Autor Tópico: O código da vinci!  (Lida 2096 vezes)

Tarcísio

• Visitante
O código da vinci!
« Online: 21 de Maio de 2006, 20:11:42 »
Quem já viu? Gostou? Alguém achou legenda? :X

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: O código da vinci!
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2006, 20:27:29 »
 "O Código Da Vinci" arrecada US$ 224 mi em estréia mundial
21 May 2006 15:40

Por Dean Goodman

LOS ANGELES, 21 de maio (Reuters) - Todos os protestos e críticas negativas não conseguiram evitar que o "O Código Da Vinci" atingisse 224 milhões de dólares em sua estréia mundial, a segundo maior bilheteria de todos os tempos, disse sua distribuidora neste sábado.

A controversa adaptação do best-seller de Dan Brown, que narra a história de um encobrimento do Vaticano envolvendo Jesus Cristo e seu suposto filho, vendeu cerca de 77 milhões de dólares em ingressos nos cinemas nos Estados Unidos e Canadá durante os primeiros três dias de exibição, de acordo com a Columbia Pictures.

Observadores de bilheteria haviam estimado a abertura norte-americana entre 50 milhões e 80 milhões de dólares para o filme mais aguardado do ano. A maior estréia na América do Norte neste ano havia sido de 68 milhões de dólares para "A Era Do Gelo 2" há sete semanas. Mas os números de "O Código Da Vinci" ainda estão longe do recorde de 115 milhões de dólares atingido em 2002 pelo "Homem Aranha".

"O Código Da Vinci" arrecadou cerca de 147 milhões de dólares no exterior, a maior estréia internacional de todos os tempos. O recorde anterior havia sido de "Guerra nas Estrelas --Episódio III-- A Vingança dos Sith", no ano passado, com 145 milhões de dólares, informou a Columbia. O total arrecadado de 224 milhões coloca o filme da 2a posição, atrás dos 253 milhões de dólares atingidos pelo "Guerra nas Estrelas", disse o estúdio.

A Columbia Pictures, uma unidade da Sony Corp ., lançou o filme com orçamento de 125 milhões de dólares em 90 mercados estrangeiros, após a estréia no Festival de Cinema de Cannes na quinta-feira.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2006, 20:28:00 »
Bom, eu vi e o filme é muito ruim. O livro é divertido, mas não é grande coisa.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

ukrainian

• Visitante
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2006, 21:58:44 »
Não vi, não li e não gostei.

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2006, 01:49:42 »
Não vi, não li e não gostei.
]YEAH!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2006, 01:56:35 »
Eu queria entender por que dão tanta importância a esse filme.  Não é como se ele apresentasse alguma idéia nova e revolucionária, ou mesmo se apresentasse como fiel aos fatos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2006, 01:59:15 »
Eu queria entender por que dão tanta importância a esse filme. Não é como se ele apresentasse alguma idéia nova e revolucionária, ou mesmo se apresentasse como fiel aos fatos.
Qualquer filme que plante aquela sementinha da dúvida em tanta gente já é importante.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2006, 08:30:11 »
Eu vi uma entrevista do autor dizendo que a idéia do livro nw é ruim para a religião, pois ela esta sendo discutida e esta na midia, que o pior para a religião seria a indiferença, o descaso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2006, 10:51:26 »
O pessoal na comunidade MSM faz tanto escandalo por isso e pelos textos do Dawkins. Impressionante como eles vêem isso tudo como uma ameaça à religião deles.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2006, 18:23:30 »
  No Cinema em Cena ,o filme só recebeu duas estrelas ,de cinco.

www.cinemaemcena.com.br
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2006, 00:35:56 »
O livro é legalzinho, mas não é digno de tudo isso.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2006, 19:38:41 »
Estou baixando o jogo pra PC do Código da Vinci...

essa semana acabo e conto como é ;)

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2006, 00:32:44 »
se for legal avisa, e se vc for legal me passa! hehe

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2006, 02:20:31 »
O livro é ruim e o filme é uma bosta. Não li nem vi, mas pelo que vejo dos comentários, é isso.

A resenha do Cinema em Cena diz que o diretor não teve culhões para, pelo menos, manter os tabus que atacam a Igreja Católica, tentando "amaciar" o efeito do livro. Se ele não queria ofender os religiosos, por que então fez o filme do livro?

Depois dessa, nem sei se vou mesmo ver o filme. No máximo baixo o PDF pela Net, se eu sentir bastante curiosidade.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2006, 07:09:47 »
  Ao que parece , a culpa maior é do roteirista , Akiva Goldsman, que, apesar de ter ganhado o Oscar por Uma Mente Brilhante, é bastante mediocre.Ele escreveu bombas como Batman & Robin e Perdidos no Espaço.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2006, 07:36:50 »
Eu vi uma entrevista do autor dizendo que a idéia do livro nw é ruim para a religião, pois ela esta sendo discutida e esta na midia, que o pior para a religião seria a indiferença, o descaso.

É verdade.  Vi o filme ontem (melhor do que eu esperava - não que eu esperasse muito), e realmente ele não é ruim para a religiosidade em si.  Para o catolicismo, já pode ser diferente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2006, 09:05:37 »
Citação de: Alenônimo
A resenha do Cinema em Cena diz que o diretor não teve culhões para, pelo menos, manter os tabus que atacam a Igreja Católica, tentando "amaciar" o efeito do livro. Se ele não queria ofender os religiosos, por que então fez o filme do livro?

SPOILER

É verdade. Chegaram ao absurdo de sugerir no final do filme que a descendente de Jesus fazia milagres...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 31 de Maio de 2006, 20:37:49 »
Baixei o filme mas ainda não vi.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 31 de Maio de 2006, 21:22:55 »
Joguei fora um ingresso e não vi :)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2006, 09:39:50 »
 Voce tinha ganhado  o ingresso ou comprou(interrogação).

P.S.Oteclado ta com defeito

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2006, 19:27:19 »
Ganhado...

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2006, 23:44:28 »
Eu vi, mas esperava mais sobre Leonardo da Vinci e evidências de veracidade do código.

Se existem realmente descendentes de Jesus e filhos de Maria Madalena, deveriam então fazer um teste de DNA (segundo o filme a tumba é encontrada...). Porém, mesmo que sejam filhos de Maria Madalena, quem garante que são de Jesus, se não há um corpo comprovadamente dele encontrado para fazer o teste?
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #22 Online: 02 de Junho de 2006, 03:14:16 »
Eu vi o filme só que eu só tinha lido o livro até a pagina vinte e dois  :histeria: mais achei legal. Não vou ler 500 paginas agora que já entendi a moral da historia. Achei legal o filme
Não deseje.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 02 de Junho de 2006, 03:47:29 »
eu não vi e acho uma merda.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Junho de 2006, 05:10:46 »
Vi um pedaço (até a parte da saída do carro forte)... Gostei do filme como um filme policial e uma trama conspiratória... mas sem nenhum compromisso em provar nada. Um filme para se ver sem a menor espectativa, sem nenhum compromisso com a veracidade da estória. Um "Tom & Jerry" para adultos, só isto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!