Autor Tópico: Fakuldade (sic) necessidade ou distração.  (Lida 1537 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Fakuldade (sic) necessidade ou distração.
« Online: 25 de Maio de 2006, 14:07:28 »
Não tem nem o que falar... leia o texto se conseguirem...  :enjoo:

http://www.geracaobenjamim.com/modules/wfsection/article.php?articleid=32
« Última modificação: 25 de Maio de 2006, 14:19:05 por café-com-leite »
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Fakildade (sic) necessidade ou distração.
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2006, 14:09:58 »
Alguma possibilidade de passar o texto pra nós, meros mortais que temos acesso restrito a determinados sites? :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re: Fakuldade (sic) necessidade ou distração.
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2006, 14:20:42 »
Tome um engov antes... no site tem respostas ao texto

Fakuldade
Necessidade ou Distração?

Eu sei que essa epístola pode me colocar em água bem quente com alguns, mas isso nunca me impediu antes. Então, vamos lá.

Ontem enquanto estava esperando que uma loja de construção se abrisse eu comprei o jornal para passar a hora e bem na página inicial havia um artigo sobre faculdade e o artigo dizia assim:

“O universitário ‘PRB’, de 21 anos, não imaginava como seria o curso de Direito. O voltarredondense diz que se tivesse real idéia do que encontrar na faculdade teria optado por outra área. Quem não conhece alguém que fez determinado curso influenciado pela família ou apenas porque achava que era tão simples? Troca de cursos por falta de conhecimento do que se espera pela frente ocorre todo dia nas faculdades. Difícil mesmo é quando se descobre que se optou pela carreira errada quando já está se atuando.”
Fonte: Diário do Vale – Volta Redonda, RJ – 15 de Fevereiro de 2006

Agora, quantos jovens estão se formando (obrigados) em algo que não é de seu interesse, mas, sim, algo que os pais pediram? Quantos rapazes estão se formando para ser um mentiroso profissional? Ahhhh! Advogado! Porque foi dito para eles que assim iam ter respeito na vida? Quantas moças sonham em ser esposa ou mãe, mas devido à cultura de hoje sentem uma enorme pressão de se formar para mostrar que têm valor? Porque se deixarem de completar uma faculdade, ninguém vai levar suas vidas a sério?
E assim nós encontramos essa geração, confusa e fazendo o que o mundo fala que tem que fazer sem perguntar a Deus: “O que você quer que eu faça Pai?”. Quantos jovens têm perguntado a Deus sobre ir para uma faculdade, ou em qual área devem se formar? Incrível como a maioria está tentando se formar em algo que ganha muita grana pois sabemos que Deus está muito ligado em dinheiro.
Meu amigo vamos dar um tempo e pensar bem sobre do que estamos falando. Estamos falando da sua vida, do seu futuro. Estamos falando de como você vai gastar, ou perder em alguns casos, no mínimo os próximos quatro anos.

Deixe-me ser bem claro: eu não sou contra a educação. Apenas acho que é uma ilusão da inteligência, o jeito do homem incrédulo tentar mudar o futuro. A sabedoria do homem é tolice para Deus, mas ainda assim, nós corremos atrás do vento.
Descobri, recentemente, que você não tem que ser muito inteligente para passar no vestibular, nem se formar, matando tudo que cremos naqueles que têm um diploma.
Eu estava parado num sinal fechado quando um “primo magro” do Incrível Hulk se aproximou do meu carro. Você tinha que ver esse cara, todo verde, sem camisa e com a metade da sua cabeça raspada. Fechando a minha janela rapidamente, eu perguntei a um amigo o que havia acontecido com esse cara e o que ele queria. Ele me falou que era um rapaz que tinha acabado de passar no vestibular, e estava pedindo grana para poder se embriagar naquela noite; um trote. O quê?!?
Interessante, esse cara “inteligente”, pintado de verde e com um estilo de cabelo que nem um doido de verdade iria usar, pedindo esmolas para “encher a cara” é o futuro da nossa nação! Deus nos ajude. A única coisa que eu pensei era que esse idiota pode se tornar o presidente um dia. Que bom que Deus é soberano. Mas, voltando ao assunto, eu não estou contra educação nem se formar, se...........Deus te falou para fazer disso (ou seus pais). Acredito muito em honrar os seus pais, e acredito em um Deus que pode falar aos seus pais sobre seu chamado, ou futuro sem uma briga. A minha única preocupação hoje em dia com muitos pais é que nos sentimos fracassados na vida, ou não completos por não termos realizado nossos sonhos como jovens, e agora estamos tentando viver as nossas vidas através dos nossos filhos, obrigando-os a correr atrás dos “nossos” sonhos.
Eu, como pai tenho que me lembrar que meus filhos têm chamados e sonhos diferentes do que os meus e eu tenho que liberar eles para realizarem isso ou correr risco deles ficarem ressentidos o resto de suas vidas.

