A verdade é que ninguém pode provar nada, nem que ele era homem, deus, filho de homem ou de deusa virgem, marido de Maria Madalena. Coitado do Da Vinci que entrou na história de bobeira para ajudar a explicar o inexpricável, na ficção divertida de outra ficção milenar

O evangelho para resumir, é uma salada de informações desencontradas escritas no mesmo livro. Daí pode-se entender porque há tantas contradições.
São trespersonagens totalmente diferentes para explicar Jesus :
O Jesus Galileu certamente não concordaria com as regras opressoras do Judaismo feudal que usava o argumento do Templo onde Deus morava para dominar os outros povos da Palestina, Samaritanos e Galileus.

As idéias judaicas introduzidas de um
Jesus Judeu foram influenciadas pelos Judeus expulsos e que se refugiaram na Galiléia durante as guerras entre Judeus e Romanos.

Está tão na cara esse tipo de composição literária fajuta, que mesmo no livro de Mateus colocaram que Jesus é filho de José e que foram para Belém para justificar que o coitado era Judeu, e mais a frente Maria o concebeu Virgem (aos moldes de Mitra e Baco) já transformaram o coitado em um outro
Jesus totalmente mistificado.