Autor Tópico: Preparação da seleção na Suíça  (Lida 719 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Atheist

  • Visitante
Preparação da seleção na Suíça
« Online: 28 de Maio de 2006, 23:08:48 »
Será que vale alguma coisa jogar contra juniores ou outras seleções sem expressão?

Citar
Brasil tem preparação mais fácil entre as 32 equipes que jogarão a Copa
Publicidade
PAULO COBOS
RICARDO PERRONE
SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo
EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online
Enviados especiais a Weggis, (Suíça)

A seleção brasileira exagerou. Nenhum dos outros times que vai disputar a Copa a partir do próximo dia 9 levou tão a sério a máxima que antes de uma competição como essa é melhor enfrentar galinhas mortas para evitar derrotas e crises desnecessárias.

Entre março e a abertura do Mundial, o período permitido pela Fifa para a realização de amistosos entre times nacionais, o Brasil, que ainda treina na Suíça com arquibancadas lotadas e um gramado sem condições ideais, não vai fazer nenhum jogo contra um rival que também vai estar no Mundial.

Só Inglaterra e Suécia estão na mesma situação, mas tiveram oponentes menos frágeis. A Rússia, que desafiou o Brasil na gélida Moscou em março, é hoje a 37ª colocada no ranking da Fifa. Rival com colocação pior entre os amistoso top dos finalistas do Mundial só teve a Tunísia --a Sérvia, que no entanto está também na Copa e é temida por muitos.

A Nova Zelândia, adversário no último amistoso antes da estréia na Copa, é a 118ª. O Brasil ainda vai fazer, contra um time suíço, um jogo não reconhecido pela Fifa.

"Nossa prioridade é treinar e não jogar", disse o técnico Carlos Alberto Parreira, que vai encontrar na primeira fase adversários que optaram por preparações bem diferentes.

Croácia, Japão e Austrália estão entre os times que apostaram em rivais que também vão estar na próxima Copa do Mundo para se aquecerem. Os europeus, adversários dos brasileiros na estréia, foram os mais radicais nessa tática.

Enquanto o Brasil vai para a Copa com três jogos diante de times fracos, os croatas vão somar cinco partidas, sendo que quatro com times que vão estar também na Alemanha e dois deles contra equipes de primeira linha (Argentina e Espanha).

No mesmo dia em que o Brasil pega um clube suíço, o Japão vai enfrentar a Alemanha. A Austrália se despediu do seu torcedor enfrentando a Grécia, campeã européia, e ainda vai pegar a Holanda, já na Europa.

Antes dos amistosos, o Brasil faz um aquecimento morno em Weggis. Com treinos curtos (ontem os titulares venceram os reservas por 4 a 1 e hoje há um jogo-treino contra um time formado por juvenis e juniores), o Brasil tenta driblar o gramado fofo --culpa da chuva que cai dia sim dia não.

Com ingressos vendidos para todas as partidas e práticas exibidas ao vivo pela TV e internet, treinar jogadas ensaiadas nem pensar.

Os amistosos do Brasil em 2006 antes da Copa passam por interesses dos patrocinadores da CBF. O jogo contra a Rússia era o que a AmBev tem direito a marcar em cada temporada. Os duelos contra o Lucerna e a Nova Zelândia serão explorados pela Kentaro, a agência que trouxe o time para Weggis.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u101937.shtml

Atheist

  • Visitante
Re: Preparação da seleção na Suíça
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2006, 23:09:51 »
Citar
Preparação contra times fracos já é tradição da seleção brasileira
Publicidade
PAULO COBOS
RICARDO PERRONE
SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo
Enviados especiais a Weggis, (Suíça)

O Brasil já pagou caro por exagerar na debilidade dos adversários nos amistosos de aquecimento para uma Copa.

Em 1990, o time, então comandado por Sebastião Lazaroni, resolveu colocar seu prestígio em jogo diante de um Combinado da Umbria, região onde ficou concentrado o time.

O rival, com alguns jogadores que nem profissionais eram, venceu por 1 a 0, gol de Artistico, e mergulhou o time brasileiro, duas semanas antes do início da Copa, na crise.

Nas últimas três edições do Mundial, o time voltou a medir forças com rivais do calibre de El Salvador, Andorra e Malásia. Só que, em todas essas oportunidades, conseguiu vencer e evitar o "efeito Umbria".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u101938.shtml

Atheist

  • Visitante
Re: Preparação da seleção na Suíça
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2006, 23:10:32 »
Citar
Seleção encara na terça adversário 409º colocado em ranking europeu
Publicidade
PAULO COBOS
RICARDO PERRONE
SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo
Enviados especiais a Weggis, (Suíça)

O clube é tão insignificante que nem a CBF o descreve com correção. Segundo a entidade, a seleção brasileira enfrenta na próxima terça, na Basiléia, uma seleção de Lucerna, a principal da cidade da região onde fica a pequena Weggis.

