Eu já disse isso e vou repetir, o ser humano é arrogante demais para aceitar que é apena o resultado de uma evolução que o levou a ter conciência e inteligência e como todos os outros animais do nossa o planeta apemnas nasce, cresce se reproduz e então morre, perpetuando a especie. Quando o homem começou a desenvolver sua inteligência e começou a perceber as ccoisas que aconteciam ao seu redor começou também a especular sobre elas e em sua limitação, não podendo explicar fatos, que hoje são de domínio público, inventava historia mirabolantes para dar uma resposta "razóavel" para sua dúvidas. É fácil de entender que uma pessoa à 5.000 anos atrás ao não entender por que o sol nasce e se pôe, como ocorrem fenômenos tipo furacôes, vulcôes, etc inventasse teorias e divindades pois nós temos a tendência de ir pelo caminho mais rapido e muitas vezes errado. Mas é inaceitável uma pessoa no dias de hoje se recusar a abrir seu olhos e ver que tudo que nos ensinam desde crianças sobre religião não passa de história praboi dormir. Temos que ser mais criticos para não aceitarmos todas as informaões que nos passam, como verdadeiras.
Depois que comecei a ter um olhar critico e ateísta da vida, ela me pareceu bem mais fácil, é como se eu tivesse tirado um peso de sobre as costa podendo agora viver da maneira que eu escolher e não da maneira que um livro velho e mal traduzido me diz....