Alê, passa pra mim uma lista de tudo o que eu precisaria comprar.Coisas boas, mas nw precisa ser top de linha.Um pc bom pra jogos, videos e bem rapido...
Plz...... Preciso saber o que eu vou pedir, se eu chegar lá perguntando eles vão arrancar meus olhos foras com coisas inuteis.....
Aí pegou. É muita coisa para ver na configuração.
Compre um processador Pentium da Intel a menos que queira mesmo um Athlon 64. Pentium 4 HT (HyperThreading) age como se tivesse dois processadores, aumentando a performance. Pentium 4 Dual Core
tem dois processadores e cada um pode rodar em HT, agindo como se tivesse 4. Difícilmente vai achar algo com velocidade maior do que 4 GHz, mas qualquer coisa perto disso já é bom demais.
Escolhido o modelo do processador, pense na memória RAM. Memória RAM não tem só capacidade (512MB, 1GB, etc), mas também tem velocidade. (233 MHz, 300MHz, etc). Se tiver grana, compre dois pentes de memória DDR 2 533MHz pra fazer Dual Channel (que tal dois pentes de 1GB?). Memória de grife é mais cara, como a Corsair por exemplo, mas é melhor (tem outras configurações que fazem a diferença como latência e etc, mas é meio complicado explicar).
Agora o disco rígido. Um HD tem capacidade de armazenamento (40GB, 80GB, 180GB, 240GB, etc) e velocidade de rotação (5.800 rpm, 7.200 rpm, etc). Quanto mais espaço para guardar arquivos melhor, mas tente comprar um que seja de 7.200 rpm. Samsung, Maxtor e Seagate são fabricantes bons de HD. Já que estamos vendo HDs, recomendo que eles tenham porta
SATA ao invés de IDE. SATA é muio mais rápido para transferir dados do HD para o PC.
Se for ter um drive de CD ou DVD, porque não já ter um
Gravador de DVDs? Procure pelos que gravam em mais tipos de mídias (DVD+R, DVD-R, DVD-ROM, etc), que tenham mais velocidade e que sejam de marca bem confiável pois é um dos itens mais fáceis de dar defeito. Se não quiser um gravador de DVD, existem os "combos" (que lêem DVD e gravam CD). Leitores da LG são bem populares por aqui.
Agora veja a placa de vídeo. Existem somente duas grandes marcas no mercado: GeForce e Radeon. Essas placas possuem principalmente memória RAM (64MB, 128MB, 256MB, etc), tráfego de dados (64 bits, 128 bits, 256 bits) e podem vir em alguns tipos de soquetes (AGP e PCI Express, este último sendo melhor). GeForce funciona melhor com OpenGL e Radeon com DirectX. Por mim, pega a GeForce.
Tenha a certeza de que ela vem mesmo com o tanto de memória que você quer! Alguns modelos permitem "roubar" memória RAM do sistema para usar na placa de vídeo, o que não é tão desejável.
Então vejamos… com todos esses itens, você vai precisar de uma placa mãe que coloque tudo junto. Certifique-se de que a placa mãe aceita todos os itens que você vai comprar, como capacidade de colocar as memórias em Dual Channel, o processador que você escolheu, portas SATA para o HD, porta PCI-Express para a placa de vídeo, etc. Leitor de CD ou DVD usa porta IDE e ela sempre vem nas placas mães. Veja se ela possui
som e rede integrados, senão vai ter que comprar placas para ambos também (o som provavelmente será Surround e a placa será Gigabyte Ethernet se for uma placa de última geração). Placas da
ASUS são muito populares e muito boas, e o site tem todos os dados sobre elas, permitindo escolher uma bem fodona ou permitindo ver o que dá para você comprar se for usá-la como base do que vai querer no seu PC.
Compre também um Modem se quiser ou precisar se conectar à internet usando o Telefone e um drive de disquetes (essas pichorras são baratinhas). Modem pode ser da Lucent mesmo.
Para montar tudo, vai precisar de um
gabinete e, dependendo da placa, ele vai precisar ser grande. Gabinetes não são caros, mas geralmente eles vêm com a "fonte" e é bom que essa fonte seja potente o suficiente para poder instalar todos os itens. Se a fonte for uma bosta, ela vai queimar e vai te deixar na mão. Se a marca do gabinete e da fonte for menos confiável do que "Dr. Hank", pula fora!
A Torre está pronta. Escolha agora um monitor, que pode ser de 15” ou 17”, CRT (o mais comum, excelente qualidade de imagem) ou LCD (cristal líquido, mais fino). Samsung é uma marca excelente e tem preços bons. Sony é muito melhor e
muito mais cara. Nâo invente de comprar nada de plasma pois a tecnologia ainda não tá muito avançada e parece que esses monitores queimam a tela feito os antigos monitores de fósforo.
Compre também um teclado (de preferência multimídia) e um mouse com botão scroll (que é a rodinha) e infravermelho (porque a bolinha suja e emperra). E também as caixas de som (que podem ser só um parzinho simples ou um conjunto Surround com Subwoofer, dependendo de como gostar de escutar músicas). Dependendo do gabinete que comprar (Dr. Hank e Satellite, por exemplo), isso tudo vem como brinde.
Se quiser mais, compre um joystick do estilo do Playstation para games (porta USB, por favor!), uma impressora (qualquer uma menos da HP), um scanner ou qualquer outra coisa que achar necessário.
Dei a sugestão de tudo aquilo que eu conheço das peças da melhor qualidade, da experiência que tive ao trabalhar numa loja de informática. Computador dá trabalho para escolher as peças, mas se isso for feito direitinho, vai ter uma máquina sup3r l33t.
Esqueci alguma coisa? É só perguntar.