Mas, na realidade, o time de Carlos Alberto Parreira vai enfrentar o FC Lucerna, que em mais de cem anos de história (foi fundado em 1901) ganhou o frágil Campeonato Suíço apenas uma vez. O grupo, aliás, estava na segunda divisão, mas foi promovido e figurará na elite na próxima temporada.

Em termos europeus, o clube é risível. Em um ranking que contabiliza os resultados dos principais torneios do continente, o próximo rival da seleção é apenas o 409º colocado.

Nunca o time passou da segunda rodada. Na única vez que se aventurou na Copa dos Campeões, perdeu duas vezes para o PSV sem ter marcado um gol (foi vazado cinco vezes).

Como acontece com boa parte dos clubes suíços, o FC Lucerna passa por graves dificuldades financeiras e até perdeu pontos em competições por problemas com a inscrição de jogadores.

Destaque do time, o atacante camaronês Tchouga disse à imprensa suíça que jogar contra "Ronaldinho e seus amigos é um sonho".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u101939.shtml

Atheist

  • Visitante
Re: Preparação da seleção na Suíça
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2006, 23:11:17 »
Citar
"Quadrado mágico" funciona, e Brasil goleia sub-20 do Fluminense
Publicidade
EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Weggis (Suíça)

O "quadrado mágico" brasileiro foi o destaque da vitória sobre a equipe sub-20 do Fluminense por 13 a 1, em treino realizado neste domingo no Thermoplan Arena, em Weggis (Suiça).

O quarteto teve participação direta em todos os gols no primeiro tempo do coletivo, quando o técnico Carlos Alberto Parreira escalou a equipe titular.

Ronaldo, Adriano, Kaká e Ronaldinho, que deu três assistências, marcaram na primeira parte --Cafu completou o placar. No segundo tempo, apenas com reservas, o Brasil anotou oito tentos, sendo quatro de Robinho.

Enquanto o ataque funcionou, Parreira presenciou a necessidade de melhorar ainda mais sua marcação para não ser surpreendido durante o Mundial.

Na única falha do setor na primeira parte do treino, a equipe do Fluminense abriu o placar, com Tiago Santos, aos 5min do primeiro tempo.

O atleta do Fluminense recebeu nas costas de Roberto Carlos e tocou entre as pernas de Dida. A necessidade de uma melhora no posicionamento, principalmente dos laterais já havia sido alertada pelo capitão Cafu.

No sábado, antes do treino, o lateral-direito do Milan assegurou que os laterais --ele e Roberto Carlos-- precisavam priorizar a marcação, ao contrário do que ocorreu na Copa-02, quando funcionaram como alas e tinham mais liberdade para atacar.

Após sofrer o gol, o Brasil dominou o meio-campo, principalmente pela pouca resistência oferecida pelo time do Fluminense. Comandados por Ronaldinho, passou a tocar a bola com rapidez e precisão.

Sete minutos após sair atrás no marcador, o Brasil empatou com Ronaldo, que já havia anotado duas vezes no treino entre titulares e reservas no sábado. Ronaldinho assistiu Ronaldo, que tocou no ângulo esquerdo do goleiro do Fluminense.

O segundo, aos 21min, teve novamente assistência de Ronaldinho, que tocou para Adriano. Seis minutos mais tarde foi a vez de Kaká receber de Ronaldo e fazer o terceiro.

Cafu e Ronaldinho fizeram o quarto e quinto gols, respectivamente do Brasil.

Na segundo tempo, apenas com os reservas, o Brasil aproveitou o cansaço do time do Fluminense e marcou mais oito gols --Robinho (4), Juninho (2), Fred e Ricardinho.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u101952.shtml

Atheist

  • Visitante
Re: Preparação da seleção na Suíça
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2006, 23:12:43 »
Fala sério! Isso é preparação para a Copa do Mundo?

Primeiro vem o discurso de que não podem se sentir campeões, não pode dizer que são favoritos, etc... Aí só joga com timecos, pra não perder... Me parece meio paradoxal...

Joguem contra um time grande e aí terão a desculpa mais adequada para dizer que não são favoritos.

Offline Floko

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 663
  • Sexo: Masculino
  • I'll be back!
Re: Preparação da seleção na Suíça
« Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2006, 03:42:44 »
Seleção tomou um gol da sub-20 do Fluminense... E os reservas jogaram mais que os titulares. Tem mais é que perder pra a primeira partida da copa pra acordar.


P.S.: Acabei de upar pro lvl 8  8-)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!