Autor Tópico: Gatoterapia  (Lida 1751 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Gatoterapia
« Online: 16 de Junho de 2006, 18:36:28 »
Fiquei em dúvida onde postar essa :merda:

Citar
A arte de se cuidar através dos gatos são técnicas específicas, que bem trabalhadas, resultam na melhora do corpo físico, emocional e mental das pessoas. É imprescindível para que ocorra o resultado , que a pessoa primeiramente goste do bicho gato. É preciso haver uma empatia, ou melhor, uma simbiose entre gato e homem, a fim de que juntos consigam transpor as barreiras que a vida lhes oferece. O gato é um animal evolutivo. Já existe na Terra há mais de 12.000 anos a.C. Era um animal selvagem e não se relacionava com os outros animais. Caçava e matava para viver e habitava em matas e planícies, junto de seu clã, até a puberdade. Após a idade adulta, o macho acompanhado de suas fêmeas, partiam em busca de um novo território. Apenas um macho e o mais forte deles é que era o chefe, assim como a fêmea mais forte e fértil é que seria a matriarca do grupo. Os gatos sempre obedeceram a uma hierarquia.
        Os mais fracos sempre sucumbiram, para que os mais fortes imperassem. É a lei da Natureza e da sobrevivência. Com a chegada do homem na Terra, e com a domesticação dos animais para o trabalho do homem, o gato selvagem sempre resistiu às imposições do homem e durante séculos viveu distante dele e foi o último animal que o homem domesticou. Houve muita resistência para que surgisse esta amizade entre homem e gato. Apenas uma família de felídeos foi domesticada e chegou até à casa do homem, foi o "Felis libica" ou "Felis domestica", oriundos de um mesmo grupo de felinos chamado Miacis. Este grupo também selvagem, cujas características são muito parecidas com o nosso gato SRD, ou vira-lata, de cor Brown tabby, ou seja, marrom listrado ou ponteado, com corpo esguio, unhas retráteis, muito veloz, esperto, mas ao mesmo tempo faminto, pois não tendo a capacidade de caçar animais maiores no mato, procura o celeiro do homem que recebe a visita de animais rasteiros, menores, roedores em geral. Na verdade, ele não procura a companhia do homem, mas o alimento que o sustente, que normalmente ficava do lado de fora da casa do homem, a sua dispensa ou celeiro. E é desta forma, que a amizade do gato e homem surge através de uma necessidade mútua. O gato precisa do alimento e o homem precisa combater os invasores que agridem os grãos. A aliança está selada. O Homem permite que o gato freqüente o celeiro e o gato permite que o homem chegue perto dele. Desta parceria é que surge a domesticação dos gatos e a criação doméstica. No entanto, o gato nunca confiou plenamente no homem, tanto é, que após feita sua alimentação, de novo fugia para o seu habitat natural.
        Sendo assim, o gato apenas vinha para comer e não para morar com o homem. Foram os egípcios o primeiro povo que conseguiu aprisionar o gato em seus templos. Eles perceberam que os gatos além de exímios caçadores, eram animais privilegiados, dotados de beleza e elegância e mais do isto, não eram submissos como os demais animais domesticados. Eles tinham personalidade própria. Sendo assim, cada membro do templo, faraó e seus familiares possuíam cada pessoa, um gato. Este animal tinha a função de exterminar com os roedores, mas também tinham a função de proteger o seu dono. Era comum ver um egípcio em seu aposento tendo por companhia um felino, que por sinal, tinha igualdade nas suas características de personalidade. Isto