“Deus, o que você quer?”. Que pergunta. Do mesmo jeito que eu acho ridículo e perigoso ir para China sem ser chamado por Deus, somente porque sinto uma necessidade de ir porque todo mundo está sendo missionário, eu também acho ridículo e perigoso um jovem ir para faculdade sem ser chamado, ou enviado por Deus, só porque todo mundo está indo. O maior campo missionário e mais incrédulo hoje em dia, são as faculdades. O lugar que nós mais vemos jovens se desviando está nas faculdades. O lugar aonde tem os maiores incrédulos e que tem certo prazer em aterrorizarem crentes, chama-se faculdade e os que mais zoam dos crentes, são os professores. Meu amigo, a batalha lá é brava e se você não está chamado e bem preparado, cuidado. O fim muitas vezes não é muito legal. Por isso eu falo que nem todos são chamados a ir para uma faculdade. Alguns são chamados para o ministério, missões, dona de casa ou para qualquer outra coisa. Tudo na vida nem sempre precisa de uma faculdade. Na verdade, a maioria dos meus amigos que se formaram nem estão trabalhando na área aonde se graduaram. Muitas vezes, isso é devido ao fato de que com 18 anos de idade, bem poucos sabem mesmo o que querem da vida, como aquele rapaz do jornal.

Quer saber se faculdade é para você? Pergunte a Deus. Faculdade é um risco muito grande só para ir na onda dos outros. Seu papel na parede pode muito bem representar quatro anos de desobediência e perda, em vez de vitória e responsabilidade. Quer saber se o campo missionário é para você? Pergunte a Deus. O último lugar que você vai querer estar sem chamado está no campo. O que houve para que ninguém mais busque a Deus em relação ao seu futuro? Parece que tudo mundo saiu da mesma embalagem e tem que viver a mesma vida sem graça, esperando que Deus na sua misericórdia venha achar um jeito de nos usar dentro dos nossos planos. Não funciona assim, nunca funcionou assim e nunca funcionará. Que tal a gente dar as nossas vidas mesmo, nossos sonhos e nossos planos, em vez de só cantar pra Deus e deixar Ele nos falar do que Ele quiser? Que perigo! Que risco! Talvez Ele venha a estragar um sonho, ou o desejo da nossa vida. Imagine! Não sei, mas eu prefiro fazer o que Ele quer com minha vida do que me esforçar fazendo o que eu quero e me frustrando mais tarde. Na verdade já fiz disso. Nunca mais.

Faculdade é de Deus quando Ele te envia. Graças a Deus que tem cada pessoa boa se formando. Eles vão fazer uma diferença dentro da área em que Deus os chamou. E graças a Deus que têm aqueles com a sensibilidade suficiente para ouvir a voz de Deus, e que não foi chamado para ir à faculdade e ir para não sei onde e fazer algo diferente. O mundo precisa dos dois. Infelizmente, hoje em dia estamos criando basicamente só um padrão, resultando em clones e todos que não conseguem passar no vestibular acabam se achando em depressão e sentindo-se sem valor. Só um alô: Deus não precisa de um pedaço de papel para te usar. Pergunte aos discípulos.

Faculdade: Necessidade ou distração? Depende do que Deus tem te falado.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2006, 14:37:56 »
Se eu ficasse esperando ouvir a voz de deus, estaria até agora trabalhando num McDonald´s da vida...:?

Que mané...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2006, 15:45:01 »
O texto até que começa bem, mas a partir da frase "E assim nós encontramos essa geração(...)" o autor assina seu atestado de imbecilidade.
Who cares?

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2006, 16:18:53 »
Interessante é que o um dos pontos mais negativos, segundo o texto, é que os joves se desviam do caminho divino na faculdade. É uma incrível coincidência que o conhecimento faça isso com as pessoas, e por isso deva-se evitar aprofundamento em algumas matérias.

Os professores são seres do demonio que existem unica e exclusivamente para destruir os valores morais da sociedade cristã evangélica. Quem diz isso é o autor do texto e não eu. O cara defende os argumentos dele com a fé. Faz de tudo no texto para que ele saia como o conhecedor da verdade.

Até aonde ele menciona que os pais tentam viver atravez dos filhos ele acerta, em parte dos casos. Mas quando ele começa a defender que um curso superior desvia os jovens de Deus ele começa a defender sua própria fé e não os direitos dos alunos que fazem faculdade por obrigação dos pais.

