Autor Tópico: Ateísmo = Gripe da Alma.  (Lida 4193 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Ateísmo = Gripe da Alma.
« Online: 25 de Maio de 2006, 10:07:15 »
Eu tava dando uma olhada nesse fórum aqui e achei este tópico

Olha o que diz:

Junto com o ateísmo voce leva de brinde a convicção de que a vida é um absurdo sem sentido. Afinal de contas, se Deus não existe, o que há de especial no ser humano? Ele é apenas um subproduto acidental da natureza que apenas recentemente evoluiu a partir de um minúsculo grão de pó perdido em algum lugar da imensidão de um universo sem sentido e está condenado a perecer para sempre em um período relativamente curto de tempo - como diria o filósofo Willian Lane Craig. Se todos iremos morrer, que diferença faz um dia termos existido?

Se não há Deus, o ser humano e o universo são meros acidentes do acaso, vomitados na existência sem nenhuma razão. Meu pai uma vez me disse que o homem existe para ser feliz. Mas se irei morrer, que diferença faz se um dia fui feliz ou não? E aquelas pessoas que estão privadas de uma existência feliz? O que as impede de simplesmente dar um tiro na cabeça? Quem se importa?

Além disso, se Deus não existe, tudo é permitido – como escreveu Dostoiévski. Se não há julgamento divino pelos atos terrenos, não faz diferença escolher ser como Hitler ou como Madre Teresa de Calcutá. Se não há Deus e alguém for poderoso o suficiente, ele pode cometer os crimes mais hediondos, os pecados mais devassos, e mesmo assim ter uma velhice tranqüila, sem se preocupar em ser punido após a morte.

Para quê ser honesto, se for possível enriquecer rapidamente de forma ilícita?

E dar a própria vida para salvar alguém é uma das maiores tolices num mundo materialista e sem Deus. Para quê jogar fora a única vida que possuimos?

:enjoo: :histeria: :olheira:

obs: meu primeiro tópico! ruim não ?   ;P
Não deseje.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Ateísmo = Gripe da Alma.
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2006, 12:02:52 »
Isso merece atenção?Que texto ridículo..................eca.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2006, 12:12:37 »
Bem ridiculo mesmo  :olheira: :no:
Não deseje.

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2006, 13:05:47 »
Vendo textos iguais a este que fico pensando. Essas pessoas não pode virar ateus!
Olha se para eles é nescessário um ser que lhes digas que naõ deve fazer, como roubar, matar, estruprar, etc...
Estas pessoas não tem nenhum senso de humanidade, não deve ter nenhuma consideração pelas pessoas a sua volta, pois se o Deus não existir então tudo posso?
Rubar é permitido mesmo se uma multidão o sercar e quebrar o pau em cima dele?
Matar é permitido mesmo se as autoridades te prender e você for condenado a prisão perpetua ou a morte?
Para eles a vida só tem alegria, se tem um Deus? Tem que ter um céu para poder ir quando morrer, pois são incapases de aceitar em viver e morrer, pois eles tem que viver para sempre. Pois é Religião é viver para sempre.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2006, 13:12:25 »
Isso, não faz a mínima diferença viver..aliás, pq vc não acaba com isso logo?!
E pessoas não pensam nos seus atos, não tem conciência, ateu é uma desgraça,  rouba até o brinco da mãe...

:roleta-russa:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2006, 13:14:20 »
São tipos desses que saem falando por ai que ateu é tudo assassino.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2006, 14:19:28 »
Só por que as pessoas não acreditam no "deus" delas é que vão sair matando, estrupando ou qualquer coisa do género ?

Presumo que 90% ou mais dos presidiários se for la e perguntar se eles acreditam em deus a resposta vai ser sim e nem por isso não deixaram de cometer crimes, realmente são muito ignorantes esses teistas.

:stunned:
Não deseje.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2006, 16:43:41 »
Vi num video que peguei aqui no fórum(desculpa, mas não to achando o tópico pra dar quote), onde uma pesquisa nos EUA mostrou: 75% da popualão americana era de cristãos e 15% era de ateus(se não me engano) e que a populção carcerária se dispunha da seguinte forma: 75% de cristãos e apenas 0,2% de ateus. Incrível como os ateus parecem mais éticos quando você coloca números. É fácil falar que somos amorais. Provar que é bom...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2006, 17:15:16 »
Na verdade tá em um vídeo com ateus famosos essa informação...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2006, 17:17:47 »
Esse mesmo:
../forum/topic=6293.0.html

P.S.: Agora que achei, fui abrir o video e não abriu.
« Última modificação: 25 de Maio de 2006, 17:19:23 por Floko »