é, havia uma atração e uma empatia entre ambos. Quando o gato morria, em sinal de luto, eles raspavam as sobrancelhas, como forma de comunicarem aos deuses, que estavam sem proteção e que os deuses lhe enviassem um novo gato e durante este período, em que suas sobrancelhas estavam depiladas, eles não tomavam decisão alguma, pois tinham medo de errar. Era um tempo de meditação e de espera. Normalmente, quando os pêlos da sobrancelha surgia, um novo amigo gato era introduzido em seu convívio, e também era comum, pedirem aos deuses para trazer-lhes de volta o seu gato guardião, agora mais evoluído, pois uma vida já havia se esgotado e poderiam pedir aos deuses até 7 vezes o retorno deste animal. Não mais do que isto, porque depois de sete vidas, um outro corpo seria utilizado, não mais o envólucro de um gato.
        Foram muitas as tradições relacionadas ao bicho gato, no Egito. Tanto é que na cidade de Bubastis um grande Templo dedicado à rainha dos gatos foi erguido e o templo de Bast ou Bastet era muito visitado e respeitado. Lá se enterravam todos os gatos que morriam por acidentes ou morte comum. Junto de seus corpinhos embalsamados, colocavam ratinhos mortos para que o seu bicho gato continuasse a brincar e a caçar os seus inimigos ratos. Levados do Egito para a Europa e América, os povos não entenderam bem a tarefa do gato na Terra e por muito séculos, os gatos foram maltratados, massacrados e tidos como animal das bruxas, e como tais, deveriam ser exterminados. Muitas mulheres e homens também foram queimados vivos porque tinham um gato em casa, juntamente com o seu gato de estimação. Foi o período negro de nossa História, onde a ignorância e a escuridão tomou conta da cabeça dos dirigentes da Terra. Mas, tudo se renova e tudo que é verdadeiro renasce.
        Portanto, toda esta tradição egípcia, que atravessou os tempos, chegou até a Nova Era e são agora ensinados a você que gosta de gato e que quer aprender com ele a sabedoria do "Viver bem". O gato sabe a receita e nós temos que aprender com ele sobre a Magia da vida, do relacionamento, da sobrevivência, a auto-estima e estar sempre bem, apesar dos pesares.
        O curso de gatoterapia vai lhe trazer orientações e informações que irão leva-lo ao Maravilhoso Mundo dos felinos. Onde tudo é possível, se você desejar realmente. Do perfeito relacionamento entre gato e gente, nasce uma nova visão da vida. Não devemos levar a vida assim tão séria, não sairemos vivo daqui. Por isso, ver a vida com olhos de gato é bem melhor. Brincar com uma folha de papel amassada, correr atrás de algo que se movimente, dormir bastante, estar sempre relaxado e feliz. São algumas características importantíssimas no gato, que lhe conferem os 7 poderes mágicos . E mais do que isto, a Deusa Bastet, entregou à gata Miaurisa, a Magia do Gato, um ritual baseado no Tarô do Gato, onde os 22 arcanos maiores estão representados pelo reino vegetal e os 56 arcanos menores, estão relacionados aos quatro elementos: Terra, água, fogo e ar. Regidos pelos 7 Mestres, os 7 Deuses dos gatos vêm em nosso auxílio, quando executamos a Magia do Gato.
        A princípio, o ideal é fazer como os egípcios, ter um gato só seu, ou melhor, que um gato o adote e ele será a antena que vai se conectar com o astral. Será também o seu escudo, que lhe protegerá de toda energia negativa que circunda a sua vida. Tire proveito desta parceria!
        Dê amor e carinho para o seu gato e deixe que ele lhe ensine a arte de ser feliz, apesar de tudo!