Talvez isso seja só um resumo do texto, mas é o que eu entendi e o que opino sobre o assunto. Não é um grande texto em nenhum aspecto para mim.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2006, 16:29:10 »
Citação de: http://www.geracaobenjamim.com/modules/wfsection/article.php?articleid=32
Quer saber se faculdade é para você? Pergunte a Deus. Faculdade é um risco muito grande só para ir na onda dos outros. Seu papel na parede pode muito bem representar quatro anos de desobediência e perda, em vez de vitória e responsabilidade. Quer saber se o campo missionário é para você? Pergunte a Deus. O último lugar que você vai querer estar sem chamado está no campo. O que houve para que ninguém mais busque a Deus em relação ao seu futuro? Parece que tudo mundo saiu da mesma embalagem e tem que viver a mesma vida sem graça, esperando que Deus na sua misericórdia venha achar um jeito de nos usar dentro dos nossos planos. Não funciona assim, nunca funcionou assim e nunca funcionará. Que tal a gente dar as nossas vidas mesmo, nossos sonhos e nossos planos, em vez de só cantar pra Deus e deixar Ele nos falar do que Ele quiser? Que perigo! Que risco! Talvez Ele venha a estragar um sonho, ou o desejo da nossa vida. Imagine! Não sei, mas eu prefiro fazer o que Ele quer com minha vida do que me esforçar fazendo o que eu quero e me frustrando mais tarde. Na verdade já fiz disso. Nunca mais.

É isso aí, pessoal: Pergunte a deus... não é para ir à faculdade, pois lá vc vai aprender muito sobre temas diversos e vai acabar chegando a um nível de conscientização indesejável para o cristianismo...
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2006, 16:41:55 »
Interessante é que o um dos pontos mais negativos, segundo o texto, é que os joves se desviam do caminho divino na faculdade. É uma incrível coincidência que o conhecimento faça isso com as pessoas, e por isso deva-se evitar aprofundamento em algumas matérias.

Os professores são seres do demonio que existem unica e exclusivamente para destruir os valores morais da sociedade cristã evangélica. Quem diz isso é o autor do texto e não eu. O cara defende os argumentos dele com a fé. Faz de tudo no texto para que ele saia como o conhecedor da verdade.

Até aonde ele menciona que os pais tentam viver atravez dos filhos ele acerta, em parte dos casos. Mas quando ele começa a defender que um curso superior desvia os jovens de Deus ele começa a defender sua própria fé e não os direitos dos alunos que fazem faculdade por obrigação dos pais.

Talvez isso seja só um resumo do texto, mas é o que eu entendi e o que opino sobre o assunto. Não é um grande texto em nenhum aspecto para mim.

Poxa, eu estou estudando Direito para me tornar um ser do demônio! Será que vem escrito no Diploma??? E quando eu fizer mestrado? O que eu serei?

Se for professora de doutorado, acho que serei o clone do demônio... Vou pro inferno e vou mandar lá hein!!! Vejo vcs lá um dia, ok?

:diabo:

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2006, 16:49:44 »
Opa, ta marcado então. Vê se mi coloca numa area mais morna do inferno. Temos que aproveitar as amisades influentes né?!

Segundo a própria biblia cristã, mulheres não devem ensinar ou possuir qualquer conhecimento que não seja a respeito do lar. Professoras, com doutorado então... Tem uma vaga ao lado de Lucifer.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2006, 16:53:54 »
FAz logo PhD e vira chefe do demonio.
"The patient refused an autopsy."

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2006, 18:16:33 »
Isso me lembrou um episódio da minha infância(eu tinha 5 anos):

Minha avó me falou que eu não podia bater nos outros porque eu iria para o inferno e enumerou várias formas de pecados que eu estava cometendo...
Eu falei pra ela: Vó, quem manda no inferno?
Vó: O Capeta.
Eu: Por quê?
Vó: Porque ele é a pior de todas as criaturas
Eu: Então eu vou pecar até ficar pior que ele, daí vou pro inferno e vou mandar nele, melhor do que ir pro inferno e receber ordens!
Vó:  :shock:

Resultado: Mais uma vez, fui pra benzedeira...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2006, 18:23:33 »

Minha avó me falou que eu não podia bater nos outros porque eu iria para o inferno e enumerou várias formas de pecados que eu estava cometendo...
Eu: Então eu vou pecar até ficar pior que ele, daí vou pro inferno e vou mandar nele, melhor do que ir pro inferno e receber ordens!
Vó: :shock:

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2006, 22:55:12 »
Quem escreveu isso é um frustrado que das três, uma:

1 - Não conseguiu passar no vestibular
2 - Se formou numa Uniesquina da vida e virou crente
3 - Passou para uma facul legal, mas não comeu ninguém.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2006, 22:59:19 »

Vó: :shock:

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
:histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!