Autor Tópico: Quer + Brasil? Qual foi, cumpadi? Não força!  (Lida 1960 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Quer + Brasil? Qual foi, cumpadi? Não força!
« Online: 30 de Maio de 2006, 09:19:35 »
A primeira vez que vi a campanha do Quero mais Brasil(movimento "voluntário" do que se convencionou chamar de "sociedade civil" ,em defesa da redução de impostos e de outros princípios do ultraliberalismo) tive vontade de "chamar o Raul", inda mais que lá estava um dos ídolos da minha remota adolescência:ver o Marcelo D2 praguejando contra as altas taxas de impostos, puta...eu já devia ter tomado nojo deste bosta quando descobri que ele ia fazer um show de encerramento de um BBB qualquer há alguns anos.

Agora acabo descobrir porque sinto tanto asco da campanha em cada vez que a vejo.Dando uma zapeada pelo orkut, eis que encontro a sublime lista de indivíduos que estão bancando a campanha:

Abram Szajman
Adib Jatene
Amarílio Macedo
Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha) :enjoo: :enjoo: :enjoo:
Antonio Cássio dos Santos
Antonio Ermírio de Moraes
Bernardo Rocha de Rezende (Bernardinho)
Carlos Alzugaray
Carlos Faccina
Carlos Ribeiro
Carlos Tilkian
Chieko Aoki
Constantino de Oliveira Jr.
Daniela Mercury
Edson Arantes do Nascimento (Pelé) |(
Eduardo Eugênio Gouveia Vieira
Elifas Andreato
Emílio Umeoka
Fernando Bertuol
Fernando de Souza Meirelles
Fernando Xavier Ferreira
Flávio Rocha
Francisco Valim
Guilherme Stoliar
Hélio L. Magalhães
Hélio Mattar
Henri Siegert Chazan
Ives Gandra Martins
João Augusto Valente
João Daniel Tikomiroff
João Doria Jr.
João Roberto Marinho
João Rodarte
Jorge Feffer
Jorge Gerdau Johannpeter
José Antonio Nascimento Brito
José Bonifácio de Oliveira
Sobrinho (Boni)

José Carlos Pinheiro Neto
José Eustachio
Leandro Gostisa
Lincoln da Cunha Pereira Filho
Luciano Huck
Luis Flávio D’Urso
Luis Lara
Luiza Helena Trajano
Manoel Amorim
Marcelo de Carvalho
Marcelo Dias
Marcos Magalhães
Maria Clara R. M. do Prado
Milú Vilella
Nelson Sirotsky
Nicete Bruno
Nizan Guanaes
Olavo Monteiro de Carvalho
Paulo Goulart
Paulo Saad
Paulo Salles
Paulo Zottolo
Ricardo Diniz
Ricardo Knoepfelmacher
Roberto CivitaVeja só quem está aí? :histeria:
Roberto Duailibi
Roberto Lima
Roberto Medina :susto:
Rodrigo Mesquita
Roger Ingold
Rogério Oliveira
Ronaldo Iabrudi
Rubens Barbosa
Salim Mattar
Sérgio Amado
Sérgio Valente
Viviane Senna :stunned:
Washington Olivetto

O que me tortura é saber que é assim, através deste tipo de campanha, não muito clara quanto aos seus objetivos e na qual os cujos mantenedores e verdadeiros beneficiários ficam camuflados atrás de meia dúzia de formadores de opinião é que se constroem as unanimidades e logo, logo aumentará o número de indivíduos pobres a repetir o discurso de que sonegação não é o problema, o problema são os impostos...que como disse o Rhyan em outro tópico, deveriam ser pagos só por quem quisesse colaborar :histeria:.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Quer + Brasil? Qual foi, cumpadi? Não força!
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2006, 09:56:55 »
De que dinheiro vivem os paraisos fiscais?Como funciona o sistema de arrecadação por lá?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2006, 19:17:59 »
Como faço para botar meu nome no meio do dessa galera? Finalmente uma iniciativa contra a derrama! Demorou outros 200 anos desde a primeira.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2006, 21:56:17 »
não seja precipitado, daniel. basta um pouco de atenção pra ver que a desse 'mais brasil' não é nada de 'ultraliberalismo'. só pegaram um conjunto de reindivicações clichês e pronto.
menos impostos... educação pública de qualidade... responsabilidade fiscal... corrupção...
é uma coisa bem senso comum, pra agradar a todos os lados. bobinho, na minha opinião.

O que me tortura é saber que é assim, através deste tipo de campanha, não muito clara quanto aos seus objetivos e na qual os cujos mantenedores e verdadeiros beneficiários ficam camuflados atrás de meia dúzia de formadores de opinião é que se constroem as unanimidades e logo, logo aumentará o número de indivíduos pobres a repetir o discurso de que sonegação não é o problema, o problema são os impostos...que como disse o Rhyan em outro tópico, deveriam ser pagos só por quem quisesse colaborar
se sonegação fosse um assunto em pauta, aposto que eles abordariam também.
aliás, mesmo os verdadeiros libertários não têm simpatia por sonegadores. é ilícito e prejudica os jogadores que jogam direito...
« Última modificação: 01 de Junho de 2006, 21:58:40 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Demagogia Brasil
« Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2006, 22:01:04 »
Essa cmapanha é demagógica demais.

Quem seria a favor de mais impostos???????

Eles estão fazendo isso porque é politicamente correto,

assim como atrevessar um cego para o outro lado da rua.