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2006, 17:28:10 »
Vendo textos iguais a este que fico pensando. Essas pessoas não pode virar ateus!
Olha se para eles é nescessário um ser que lhes digas que naõ deve fazer, como roubar, matar, estruprar, etc...
Estas pessoas não tem nenhum senso de humanidade, não deve ter nenhuma consideração pelas pessoas a sua volta, pois se o Deus não existir então tudo posso?
:ok:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline AllanCMM

• Nível 04
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2006, 18:40:59 »
Eu já disse isso e vou repetir, o ser humano é arrogante demais para aceitar que é apena o resultado de uma evolução que o levou a ter conciência e inteligência e como todos os outros animais do nossa o planeta apemnas nasce, cresce se reproduz e então morre, perpetuando a especie. Quando o homem começou a desenvolver sua inteligência e começou a perceber as ccoisas que aconteciam ao seu redor começou também a especular sobre elas e em sua limitação, não podendo explicar fatos, que hoje são de domínio público, inventava historia mirabolantes para dar uma resposta "razóavel" para sua dúvidas. É fácil de entender que uma pessoa à 5.000 anos atrás ao não entender por que o sol nasce e se pôe, como ocorrem fenômenos tipo furacôes, vulcôes, etc inventasse teorias e divindades pois nós temos a tendência de ir pelo caminho mais rapido e muitas vezes errado. Mas é inaceitável uma pessoa no dias de hoje se recusar a abrir seu olhos e ver que tudo que nos ensinam desde crianças sobre religião não passa de história praboi dormir. Temos que ser mais criticos para não aceitarmos todas as informaões que nos passam, como verdadeiras.
Depois que comecei a ter um olhar  critico e ateísta da vida, ela me pareceu bem mais fácil, é como se eu tivesse tirado um peso de sobre as costa podendo agora viver da maneira que eu escolher e não da maneira que um livro velho e mal traduzido me diz....

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2006, 22:49:09 »
"Junto com o ateísmo voce leva de brinde a convicção de que a vida é um absurdo sem sentido. Afinal de contas, se Deus não existe, o que há de especial no ser humano?"

Traduzindo: MERDA! Como é que esse maldito vizinho ateu tem uma casa linda, um carro do ano e uma mulher gostosíssima, enquanto eu que fico jejuando feito um bosta, cantando aquelas porras de múscias horríveis não consigo sair do aluguel e vivo carregando a minha tia gorda pra lá e pra cá na minha Fiat 47!?!??!?!?!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2006, 22:54:24 »
Gripe da Alma...
:histeria:

Prove que a alma existe!!!
Prove que seu deus existe!!!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2006, 22:54:58 »
Teísmo = Gripe do racicínio?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2006, 23:46:32 »
Teísmo = Gripe do racicínio?
bem dessa  :histeria:

Religião = bengala emocional (alguém falou isso aqui no fórum não lembro quem)
Não deseje.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2006, 23:51:42 »
Pq esse avatar, Nerd?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2006, 01:05:27 »
deboche!  X-D
Não deseje.

Offline Renan

• Nível 00
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2006, 22:13:28 »
Eu tava dando uma olhada nesse fórum aqui e achei este tópico

Olha o que diz:

Junto com o ateísmo voce leva de brinde a convicção de que a vida é um absurdo sem sentido. Afinal de contas, se Deus não existe, o que há de especial no ser humano? Ele é apenas um subproduto acidental da natureza que apenas recentemente evoluiu a partir de um minúsculo grão de pó perdido em algum lugar da imensidão de um universo sem sentido e está condenado a perecer para sempre em um período relativamente curto de tempo - como diria o filósofo Willian Lane Craig. Se todos iremos morrer, que diferença faz um dia termos existido?

Se não há Deus, o ser humano e o universo são meros acidentes do acaso, vomitados na existência sem nenhuma razão. Meu pai uma vez me disse que o homem existe para ser feliz. Mas se irei morrer, que diferença faz se um dia fui feliz ou não? E aquelas pessoas que estão privadas de uma existência feliz? O que as impede de simplesmente dar um tiro na cabeça? Quem se importa?

Além disso, se Deus não existe, tudo é permitido – como escreveu Dostoiévski. Se não há julgamento divino pelos atos terrenos, não faz diferença escolher ser como Hitler ou como Madre Teresa de Calcutá. Se não há Deus e alguém for poderoso o suficiente, ele pode cometer os crimes mais hediondos, os pecados mais devassos, e mesmo assim ter uma velhice tranqüila, sem se preocupar em ser punido após a morte.

Para quê ser honesto, se for possível enriquecer rapidamente de forma ilícita?

E dar a própria vida para salvar alguém é uma das maiores tolices num mundo materialista e sem Deus. Para quê jogar fora a única vida que possuimos?

