Eu um certo dia antes de dormir comecei a pensar sobre a coisa toda... sobre a estrutura do universo.. e a alguma pouca coisinha que sei sobre a fisica quantica, e a interpretaçao que tive foi a seguinte vejam, reflitam e deem opiniao se puderem..
tem um certo tamanho, muito muito pequeno, que na DETECÇÃO das coisas, o fator posição e o fator velocidade se tornam probabilisticos, porque posição e velocidade sao justamente coisas que requerem uma interação com outras coisas, no caso outra particula muito muito pequena...
entao dessa forma o observador sendo essa particula consegue captar uma informaçao ou outra, posiçao ou velocidade..
eu acho que entendi vejam... se vc capta a velocidade nao da pra captar a posiçao.. pelo proprio tamanho deles, nao haver unidade de medida menor do que eles mesmo, ou algo que consiga medir, pois sao a menor coisa q existem...
dai entao esse fator probabilistico de ONDE ESTA, e QUE VELOCIDADE ESTA, torna o universo em varias realidades, uma realidade de a particula estar aqui, uma realidade dela estar ali, uma realidade dela estar em tal velocidade, etc...
entao ai surge a pergunta, oque é realidade ?
pq pode ser que todas as realidades que citei acontecam e agente só ... deixa eu ver uma palavra... ENXERGE uma, mas o que é enxergar ? é todo o desenrrolar de todos essas divisoes da realidade até ela chegar a EU, mas o que é EU ? seria a minha consciencia.. e eu nao consigo definir o que é consciencia.. ai eu travei....
MAS.. e se todas as outras realidades NAO acontecerem, é uma coisa que nunca poderemos saber né ?? ou poderemos um dia saber ?