Padre morto em motel era suspeito de homicídio religiosoO assassinato de um sacerdote que estava em um motel com sua amante no Estado de Goiás deixou a polícia sem uma peça chave na investigação de estranhas mortes de outros religiosos.
O padre assassinado a tiros na quinta-feira passada, José Altino Pereira Torres, era investigado por suposta responsabilidade na morte do sacerdote Moacir Bernardino da Silva, em junho do ano passado.
Moacir Bernardino, por sua vez, chegou a ser acusado formalmente pelo assassinato do sacerdote Adriano Moreira Curado, seu sucessor em uma paróquia de Goiás. Ele foi envenenado em abril de 2002.
José Altino, de 54 anos, foi morto na quinta-feira pelo marido da mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso há vários anos, segundo a polícia.
A amante, Creuza Soares Macena, de 44 anos, admitiu que pretendia abandonar o marido e fugir com o padre. Ela discutia os detalhes da fuga quando foi surpreendida pelo marido no quarto de um motel em Aparecida de Goiânia. O religioso levou quatro tiros.
Fonte:
http://www.estadao.com.br/cidades/noticias/2005/abr/12/174.htm