:enjoo: :histeria: :olheira:

obs: meu primeiro tópico! ruim não ? ;P

Renan é outro nome que uso e pelo jeito voces gostaram da minha mensagem, mais como sempre voces nunca dão a merecida atenção ao assunto, no texto eu falo de um mundo onde todos tem a certeza de que Deus algum existe, um mundo onde verdadeiramente Deus não existe.

Ninguém pode imaginar o que poderia acontecer, certamente o nome deste planeta não seria Terra e sim Sodoma.

Vale resaltar que falo de um mundo sem Deus desde o princípio da "fundação" da terra, e não nos dias de hoje, sendo que o "amar ao próximo" e toda a semente dos ensinamentos de Deus já foi plantada a mais de 2 mil anos atrás.

Um mundo sem Deus, um mundo onde dependessem apenas dos seres humanos, seria impossível. Em pleno século XXI temos propagandas na tv contra a exploração de menores, ontem mesmo no Faustão eu vi a xuxa lançando uma campanha para conscientizar as pessoas à não bater em suas crianças.

Um mundo onde a cada segundo morre uma pessoa assasinada. Não meus caros a culpa não é de Deus. Deus deixou bem claro, "Não matarás", e por Deus ter deixado este mandamento é que apenas uma pessoa morre a cada segundo caso contrário seriam várias a cada segundo.

Bye
Gênesis

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2006, 23:53:12 »
Citação de: Renan
Ninguém pode imaginar o que poderia acontecer, certamente o nome deste planeta não seria Terra e sim Sodoma.
Na minha opinião, um mundo aonde as pessoas não tivessem necessidade de criar o conceito de deuses seria muito melhor que a Terra. O problema não está na presença ou não de religião, mas em nós mesmos.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2006, 01:57:04 »
Não meus caros a culpa não é de Deus. Deus deixou bem claro, "Não matarás", e por Deus ter deixado este mandamento é que apenas uma pessoa morre a cada segundo caso contrário seriam várias a cada segundo.

:nojo: Deus nem existe como ele vai deixar algo claro ??  :histeria: :histeria:  ;P Quem não o obedecer vai pagar caro nas chamas do inferno ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  :biglol:
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2006, 09:19:30 »
Renan é outro nome que uso e pelo jeito voces gostaram da minha mensagem, mais como sempre voces nunca dão a merecida atenção ao assunto, no texto eu falo de um mundo onde todos tem a certeza de que Deus algum existe, um mundo onde verdadeiramente Deus não existe.

Vale resaltar que falo de um mundo sem Deus desde o princípio da "fundação" da terra, e não nos dias de hoje, sendo que o "amar ao próximo" e toda a semente dos ensinamentos de Deus já foi plantada a mais de 2 mil anos atrás.

2.000 anos atrás então foi inventada a idéia de amor ao próximo, ética e moral? :?
Hnn...tá bom... já ouviu falar de Kung Fu Tzu (Confúcio)? http://en.wikipedia.org/wiki/Kung_Fu_Tzu

O mundo não começou com nenhuma religião ocidental (nem oriental), o ser humano já era sociável antes de cristo... exceto por aqueles que costumavam fazer guerras contra outros povos porque tinham assim sido ordenados por deuses...

Um mundo sem Deus, um mundo onde dependessem apenas dos seres humanos, seria impossível. Em pleno século XXI temos propagandas na tv contra a exploração de menores, ontem mesmo no Faustão eu vi a xuxa lançando uma campanha para conscientizar as pessoas à não bater em suas crianças.

Um mundo onde a cada segundo morre uma pessoa assasinada. Não meus caros a culpa não é de Deus. Deus deixou bem claro, "Não matarás", e por Deus ter deixado este mandamento é que apenas uma pessoa morre a cada segundo caso contrário seriam várias a cada segundo.

Bye
Gênesis

Seu deus deixou bem claro "Não matarás" quando a bel prazer mandava o povo de Moisés assassinar e violentar outros povos...

Claro, claro... esse deus é diferente do de cristo... o antigo testamento não é mais válido... certo... muito conveniente...

Até...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #22 Online: 06 de Junho de 2006, 09:22:18 »

Bye
Gênesis

Seu deus deixou bem claro "Não matarás" quando a bel prazer mandava o povo de Moisés assassinar e violentar outros povos...

Claro, claro... esse deus é diferente do de cristo... o antigo testamento não é mais válido... certo... muito conveniente...

Até...

O antigo testamento ainda é valido, mas apenas nas partes sem genocídios, escravidão e violência descabida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 06 de Junho de 2006, 09:35:41 »

Bye
Gênesis

Até...

O antigo testamento ainda é valido, mas apenas nas partes sem genocídios, escravidão e violência descabida.

Como eu disse... muuuuuito conveniente...:no:

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2006, 00:27:03 »
Somos todos uns pecadores do inferno. Só não sabia que também estamos gripados... :o
Tudo bem, antes gripar do que ir queimar no mármore do inferno... :D
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!