Autor Tópico: Não somos inteiramente humanos, sugere genética de germes  (Lida 1220 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Não somos inteiramente humanos, sugere genética de germes
« Online: 01 de Junho de 2006, 19:02:16 »
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2006/06/01/ult27u55921.jhtm

Pelos deuses!!! Eu sou uma bactéria!!!! :susto:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
Re: Não somos inteiramente humanos, sugere genética de germes
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2006, 19:06:34 »
"Somos de certa forma como um amálgama, uma mistura de bactérias e células humanas. Algumas estimativas dizem que 90% das células no nosso corpo na verdade são bactérias"

Depois dessa parte desanimei de ler.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2006, 19:13:06 »
"Somos de certa forma como um amálgama, uma mistura de bactérias e células humanas. Algumas estimativas dizem que 90% das células no nosso corpo na verdade são bactérias"

Depois dessa parte desanimei de ler.

Eu acho que eles devem ter invertido isso... 10% passa... temos bactérias em tudo qto é canto... até dá pra engolir... agora, 90%... isso é muito...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2006, 19:19:00 »
90% é uma coisa fora de tudo. Se fossemos 90% de bactérias, não teriamos tecido osseo, já que ele, provavelmente, representa mais de 10% da composição do nosso corpo.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2006, 20:56:43 »
Ele está se referindo ao conteúdo do intestino grosso, e já sabíamos que  90% do peso seco das fezes é formada por bactérias há muitos anos. Também já sabemos da importância da flora intestinal para a saúde há décadas.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2006, 21:16:14 »
Ele está se referindo ao conteúdo do intestino grosso, e já sabíamos que 90% do peso seco das fezes é formada por bactérias há muitos anos. Também já sabemos da importância da flora intestinal para a saúde há décadas.

Inclusive o valor das bactérias debaixo do braço... (é sério)!

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2006, 00:08:41 »
Ele está se referindo ao conteúdo do intestino grosso, e já sabíamos que 90% do peso seco das fezes é formada por bactérias há muitos anos. Também já sabemos da importância da flora intestinal para a saúde há décadas.

Inclusive o valor das bactérias debaixo do braço... (é sério)!

Desde que você use desodorante, tudo bem... :sleepy:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Atheist

• Visitante
« Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2006, 00:13:23 »
Ponto para Lynn Margulis.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2006, 09:47:53 »

Ela é fantástica, embora insista na existência dos tais 5 reinos, e disso, discorda 100%!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2006, 12:46:00 »
No trecho que citei, o autor se referiu ao corpo todo. 90% de todo o corpo humano.

Atheist

• Visitante
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2006, 09:49:09 »

Ela é fantástica, embora insista na existência dos tais 5 reinos, e disso, discorda 100%!

Acabei de ler Microcosmos. Acho que boa parte do que ela escreve tem muito sentido, mas eles viajam um pouco em alguns pontos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2006, 13:41:03 »
uma vez vi uma coisa de algum cientista da Ucrânia, Bósnia ou algum outro país que não lembro, dizendo que tinha encontrado diversas bactérias inesperadas em sangue sadio. O paper não tinha muito texto, mais fotos, e sei lá se não seria contaminação depois de ter recolhido a amostra....

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2006, 15:40:21 »
Ele está se referindo ao conteúdo do intestino grosso, e já sabíamos que  90% do peso seco das fezes é formada por bactérias há muitos anos. Também já sabemos da importância da flora intestinal para a saúde há décadas.

Caro Stéfano, se não fosse você que me dissesse que sou o conteúdo do meu intestino grosso, ia ficar brabo e responder 'conteúdo do intestino grosso é você, seu fedorento!' :P

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Junho de 2006, 21:28:27 »
       Vocês não entenderam. Vou dar um exemplo: Imaginem uma "sala" hermeticamente fechada, onde existam um elefante e um bilhão de bactérias. Se usarmos o critério massa, 90% ( numero arbitrário ) da massa será do elefante, mas se usarmos o critério número de indivíduos, 99,9999999999999999% dos indivíduos serão bactérias. Ou seja, 90% das células de nossos corpos são bactérias, mas os 10% que são "originais" correspondem a maior parte de nossa massa corporal.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Junho de 2006, 21:45:09 »
Vocês não entenderam. Vou dar um exemplo: Imaginem uma "sala" hermeticamente fechada, onde existam um elefante e um bilhão de bactérias. Se usarmos o critério massa, 90% ( numero arbitrário ) da massa será do elefante, mas se usarmos o critério número de indivíduos, 99,9999999999999999% dos indivíduos serão bactérias. Ou seja, 90% das células de nossos corpos são bactérias, mas os 10% que são "originais" correspondem a maior parte de nossa massa corporal.

Então o nome do tópico deveria ser mudado... Eu, eu mesmo e minhas bactérias. :hein:

Pois é... Os religiosos não estão errados quando dizem que nós nunca estamos "sós"... Ainda temos os ácaros, os cravos...

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Junho de 2006, 21:48:40 »
Conluindo: As bactérias são maioria numérica e nossas células são maioria em massa. Resumindo: Temos 1 trilhão de células "originais" e 9 trilhões de bactérias ( números arbitrários ). Porém, se colocarmos essas bactérias em uma balança obtemos uma massa de 1 grama e se colocarmos as células originais em uma balança obteremos 80 kilogramas ( números arbitrários ).

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2006, 01:49:27 »
 :olheira: Quando eu era pequeno minha mãe olhava pra min e falava "olha que cara de bactéria que ele tem."

X-D
Não deseje.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2006, 10:37:27 »
Não vi nenhum sentido nisso...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2006, 13:54:03 »
Lave água com sabão nosso intestino. :P (Desculpe. É brincadeira minha)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!