 :enjoo:

Como só pode ser piada, achei que deveria pôr aqui!  :oba: :histeria:

O grifo, então, é incrível!!!  :biglol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatoterapia
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2006, 18:46:08 »
...e tinha mais... :o

Afinal, Florais de Saint Germain para gatos é chique demais!!! :lol:

Citar
Há muito tempo venho me dedicando à criação de gatos de raça, mas sobretudo me preocupando com a natureza em geral e querendo o melhor para nós seres humanos e também para os outros seres que aqui vivem conosco. Foi pensando no bem estar de todos, que me interessei pela utilização dos florais.

        As flores têm a função de cura vital. E não é novidade alguma, a utilização de florais para a cura material ou espiritual. Os índios sempre souberam disso e apenas se cuidavam através das plantas. Temos que novamente resgatar este conhecimento e utilizar as plantas e flores em nosso benefício, pois a função real dos vegetais é de servirem de alimento e remédio para todos os homens e animais.

        Para você que quer saber um pouco mais como funcionam os florais, é bom que se saiba que tudo no universo emite uma vibração. O que faz com que alguma coisa seja vermelha são as vibrações que ela emite. As flores, da mesma forma, têm uma freqüência vibracional.

        Se você toma o extrato dessa flor, o seu corpo também começa a vibrar nesta freqüência. Logo, tomar Florais, é colocar-se em freqüências necessárias ao nosso equilíbrio.

        Por isso, se você tem um bichinho de estimação e acha que algo de errado está acontecendo com ele, como: tristeza, distúrbios, maus hábitos, doenças, é porque necessariamente ele necessita de uma ajuda para colocá-lo de novo na freqüência do equilíbrio e é aí que entra o tratamento com os Florais. Não há contra-indicação, porque é natural e só beneficia a quem faz o uso dele.

        Se você tem um gatinho ou cachorrinho e gosta muito dele, mas algo de errado está acontecendo com ele, ou com você, Os Florais de Saint Germain, irão reestabelecer o seu padrão vibracional correto.


        É interessante perceber que as essências necessárias ao seu bichinho de estimação, são as mesmas de que você necessita, por isso, quando você estiver solicitando um Floral de Saint Germain para o seu gato ou seu cachorro, você poderá tomar junto com ele, porque vocês estão na mesma freqüência vibratória e um pega a energia do outro.

        Você já ouviu dizer que o animal de estimação é o espelho do dono? Tem pessoas que até ficam parecidas com os seus bichos e vice-versa. E tudo isto é muito normal, pois como já sabiam os faraós, os animais são a continuação física do homem. Um depende do outro para a sobrevivência. Se hoje somos humanos, é porque já fomos animais e os bichinhos que convivem hoje conosco, amanhã poderão ser gente.

        Pertencemos a uma grande cadeia de evolução; nada está separado, tudo está intrinsicamente coordenado e controlado por Aquele que sabe de tudo e quer que consigamos a Evolução através de uma perfeito relacionamento com os outros seres viventes da Natureza.

 :yinyang: :trevo: :mago: :hippie:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatoterapia
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2006, 18:48:04 »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Gatoterapia
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2006, 18:51:42 »
Interessante a história da domesticação e dos costumes egípcios...

Sempre me amarrei em mitologia egípcia...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Nigh†mare

  • Visitante
Re: Gatoterapia
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2006, 18:55:12 »
"A arte de se cuidar através dos gatos são técnicas específicas...

Parei de ler aí...

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Gatoterapia
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2006, 19:25:57 »
Isso. Vamos tratar nossos bichanos com coisas naturais. Vamos dar maconha pros gatos!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Floko

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 663
  • Sexo: Masculino
  • I'll be back!
Re: Gatoterapia
« Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2006, 19:32:02 »
Isso. Vamos tratar nossos bichanos com coisas naturais. Vamos dar maconha pros gatos!

Não tem uma planta que gato costa de lamber/cheirar/tocar e que deixa eles doidões?

Offline Clara Campos

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Feminino
Re: Gatoterapia
« Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2006, 20:23:05 »
Isso. Vamos tratar nossos bichanos com coisas naturais. Vamos dar maconha pros gatos!
:histeria: :histeria: :histeria:

rizk

  • Visitante
Re: Gatoterapia
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2006, 20:54:58 »
Catnip faz efeito em gente?

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Gatoterapia
« Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2006, 21:04:46 »




“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dark Angel

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Feminino
Re: Gatoterapia
« Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2006, 21:40:18 »
Isso. Vamos tratar nossos bichanos com coisas naturais. Vamos dar maconha pros gatos!

O gato da História do Mamute não precisa, ele consegue sozinho... Deve ser mais evoluído do que os outros gatos... :hein:

 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatoterapia
« Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2006, 23:38:28 »
"A arte de se cuidar através dos gatos são técnicas específicas...

Parei de ler aí...

E o pior é que a propaganda é que a dona do site é formada em letras!!!! :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline OldSkull

  • Nível 29
  • *
  • Mensagens: 1.504
Re: Gatoterapia
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2006, 01:00:04 »
A cara da minha tia esse tipo de texto.....

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Gatoterapia
« Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2006, 01:03:44 »
"A arte de se cuidar através dos gatos são técnicas específicas...

Parei de ler aí...

E o pior é que a propaganda é que a dona do site é formada em letras!!!! :D
Deve ter feito um cursinho de tipografia por correspondência então!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!