A situação no Brasil e nos EUA não é semelhante. Os negros e brancos de lá, em sua maioria, se odeiam. Formam grupos de acordo com suas etnias e não se aproximam uns dos outros. Os mestiços que vemos por lá; em sua maioria, são os latinos estrangeiros. Latinos se aproximam de todos, de modo geral. Porém os negros e brancos (extremistas) não são receptíveis a pessoas de "raças" diferentes.
Os negros de lá possuem a pele e os traços típicos africanos. No Brasil isso é raro. A maioria das pessoas consideradas negras são pardas e descendentes de outras etnias. E os negros americanos têm muito orgulho de serem negros, não alisam os cabelos e muitos usam trançinhas. No Brasil, a tendência é outra... E são muuuuito racistas em relação aos brancos, o que é raro no Brasil.
Quando estive lá, me assustei com a quantidade de americanos brancos que se aproximaram de mim. Eu andava com o crachá Nathalie Gomes. Sou muito clara e me pareço com os brancos de lá. Quando os americanos brancos me viam, sempre me cumprimentavam e puxavam conversa, me perguntavam de qual CIDADE eu era... Não acreditavam que eu era brasileira...
Os negros, em sua grande maioria, nem olhavam na minha cara, nem na cara dos outros brancos. Somente conversavam com outros negros. Eu só consegui conversar com dois, que confirmaram o preconceito da maioria dos negros contra os brancos e vice-versa. Os latinos ficam em cima do muro...hehe
Se vocês repararem nos filmes americanos, muitos possuem atores somente negros e outros somente brancos. São dirigidos a certo público. Eu assisti recentemente a um filme chamado " A Família da Noiva", que retrata comicamente e com realismo a situação entre brancos e negros por lá, sugerindo uma mudança de valores entre os americanos...
O sogro não aceita que a filha se case com um branco... E tenta destruir o noivado...
O filme é muito legal e engraçado, recomendo!!