Autor Tópico: Era uma vez um departamento científico...  (Lida 934 vezes)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Era uma vez um departamento científico...
« Online: 24 de Maio de 2006, 21:34:44 »
... de uma conceituada faculdade de Medicina...

"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Era uma vez um departamento científico...
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2006, 21:39:53 »
20 paus?

Tá podendo virar igreja mesmo...:no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2006, 00:25:56 »
Não sei se é para rir ou para chorar (embora eu tenha soltado uma gargalhada quando a imagem começou a carregar e eu vi a frase "medicina além do corpo").

E por que um departamento científico da USP tem um hotmail.com ao invés de um usp.br?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2006, 01:02:56 »
Ué os meus livros didáticos o Objetivo é isso eu estudava colegio!  :o
Agora ele é patrocínio?  :no:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2006, 02:06:13 »
E por que um departamento científico da USP tem um hotmail.com ao invés de um usp.br?
Aposto meu PC que a USP não tem tanto a ver com isso quanto parece. Provavelmente alugaram alguma sala para dar as palestras e estão usando o nome da entidade, bem como os termos "Departamento Científico" apenas para ganhar credibilidade. Duvido também que o Objetivo tenha a ver com isso também.

O panfleto foi tão mal-feito que eu tenho certeza que quem tá montando isso é um amador. Um dos bem ruins.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2006, 21:01:57 »
Não existe tal departamento na FMUSP...

http://www.fm.usp.br/departamento.php

É um "departamento" do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz... ou seja, é de responsabilidade dos alunos de medicina!

Quando se clica nele, dentro da área de atividades acadêmicas, vêm esta mensagem:

ATENÇÃO - Você está se dirigindo ao endereço...

http://www.dcfmusp.com.br/

... que é uma página localizada em servidor que está fora da responsabilidade técnica de nossa equipe,

e cujo conteúdo pertence aos respectivos autores.

"O DC é uma instituição da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), organizada pelos alunos da própria faculdade. Foi criada incialmente como um departamento do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz, mas aos poucos começou a adquirir força e atualmente passa a trabalhar com uma gestão própria eleita anulamente, e composta por alunos de medicina de diversos anos, mas principalmente do 2º e 3º."

:sleepy:
« Última modificação: 25 de Maio de 2006, 21:11:19 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2006, 21:13:17 »
Mas observe que ém Atividades Acadêmicas há link para o Departamento Científico do CAOC, cujo e-mail é dc@usp.br e no calendário de cursos e atividades não consta esse curso. Será tudo uma fraude de algum desocupado ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2006, 21:34:18 »
Mas observe que ém Atividades Acadêmicas há link para o Departamento Científico do CAOC, cujo e-mail é dc@usp.br e no calendário de cursos e atividades não consta esse curso. Será tudo uma fraude de algum desocupado ?
Tudo indica que sim. Provavelmente, como eu disse, devem ter alugado alguma sala lá para dar palestras e inventaram essas coisas como se fosse montado pela USP. Já trabalhei no ramo e sei que o povo mente mesmo na hora de fazer panfletos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2006, 22:12:34 »
Oh my fuckin' God!

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2006, 22:13:42 »
Por outro lado, observem que o curso continuado de homeopatia é a principal atração do departamento...

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2006, 23:43:05 »
Às vezes parece que tá tudo perdido....
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2006, 20:43:10 »
Seria interessante ligar nos números informados no arquivo e procurar se informar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!