Autor Tópico: Bush vai apoiar emenda contra os casamentos homossexuais  (Lida 1343 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Bush vai apoiar emenda contra os casamentos homossexuais
« Online: 01 de Junho de 2006, 23:38:23 »
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/2396001-2396500/2396057/2396057_1.xml

Bush vai apoiar emenda contra os casamentos homossexuais

Agência EFE

23:25 01/06

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deve anunciar na segunda-feira seu apoio a uma emenda constitucional para proibir os casamentos entre homossexuais, disseram hoje fontes da Casa Branca.

"O presidente acredita firmemente que o casamento é uma instituição sagrada entre um homem e uma mulher e apoiou medidas para protegê-la", assinalou Ken Lisaius, um porta-voz da Casa Branca.

A emenda, proposta pelos setores conservadores do Partido Republicano, proibiria aos 50 estados do país o reconhecimento de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Para se transformar em lei, o projeto deve ser apoiado por dois terços do Senado e da Câmara de Representantes e ratificado depois pelas assembléias de pelo menos 38 estados.

No entanto, fontes legislativas adiantaram que existem poucas possibilidades de aprovação no Senado, onde vários republicanos manifestaram sua oposição.

Segundo uma enquete feita em março pelo Centro Pew de Pesquisas, pouco mais de 50% dos americanos se opõem ao casamento entre homossexuais. Em fevereiro de 2004, o índice era de 63%, segundo as pesquisas.

Os críticos da emenda se queixaram da posição de Bush. "Este é um problema de direitos civis e de liberdade religiosa. A posição do presidente é equivocada", criticou Barry Lynn, diretor-executivo do grupo Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado.

"Ele está simplesmente sinalizando para a direita religiosa, só para mostrar que o presidente está com eles", acrescentou.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
Re: Bush vai apoiar emenda contra os casamentos homossexuais
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2006, 23:46:40 »
Não esperaria outra coisa vindo dele... Ele é homofóbico assumido... E outras cositas mais...
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2006, 23:57:52 »
Macaco Bush...

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2006, 00:06:22 »
Macaco Bush...

Acho que ele tem o cérebro um "pouquinho" menos desenvolvido do que o de um macaco normal...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2006, 00:19:52 »
Será que ele realmente acredita que uma medida imbecil como essa faz algo de bom pela instituição do casamento?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2006, 00:21:32 »
Será que ele realmente acredita que uma medida imbecil como essa faz algo de bom pela instituição do casamento?

Será que ele acredita em deus mesmo ou usa como desculpa para se fingir de "bonzinho" e "religiosamente correto"?? Lembrem-se: A maioria dos americanos são evangélicos... Muito conveniente para ele ser um.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2006, 00:23:32 »
Para mim, ele acredita só no que lhe for conveniente... E mesmo que não acredite, afirma se também for conveniente. Mas é claro que ele não tem essa capacidade enorme de pensar, devem ser os acessores dele que inventam as desculpas esfarrapadas e as falácias para ele...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2006, 00:55:24 »
Macaco Bush...
Cuidado, se algum macaco ler, vai dizer que Bush é a sua mãe!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2006, 10:00:24 »
Macaco Bush...
Cuidado, se algum macaco ler, vai dizer que Bush é a sua mãe!

Não entendo qual a graça que os homoafetivos têm em se casar. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é condenado pela igreja, pra que querer fazer parte de um grupo que, quer seus votos e seu dinheiro, mas quando você precisa deles, te dão as costas? Negam que você seja um deles...

A união civil entre pessoas do mesmo sexo é diferente. Óbvio que você não pode proibir alguém de viver com quem ele quer a vida dele e dividir sua vida e seus bens com o parceiro. É por isso que eles deviam lutar, e não por casamento na igreja...

Só pra esclarecer:

Casamento => Igreja, religião, até que a morte os separe, pode beijar a(o) noiva(o).
União Civil => Direitos e deveres, bens, fihos, herança, benefícios.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2006, 12:17:47 »
Casamento na igreja não condiz realmente. Mas no civil, nada contra.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2006, 16:06:30 »
olha, não sei por que eles têm essa tara em casar... ninguém é impedido de morar junto.. no brasil, ainda por cima, os gaúchos já podem viver em regime de união estável, que dá quase na mesma de casamento.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2006, 16:28:36 »
olha, não sei por que eles têm essa tara em casar... ninguém é impedido de morar junto.. no brasil, ainda por cima, os gaúchos já podem viver em regime de união estável, que dá quase na mesma de casamento.

Fora o valor simbólico da cerimônia (e isso não é pouco motivo), há muitos benefícios legais e de outros tipos que estão disponíveis para quem está formalmente casado, mas não para uniões estáveis.  Coisas como seguros de vida e crediários conjuntos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2006, 16:30:00 »

Fora o valor simbólico da cerimônia (e isso não é pouco motivo), há muitos benefícios legais e de outros tipos que estão disponíveis para quem está formalmente casado, mas não para uniões estáveis.  Coisas como seguros de vida e crediários conjuntos.

e há muitos malefícios também hehe
olha, eu querendo não casar até os 50 e vem esse pessoal querendo casar..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 02 de Junho de 2006, 16:36:58 »

Fora o valor simbólico da cerimônia (e isso não é pouco motivo), há muitos benefícios legais e de outros tipos que estão disponíveis para quem está formalmente casado, mas não para uniões estáveis. Coisas como seguros de vida e crediários conjuntos.

Não é necessária uma cerimônia religiosa para isso, sóa união civil...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Junho de 2006, 16:44:19 »
Eu queria saber se ele também é contra o casamento de dois bisexuais.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 02 de Junho de 2006, 16:45:58 »
Eu queria saber se ele também é contra o casamento de dois bisexuais.

Desde que tenha um homem e uma mulher, tá tudo bem para ele...

Agora, a pergunta é: E o casamento de dois transexuais? Uma "ex-mulher" e um "ex-homem"... :lol:

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #16 Online: 02 de Junho de 2006, 16:46:38 »
[Bush]

Bisexual = Homosexual enrustido

[/Bush]

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Junho de 2006, 16:48:21 »
Se o transexual conseguir mudar de sexo nos documentos, Bush não tem nada com isso.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 02 de Junho de 2006, 16:50:16 »
Se o transexual conseguir mudar de sexo nos documentos, Bush não tem nada com isso.

Mas ainda tem a questão de se a igreja vai aceitar ou não... afinal, são homem e mulher...

Será que tem alguma coisa a respeito? Sobre a excomungação dessas pessoas...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Junho de 2006, 16:55:20 »
Os EUA são laicos...

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Junho de 2006, 19:32:13 »
Igual o Brasil... :roll:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Junho de 2006, 10:24:47 »
Os EUA são laicos...

E porque está escrito nos dólares "In God we trust"????????
Os evangélicos de lá são muito fanáticos, aqui no Brasil predomina o Catolicismo. Só muda a religião...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Junho de 2006, 10:38:02 »
Eu estava me referindo a "eles podem casar no civil sem ligar pra o que a igreja pensa, caso a lei passe"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!