tecer algumas imaginações minhas.
Gostaria de levá-los comigo a algumas comparações:
É sabido que quase todos entendem um pouco de automóvel, rádios, televisões, computadores e etc. Sabe-se que todos estes, funcionam alimentados por um sistema de alimentação de circuito elétrico; que por sua vez, gera a movimentação motora.
Também é sabido que todos estes aparelhos citados, sem a geração da faísca elétrica; simplesmente param... Morrem! – O automóvel está ali com todos os seus acessórios (motor, caixa, rodas, sistema elétrico todo instalado), aciona-se a chave de ignição, mas sem a faísca não explode a combustão, e não se move... A televisão, o radio, e o computador; ambos sem a faísca elétrica simplesmente não funcionam.
Como pudemos observar; todos estes corpos citados continuam ali parados, visíveis, tocáveis e existentes nos seus estados normais... Mas só que de um modo despercebido, falta-lhes algo muito importante (que invisivelmente percorre todo este sistema elétrico), que é a circulação da faísca elétrica, que é essencial, vital e indispensável para o seu perfeito funcionamento.
Do mesmo modo podemos comparar o cérebro, que sabidamente é o gerador das faíscas elétricas, que da mesma forma também é essencial e vital para o funcionamento de todo o tipo de circulações elétricas, as quais movimentam todos os órgãos; especialmente o coração que por sua vez faz o bombeamento do sangue, que irriga todos os vasos que alimentarão de sangue (combustível) a todos os demais órgãos de um corpo vivo.
Podemos concluir o seguinte:
Uma vez morrendo o cérebro; desliga-se o gerador de energias, fazendo com que todo o restante do corpo pereça! – O corpo ali está, porém sem energia, sem vida... Está morto!
O cérebro [um ser alienígena] que os nossos criadores colocaram em nós, para servir como a poderosa máquina mantenedora da vida (o grande mentor de todos os sentimentos, planos, atitudes, desenvolvimentos, e o gerador que fornece e abastece de energia elétrica, que é o combustível vital para um organismo vivo)!
-Desconecte o seu computador da tomada elétrica? – É o que acontece quando ocorre uma morte cerebral?... A medicina só declara a morte de um paciente; quando ocorre a morte cerebral (sai-lhe o espírito)?!
Estudos científicos desenvolvidos por renomados neurologistas; revelam que mesmo depois de alguém ser declarado morto; o cérebro ainda continua a emitir impulsos elétricos, capaz de retransmitir imagens de fatos vivenciados - seriam as tais experiências fora do corpo, relatadas por alguns protagonistas que passaram por experiências de quase morte?
Apreciem este sitie:
http://www.dominiosfantasticos.hpg.ig.com.br/id333.htmVIANA