Autor Tópico: Cuidado com o que os seus filhos lêem...  (Lida 2258 vezes)

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Cuidado com o que os seus filhos lêem...
« Online: 12 de Abril de 2005, 18:53:12 »
Alguém se submete a comentar alguns errinhos nesse texto?  :lol:

Física na 5ª série?

Falácias para destruir a física na cabeça da juventude?

Sem mais delongas... cá está uma que acertar vossos fígados...

Deus Existe Mesmo!

As férias estavam acabando e Lucas se preparava para voltar para a Escola. Ele não via a hora de rever os colegas e colocar a conversa em dia. Esse ano seria uma etapa diferente na vida de Lucas. Ele iria cursar a 5ª série e já sabia que as coisas iam ser bem diferentes do que ele estava acostumado. Agora ele teria um professor para cada matéria e isso também era motivo para preocupação. È que havia um professor que era temido entre os alunos da escola. O professor Kino ensinava física, mas a primeira aula dele era dedicada exclusivamente para provar que Deus não existia. Todos os anos era a mesma coisa. Kino fazia uma exposição rápida sobre o que seria estudado durante o ano, falava de alguns princípios da física e depois afirmava que para ser bom na ciência a primeira coisa era tirar da cabeça que Deus existe. E para provar que tinha razão, o professor tirava do jaleco um tubo de ensaio e anunciava:

- Se houver alguém aqui que ainda acredita em Deus, pode rezar, orar ou fazer o que quiser para que quando eu soltar o tubo de ensaio, aconteça alguma coisa que impeça que o vidro se espatife no chão. Se Deus existe mesmo, ele pode quebrar a lei da física, não pode?

Era sempre assim. E logo depois do desafio, Kino erguia alto o tubo de ensaio e o deixava cair diante dos alunos. Todos os anos o tubo caia no chão e se transformava em cacos. O professor exibia o sorriso triunfante e depois continuava a criticar quem quer que fosse que acreditasse em Deus.

A primeira aula de física já havia virado lenda entre os alunos cristãos. Alguns até faltavam à escola para evitar o confronto. Foi isso que fez Tiago, um amigo de Lucas que já estava na 6ª série.

- Porque você não orou, Thiago, e não enfrentou o professor Kino? – Lucas queria saber.

- Eu, hein, Lucas? Ele ia me marcar e depois ia ficar pegando no meu pé o ano inteiro!

E Lucas não se conformava.

- ­Mas não está certo! Deus existe e o Kino não pode continuar pensando desse jeito.

- Então ta, Lucas. Se você acha que pode fazer alguma para mudar o que acontece há anos, tenta. Mas eu já tô avisando que não vai dar certo...

- Veremos Tiago... ao invés de ficar me desanimando, você podia era orar por isso, hein?

E ficou combinado. Lucas estava decidido a enfrentar o professor ateu e ele e o amigo iam orar por isso. E o esperado primeiro dia de aula chegou.

A primeira aula foi de matemática, a segunda de geografia , a terceira de química. A aula de Física seria logo depois do Recreio.

Kino entrou na sala sério e olhando nos olhos de todos os alunos. Parecia se divertir com o que estava prestes a fazer. Ele era um homem bem alto. Devia ter uns 40 anos. Era meio careca e tinha a voz bem forte.  Era uma figura que impunha respeito, principalmente diante de uma platéia de alunos de 10 a 11 anos.

O roteiro da aula era o mesmo do qual Lucas e seus colegas já tinham ouvido falar. Enquanto anotava o que seria estudado durante o ano, Lucas orava pedindo coragem para enfrentar o professor.

No meio da aula, Kino ergueu ainda mais a voz e disse:

- Esse ano, vocês vão descobrir a ciência e para isso é preciso que vocês esqueçam todas as historinhas que já contaram para vocês. Vocês não são mais crianças e precisam saber a diferença entre as lendas e os fatos científicos.

Enquanto falava Kino andava pela sala de mãos nas costas. Entre os alunos, silêncio. Lucas podia sentir seu coração pulsando acelerado.

-Por exemplo, não dá para acreditar que alguém que estude e conheça a ciência acredite que exista um Deus... E Kino  continuou argumentando o porque não se podia acreditar no que a Bíblia dizia. Foi aí que ele tirou do bolso o tubo de ensaio.  Os alunos não tiravam os olhos do professor. Lucas também não.

- Se Deus realmente existe- continuou Kino- e se ele é o Criador, o Todo Poderoso que a Bíblia diz, Ele pode impedir que esse tubo de ensaio caia no chão e se quebre, não pode?

Na turma, ninguém se mexia.

- Agora eu quero saber se existe alguém aqui que ainda acredite em Deus e queira invocá-lo para que Ele mesmo prove sua existência.

Era isso que Lucas esperava. O coração estava batendo forte e foi com força que ele falou:

- Professor, eu acredito! Deus pode!

- O quêêêê?Temos um voluntário!!!  Então meu filho, pode começar a pedir para o seu Deus fazer alguma coisa para você sair dessa sem passar muita vergonha!!!

Todos estavam olhando para Lucas. E ele fechou os olhos e orou:

- Senhor Deus. Eu sei que o Senhor existe. Sei que o Senhor já fez muitos milagres e que o Senhor não precisa provar para ninguém a Sua existência. Mas eu quero humildemente pedir que o Senhor glorifique seu nome nessa aula. Não deixe o vidro se quebrar, Senhor, e mostre para o professor Kino o seu poder. Em nome de Jesus, amém.

