Autor Tópico: Curso de "Férias" de Direito Internacional - Belo Horizonte  (Lida 1166 vezes)

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
Curso de "Férias" de Direito Internacional - Belo Horizonte
« Online: 13 de Junho de 2006, 17:37:59 »
Atenção aos juristas de plantão!!!

O Cedin, Centro de Direito Internacional; em parceria com centros universitários e entidades de financiamento à cultura está promovendo o II Curso de Inverno de Direito Internacional, que terá como ponto principal de discussão a defesa dos Direitos Humanos no âmbito internacional.

O evento será de 10 a 28 de Julho, com carga total de 67 horas, que podem ser utilizadas como extra-curriculares. Os palestrantes são, em sua maioria, estrangeiros. Haverá tradução simultânea. O Curso será ministrado em português, espanhol, inglês e francês.

Para o pessoal de outras cidades, o Cedin está fazendo parcerias com hotéis e fretamento de transporte para receber os visitantes. O preço do curso é 290 para estudantes e 390 para profissionais.

Para quem gosta da área de Direitos Humanos e Direito Internacional e puder ir, acho que é uma oportunidade especial. Eu até renunciei às minhas férias para ir...
:sleepy:

Se alguém daqui for, me avise, estarei lá!!!

Mais informações no site www.cedin.com.br

Professores:

Antônio Paulo Cachapuz de Medeiros - Brasil
Consultor Jurídico do Ministério das Relações Exteriores - MRE
Legal Consultant of the Ministry of International Relations - MRE
Consultant Juridique du Ministère des Relations Extérieures - MRE

Antonio Remiro Brotóns - Espanha
Professor de Direito Internacional Público e Relações Internacionais da Universidade de Madri
Membro do Instituto de Direito Internacional
Professor of Public International Law of the University of Madri / Member of the Institute of International Law
Professeur de Droit International Public de l' Université de Madrid / Membre de l'Institut de Droit International

Gabriel Valladares - Argentina
Conselheiro Jurídico do Comitê Internacional da Cruz Vermelha - CICV
Legal Consultant for the International Committee of the Red Cross - ICRC
Conseiller Juridique du Comité International de la Croix Rouge - CICR

Hervé Ascensio - França
Professor de Direito Internacional da Universidade Paris - Panthéon-Sorbonne
Secretário Geral da Sociedade Francesa de Direito Internacional
Professor of International Law of the University of Paris - Panthéon-Sorbonne / General Secretary of the French Society of Internacional Law
Professeur de Droit International de l' Université Paris - Panthéon-Sorbonne / Secrétaire Général de la Société Française Pour le Droit International

Hirad Abtahi - Irã
Conselheiro Jurídico da Presidência do Tribunal Penal Internacional - TPI/Haia
Legal Consultant for the Presidency of the International Criminal Court - ICC/The Hague
Conseiller Juridique de la Présidence du Tribunal Pénal International - TPI/La Haye

Jorge Miranda - Portugal
Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
Presidente do Conselho Diretivo da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
Full Professor of the Faculty of Law of the University of Lisbon / President of the Directive Council of the Faculty of Law of the University of Lisbon
Professeur de la Faculté de Droit de l' Université de Lisbonne / Président du Conseil Directeur de la Faculté de Droit de l'Université de Lisbonne

Luiz Olavo Baptista - Brasil
Professor Titular de Direito Internacional da Universidade de São Paulo - USP
Membro do Órgão de Apelação da Organização Mundial do Comércio - OMC
Full Professor of International Law of the University of São Paulo - USP / Member of the Appellate Body of the World Trade Organization - WTO
Professeur titulaire de chaire de Droit International de l' Université de São Paulo - USP / Membre de l' Organisme d' Appel de l' Organisation Mondiale du Commerce - OMC

Raymond Ranjeva - Madagascar
Vice Presidente da Corte Internacional de Justiça - CIJ/Haia
Membro do Institute de Droit International
Vice President of the International Court of Justice - ICJ/The Hague / Member of the Institute of International Law
Vice Président de la Cour Internationale de Justice - CIJ /La Haye / Membre de l'Institut de Droit International

Thomas Franck - Estados Unidos da América
Professor de Direito Internacional e Diretor do Centro de Estudos Internacionais da Escola de Direito da Universidade de Nova Iorque - NYU
Membro do Instituto de Direito Internacional
Ex-Presidente da American Society of International Law
Professor of International Law and Director of the Center of International Studies of the Law School of the New York University - NYU / Member of the Institute of International Law / Former President of the American Society of International Law
Professeur de Droit International et Directeur du Centre d'Etudes Internationales de l'École de Droit de l'Université de New York - NYU / Membre de l’Institute of Droit International / Ex-Président de l' American Society of International Law

Programação

10 a 14 de julho

Prof. Antonio Remiro Brotóns
. O Direito Internacional na Jurisprudência da Corte Internacional de Justiça Após o Fim da Guerra Fria
. International Law in the Jurisprudence of the International Court of Justice after the end of the Cold War
. Le Droit International dans la Jurisprudence de la Cour Internationale de Justice après la terminaison de la Guerre Froide

Prof. Raymond Ranjeva
. Aplicação da Convenção Para Prevenção e Repressão do Crime de Genocídio
. Application of the Convention for Prevention and Repression of the Crime of Genocide
. Application de la Convention pour la Prévention et la Répression du Crime de Génocide

Prof. Jorge Miranda
. Proteção Internacional dos Direitos da Pessoa Humana
. International Protection of Human Rights
. Protection Internationale des Droits de la Personne Humaine

17 a 21 de julho

Prof. Hervé Ascencio
. As Regras Internacionais do Comércio de Produtos Agrícolas
. The International Trade Rules for Agricultural Products
. Les Règles Internationales du Commerce de produits agricoles

Prof. Hirad Abtahi
. O Direito Internacional Penal Protege a Cultura em Tempos de Conflito?
. Does International Criminal Law Protects Culture in Times of Trouble?
. Le Droit International Pénal protège-t-il la Culture en Périod de Conflits Armés?