Rídiculos.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2006, 22:05:28 »
Essa cmapanha é demagógica demais.

Quem seria a favor de mais impostos???????

Eles estão fazendo isso porque é politicamente correto,

assim como atrevessar um cego para o outro lado da rua.

Rídiculos.

de fato, é como escrever um artigo posando de ofendido com a desigualdade social. é estúpido escrever algo de que ninguém discorda. se aquilo já é reiterado por todos, de que adianta bater de novo na tecla? ok, estúpido talvez seja pesado, mas falta originalidade vai.

enfim, mas a bandeira do movimento mesmo é mobilizar mais a sociedade civil...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2006, 17:50:38 »
Alguém já reparou que no fim da campanha da TV pedem pra ligar para 4004-6 mole 6 dura?Pois é...isso aparece em letras garrafais, porém a mensagem que fala sobre os custos da ligação está em letras miudíssimas!!!Não é maravilhoso, em se tratando de uma campanha que vocifera pela clareza na cobrança de tributos?

Deve ser por isso que dizem:"Em casa de  ferreiro o espeto é de pau" ou "Façam o que eu digo , não o que eu faço"

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2006, 20:37:33 »
O mais hilário é ver figuras do PFL como o ACM cobrando ética e menos impostos do governo...

Vai ver se eu estou na esquina, ACM...
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2006, 21:36:33 »
[Isto não é off-topic]Semana passada Tutinha, o nobre dono da Jovem Pan, um dos maiores monopolizadores da mídia brasuca responsável pelo sucesso de tantos e tantos Mc`s Leozinhos e um dos nomes destacados em vermelho na lista dos que , dizem eles, querem um pais mais justo casou-se com uma prostitutazinha de luxo qualquer.Entre os convidados de honra:Paulo Maluf. :vergonha:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2006, 02:04:16 »
[Isto não é off-topic]Semana passada Tutinha, o nobre dono da Jovem Pan, um dos maiores monopolizadores da mídia brasuca responsável pelo sucesso de tantos e tantos Mc`s Leozinhos e um dos nomes destacados em vermelho na lista dos que , dizem eles, querem um pais mais justo casou-se com uma prostitutazinha de luxo qualquer.Entre os convidados de honra:Paulo Maluf. :vergonha:

qual o problema nessa história? é maluf ter ido ao casamento ou o casamento ter sido com uma prostituta de luxo? e as bandeiras da esquerda que você ostenta, aquelas que dizem respeito ao pluralismo e à ojeriza ao preconceito? só por ser uma profissional do sexo a moça merecia ser denominada pejorativamente assim, 'prostitutazinha de luxo'?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2006, 09:13:32 »
É...você está com a razão quanto a eu ter lembrado que a moça é prostituta.Não tem nenhum problema em ser prostituta, muito embora isto não seja exatamente uma bandeira da esquerda.Mas, sabe o que me enoja,Bruno?É que se você for chamá-la de prostituta ela vai ficar puta(ops!) da vida(ops!).

Se você perguntar a uma dessas meninas que ficam plantadas em pé na Praça Tiradentes (Rio) esperando freguês o que elas são elas dirão:"Eu sou puta", agora, se você insinuar que a Eliana é uma profissional do sexo, ela te processa.

De qualquer forma, você tem razão.Xingar alguém de prostituta é o mesmo que xingar de negro ou bicha.

Por outro lado, se você não vê nenhum problema em que Mister Tutinha convide pras suas bodas um ser humano da grandeza de Paulo Salim Maluf(que era "o problema nesta história"), então não me venha reclamar se amanhã aparecer um ícone qualquer da esquerda tomando uns gorós num pé-sujo ao lado de Marcola e Beira-Mar.
« Última modificação: 06 de Junho de 2006, 09:16:03 por Daniel Reynaldo »

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2006, 19:11:08 »
Minha vóvozinha dizia que onde tem Maluf, tem mutreta.

Vai saber...... :/
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2006, 00:48:57 »
É...você está com a razão quanto a eu ter lembrado que a moça é prostituta.Não tem nenhum problema em ser prostituta, muito embora isto não seja exatamente uma bandeira da esquerda.Mas, sabe o que me enoja,Bruno?É que se você for chamá-la de prostituta ela vai ficar puta(ops!) da vida(ops!).

Se você perguntar a uma dessas meninas que ficam plantadas em pé na Praça Tiradentes (Rio) esperando freguês o que elas são elas dirão:"Eu sou puta", agora, se você insinuar que a Eliana é uma profissional do sexo, ela te processa.

De qualquer forma, você tem razão.Xingar alguém de prostituta é o mesmo que xingar de negro ou bicha.

Por outro lado, se você não vê nenhum problema em que Mister Tutinha convide pras suas bodas um ser humano da grandeza de Paulo Salim Maluf(que era "o problema nesta história"), então não me venha reclamar se amanhã aparecer um ícone qualquer da esquerda tomando uns gorós num pé-sujo ao lado de Marcola e Beira-Mar.

não sei como preferem ser chamadas. as moças da daspu querem ser chamadas de putas. outras talvez prefiram prostituta. eu as chamo de 'damas da noite', ehehe

enfim; é aceitável ter maluf como convidado, isso é o mundo real. da mesma maneira que a festa de aniversário do zé dirceu tava cheia de convidados, dá pra condená-los? e se condenarmos o aurélio por ir na festa de aniversário da tia dele, a dançaleira? não sabemos dos laços que unem cada um.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!