Autor Tópico: hein tarso?  (Lida 1719 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
hein tarso?
« Online: 02 de Junho de 2006, 00:14:25 »
Tarso pede fim do "conceito arcaico" de direito adquirido

O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, defendeu ontem a "redução drástica de despesas da União, com corte de salários, pensões e aposentadorias como uma medida exemplar" e crucial para que o país consiga crescer a médio prazo. Especializado em direito trabalhista, afirmou que é preciso "remover o conceito arcaico de direito adquirido" e "cassar privilégios para os quais as pessoas não contribuíram".

na folha de sp do dia 27 de março...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: hein tarso?
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2006, 00:30:16 »
Aonde eu assino ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2006, 00:34:40 »
sem entrar no mérito de concordar ou não com as declarações dele... po... é o tarso genro!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2006, 00:50:21 »
sem entrar no mérito de concordar ou não com as declarações dele... po... é o tarso genro!
Ad hominem ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2006, 00:55:13 »
não, não estou desqualificando o que ele diz. mas esse não é o tipo de discurso que se esperaria do pt.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2006, 00:55:48 »
não, não estou desqualificando o que ele diz. mas esse não é o tipo de discurso que se esperaria do pt.
Do PT antes ou depois da Presidência ?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2006, 00:57:51 »
Do PT antes ou depois da Presidência ?

dos dois. é muito pragmático pra ser pt. digo, vai contra tudo o que o pt diz. a oposição devia bater nisso, viu.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2006, 08:51:36 »
Se não existir direito adquirido perde-se a segurança jurídica. Eu jmais contribuiria pra a previdência por que seria óbvio que por mais que eu contribuisse pelo teto durante minha vida, quando fosse se aposentar ganharia uma merreca que jamais compensaria o dinheiro investido. Lembrando que temos sim um grande rombo na previdência mas lembremos também que o governo sempre desvia dinheiro da previdência para outros e outros fins...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2006, 10:05:59 »
Se não existir direito adquirido perde-se a segurança jurídica.
Eu jmais contribuiria pra a previdência por que seria óbvio que por mais que eu contribuisse pelo teto durante minha vida, quando fosse se aposentar ganharia uma merreca que jamais compensaria o dinheiro investido.

O problema é que somos obrigados a contribuir com previdência.

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2006, 10:29:13 »
Nada contra a contribuição... não vai mudar nunca...

Acho melhor trabalhar na parte de "Cadê o dinheiro que a gente entregou? Me devolve já na forma de investimentos em educação, saúde e infra-estrutura"... É mais construtivo...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2006, 11:34:39 »

Acho melhor trabalhar na parte de "Cadê o dinheiro que a gente entregou? Me devolve já na forma de investimentos em educação, saúde e infra-estrutura"... É mais construtivo...:lol:

Também!
Mas eu poderia poder substituir a previdência estatal por uma privada por minha conta e risco, não? Afinal, o dinheiro é meu!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2006, 11:41:22 »

Também!
Mas eu poderia poder substituir a previdência estatal por uma privada por minha conta e risco, não? Afinal, o dinheiro é meu!

É... mas depois tem toda aquela questão de você e sua previdência privada não darem certo, você fica velho, aposentado, sem dinheiro e o Estado vai ter que te sustentar...

Acho que, por enquanto, na mentalidade e condição atual do brasileiro médio que torra o salário inteiro e no fim do mês já tá no aperto de novo (não estou discutindo que o cara precisa ou não torrar o dinheiro, mas o brasileiro não tem uma cultura de poupança como os americanos por exemplo, e sim uma de ganhar e gastar dos portugueses...), essa forma de previdência é a única viável...

Para mudarmos, teríamos que educar nossos filhos a pensar diferente, ensinar sobre economia desde pequenos e depois de umas 3 gerações, podíamos mudar algo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2006, 12:02:13 »
Não estou falando em mudar radicalmente. Sei que tem gente que não tem condição nem de comprar sapato sozinha.

Estou falando que se EU quizesse, poderia ter o direito de optar entre a previdência pública e a privada.
E se não desse certo, azar o meu.

[]´s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 02 de Junho de 2006, 12:11:42 »
Não estou falando em mudar radicalmente. Sei que tem gente que não tem condição nem de comprar sapato sozinha.

Estou falando que se EU quizesse, poderia ter o direito de optar entre a previdência pública e a privada.

[]´s

É, mas felizmente (ou infelizmente para alguns) o nosso Estado não funciona assim...
Sei lá, daqui a alguns anos, devem ocorrer mudanças, tudo evoluí... como já disseram, não em busca de melhoria ou aprimoramento, mas sim de sobrevivência. A partir do momento em que for inviável a atual previdência, ela não será mais aplicável...

Não concordo com os extremistas do fórum, que acham que as coisas devem dar uma guinada radical. Os riscos são muitos. Acho que essa mudança deve ser feita de maneira gradual...:ok:

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #14 Online: 02 de Junho de 2006, 12:14:34 »
Tem que pensar em mudanças pros nossos netos verem.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #15 Online: 02 de Junho de 2006, 15:36:43 »
Não concordo com os extremistas do fórum, que acham que as coisas devem dar uma guinada radical. Os riscos são muitos. Acho que essa mudança deve ser feita de maneira gradual...:ok:

Também acho. Mas tá precisando começar mudar logo não?

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #16 Online: 02 de Junho de 2006, 15:37:40 »
É, mas felizmente (ou infelizmente para alguns) o nosso Estado não funciona assim...

A frase correta aqui seria: O nosso Estado não funciona.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 02 de Junho de 2006, 15:51:04 »
Também acho. Mas tá precisando começar mudar logo não?

Eu pretendo contribuir no futuro, sempre pensei na política como um meio, mas antes quero fazer um monte de outras coisas... preparar meu caminho...

Se depender de muitos de nós, nossos netos vão ter muito menos do que reclamar...:lol:

A frase correta aqui seria: O nosso Estado não funciona.

É inocência minha, mas acho que removendo o fator "humano" e "corrupção" até acho que funciona... :lol:

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #18 Online: 02 de Junho de 2006, 15:53:54 »
É inocência minha, mas acho que removendo o fator "humano" e "corrupção" até acho que funciona... :lol:

Foi o que disse. Nosso Estado é feito de pessoas corruptas, logo, não funciona! 

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2006, 21:32:39 »
Se não existir direito adquirido perde-se a segurança jurídica.

Isso de segurança jurídica saiu de moda, virou "conceito arcaico" neste pedaço esquecido de mundo chamado América Latina. Basta ver o que Chávez e Evo andam aprontando em seus respectivos países.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2006, 23:09:22 »
Eu não entendo a surpresa por ser o Tarso Genro. Ele sempre foi da ala mais a direita do PT, bem ao contrario da Luciana, que estava na ala radicalmente oposta a o pai.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2006, 00:42:42 »

[]´s

no chile é assim. surpresa, uma minoria escolhe ir com o estado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!