Prof. Luiz Olavo Baptista
. A OMC e os Desafios da Política Comercial Brasileira
. The WTO and the Challenges for Brazilian Trade Politics
. L' OMC et les défis de la Politique Commerciale Brésilienne

24 a 28 de julho

Prof. Thomas Franck
. O Direito Concernente ao Uso da Força nas Relações entre Estados
. Law Pertaining to the use of Force in the Relations Among States
. Le Droit concernant l'utilisation de la force dans les relations entre les États

Prof. Antônio Paulo Cachapuz de Medeiros
. Direito dos Tratados: Evolução e Perspectivas
. Law of Treaties: Evolution and Perspectives
. Droit des Traités: Evolution et Perspectives

Prof. Gabriel Valladares
. O CICV: Atividades Recentes e sua contribuição aos últimos desenvolvimentos do Direito Internacional Humanitário
. The ICRC: Recent Activities and its Contribution to the Development of International Humanitarian Law
. Le CICR: Les Activitées récentes et sa contribution aux dernièrs développements du Droit International Humanitaire
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Curso de "Férias" de Direito Internacional - Belo Horizonte
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2006, 18:23:53 »
ihhh bh... fora que dir. internacional só tenho lá pro 4o ano..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2006, 18:27:15 »
ihhh bh... fora que dir. internacional só tenho lá pro 4o ano..

Nada, lá pro 5º período...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2006, 18:30:10 »
nah... o curriculo da sanfran é meio diferente. as matérias mais "advocacia" chegam mais tarde. no começo é direito romano, tge, economia política....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2006, 18:36:25 »
nah... o curriculo da sanfran é meio diferente. as matérias mais "advocacia" chegam mais tarde. no começo é direito romano, tge, economia política....

Impressionante como minha média era baixa no ínicio do curso, e depois que entramos na parte mais prática tô tendo mais facilidade...

Trabalhar em escritório é o canal... tem que começar o quanto antes...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2006, 18:42:44 »
disseram. apesar de o diretor ser contra estágios (ele acha que deviam ser proibidos, pra atividade acadêmica ser mais alta).

mas a parte do curso de que eu mais estou gostando é a 'prática' mesmo. direito romano e civil. penso em começar a trabalhar lá pro segundo ano, no primeiro eu quero dar uma descansada hehe

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2006, 18:56:06 »
disseram. apesar de o diretor ser contra estágios (ele acha que deviam ser proibidos, pra atividade acadêmica ser mais alta).

mas a parte do curso de que eu mais estou gostando é a 'prática' mesmo. direito romano e civil. penso em começar a trabalhar lá pro segundo ano, no primeiro eu quero dar uma descansada hehe

Comecei a fazer estágio no 2º... realmente, se você se dedica mais pro lado da facul, vai ser mais acadêmico, escrever artigos, pesquisas científicas, etc...

Se você prefere trabalhar, vai conhecer o mercado e a estrutura do judiciário... mto interessante...

O escritório aonde eu trabalho desde o 3º período é muito grande e me deu uma oportunida sem igual pra conhecer a área internacional, empresarial e tributária...

Falando nisso...

Hsette, você é de BH e faz direito, não?

Eu tô saindo do estágio em breve pra assumir meu cargo na PM. Se tiver afim, manda currículo...

http://www.juvenilalves.com.br

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2006, 19:34:46 »
Eu não, Diego.
Comecei minha graduação em Economia e migrei para Administração no meio do Curso (UFMG).

Agora, acredite se quiser, pretendo fazer Física, por gosto mesmo!
Talvez ano que vem já dê para encarar essa. Difícil é compatibilizar horário de Faculdade com trabalho.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2006, 08:26:06 »
Eu fiz Direito Internacional Público e agora to fazendo direito internacional privado, acabando na verdade. Sinceramente não me interessei pela matéria.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2006, 09:14:10 »
Eu fiz Direito Internacional Público e agora to fazendo direito internacional privado, acabando na verdade. Sinceramente não me interessei pela matéria.

Nossa, agradei demais do público... o professor não ajudou muito, mas a matéria é muito interessante...:lol:

No caso, meu interesse pela área tributária aumentou deveras... pena eu não ter a mínima vontade de advogar... acho que vou sempre acompanhar, mas meus objetivos são desde o 2º grau a área penal...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2006, 00:21:57 »

Nossa, agradei demais do público... o professor não ajudou muito, mas a matéria é muito interessante...:lol:

No caso, meu interesse pela área tributária aumentou deveras... pena eu não ter a mínima vontade de advogar... acho que vou sempre acompanhar, mas meus objetivos são desde o 2º grau a área penal...

Ahn também não simpatizo com tributário... Gosto de direito societário... se bem que direito penal tributário é divertido.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!