Alguns améns baixinhos soaram no meio da classe. O professor meneou a cabeça e  sorriu com ironia. Lucas permaneceu em pé. Firme. Olhos fixos no tubo de ensaio.

- Pronto? – perguntou o professor?

- Pronto. – Lucas respondeu.

O professor soltou o tubo de ensaio e o que aconteceu mudou para sempre o 1º dia de aula da 5ª série.  Todos acompanharam o movimento do tubo quando ele caiu rápido, bateu no pé do próprio professor e rolou pelo chão, sem se quebrar.

O sorriso irônico de Kino desapareceu. Ele ficou vermelho e se virou para a lousa mandando a turma copiar  a tarefa para próxima aula.

Lucas se sentou em silêncio, apenas sorrindo e recebendo os olhares de aprovação dos colegas. Ele fechou os olhos e agradeceu: Senhor, obrigado! Agora eu peço que o Senhor mude o coração do meu professor! Em nome de Jesus.

O que se sabe é que depois dessa experiência, o professor Kino nunca mais desafiou a Deus.
Quanto ao Lucas, conseguiu se destacar em Física e foi aprovado com média 9,5 no final do ano, mas a lição mais importante que ele aprendeu foi mesmo sobre o poder da oração.

http://e-commerce.cultura.com.br/shopping/mostra_caderno.asp?txtEntidade=4232
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re.: Cuidado com o que os seus filhos lêem...
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2005, 19:00:31 »
Finalmente um que não envolva câncer.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2005, 19:13:58 »
:naao:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2005, 19:23:28 »
Kino é foda...nome de cachorro...

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2005, 20:09:50 »
Não é nome de físico... nem de professor ou quem já estudou física...  :x

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2005, 20:22:22 »
Meu professor de física era evangélico.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2005, 20:25:09 »
mas ele não se cahamava Kino!  :P

(\__/)
(O.o )

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Abril de 2005, 20:27:31 »
Minha professora de Física disse que se você se mata, e era para você morrer 20 anos depois do dia em que se matou. Ficará 20 anos no inferno e depois  poderá ir para o céu.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Abril de 2005, 20:45:37 »
Poderiamos fazer umas histórinhas assim também, só que com o ateu se dando bem no final, o que acham?  :D

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Abril de 2005, 20:48:08 »
Minha professora de gramática me confirmou em OFF que é atéia, pró-aborto e tudo mais.  :D
Até me emprestou um livro do Satre.

(Mas o colégio é católico e a sem vergonha reza, quando tem alguma celebração. O que esse povo não faz por um empreguinho.)

• Nível 25
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2005, 20:49:28 »
achei a idéia excelente e assim poderiamos devolver para que manda estes e.mail de doer o saco.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

• Nível 25
  • *
Re: Re.: Cuidado com o que os seus filhos lêem...
« Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2005, 20:54:21 »
Citação de: Ricardo Mioto

Mas o colégio é católico e a sem vergonha reza, quando tem alguma celebração. O que esse povo não faz por um empreguinho.

O negócio está dificil. Eu já regularizei duas igrejas evangélicas e fiz um laudo para uma IURD, Fui de terno conversar com os pastores e no final sempre tinha um que deus nos ajude, fica com deus, aleluia... :oops:
Carl Sagan

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2005, 22:32:44 »
Sem vergonha uma pitomba, quer melhor? É terrorismo mesmo :D

Eu que sou besta e pedi demissão porque a freira disse aos meninos que rezassem pra Maria ajudar nas provas em vez de me deixar continuar com revisão. Não foi só por isso, mas enfim, FRAQUEJEI do mesmo jeito. A vergonha. Não vai acontecer de novo.

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2005, 14:11:08 »
Hammond, deixa de ser volúvel!

Você já descobriu que sua cara-metate é a flhinha crente do Eulavo Meubaralho!! :twisted:
Quod dixi, dixi.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Re.: Cuidado com o que os seus filhos lêem...
« Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2005, 14:50:19 »
Citação de: Ricardo Mioto
Minha professora de gramática me confirmou em OFF que é atéia, pró-aborto e tudo mais.  :D
Até me emprestou um livro do Satre.

(Mas o colégio é católico e a sem vergonha reza, quando tem alguma celebração. O que esse povo não faz por um empreguinho.)

Ela não ficou com medo que você fosse "olheiro" da diretora???

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2005, 16:02:00 »
Não, ela me conhece há alguns anos, e não imagino a diretora mandando "olheiros". Ela é carola mas não é o 007.  :D

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Abril de 2005, 16:20:58 »
quem fazia isso era o tio saddam  :roll:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Abril de 2005, 17:41:02 »
kino ou kinoplex = cinema em alemão
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Abril de 2005, 17:45:17 »
É Kino por causa da Cinemática.  :lol:

Piadinha ridícula.  :oops:

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Abril de 2005, 19:36:27 »
Po Aurélio, ela descobriu que eu sou de esquerda no primeiro dia...  :lol:

Então vamos ter um professor de química chamado Spinerson e um de biologia chamado Ribose (poderiamos apelida-lo de Riba...)

(\__/)
(O.o )

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Abril de 2005, 20:41:02 »
Cara, concordo com o Café qd ele diz q essas historinhas são de doer no saco.... :x  :enjoo:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Abril de 2005, 14:22:26 »
são de doer os rins

(\__/)
(O.o )

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!