Autor Tópico: Funcionária é demitida por morar com o namorado  (Lida 1572 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Funcionária é demitida por morar com o namorado
« Online: 16 de Junho de 2006, 21:49:29 »
Os proprietários de um rinque de patinação no Estado de Idaho, nos Estados Unidos, demitiram uma jovem de 18 anos porque ela decidiu morar com o namorado, violando uma regra da companhia que proíbe "morar com pessoa com a qual se mantém relações de natureza íntima".

Crystal Plotner disse ter sido demitida depois de dizer aos chefes, Marvin e Pat Miller, que planejava ir morar com namorado a partir de maio. Antes de demitir a funcionária, os Miller teriam dito que ela e o namorado deveriam ir à igreja. A "oferta" foi rejeitada.

A ex-empregada disse ter se sentido ofendida pelos patrões, por terem tentado "empurrá-la" para sua religião. "Eu não tenho as mesmas crenças que eles", disse.

Segundo Pat Miller, os funcionários têm conhecimento da política da empresa, que informa que "viver de modo imoral com um membro do sexo oposto ou do mesmo sexo resultará em demissão". "Ou jogamos fora a política da empresa, ou a seguimos", argumentou a proprietária". Ela argumentou que tenta dar um bom exemplo à comunidade, porque o rinque atrai muitos jovens.

Miller disse que é a primeira vez que demitem alguém por morar com o namorado ou a namorada, embora tenha deixado de contratar alguns empregados por esse motivo.

O código de ética do Skate Plaza também proíbe comportamentos como homossexualismo, atividades profanas, comportamento inadequado, uso de substâncias ilícitas e relacionamentos 'ilegais', entre outros.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200606162018_ASP_29532234

Sem comentarios...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Funcionária é demitida por morar com o namorado
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2006, 09:41:04 »
Os proprietários de um rinque de patinação no Estado de Idaho, nos Estados Unidos, demitiram uma jovem de 18 anos porque ela decidiu morar com o namorado, violando uma regra da companhia que proíbe "morar com pessoa com a qual se mantém relações de natureza íntima".

Crystal Plotner disse ter sido demitida depois de dizer aos chefes, Marvin e Pat Miller, que planejava ir morar com namorado a partir de maio. Antes de demitir a funcionária, os Miller teriam dito que ela e o namorado deveriam ir à igreja. A "oferta" foi rejeitada.

A ex-empregada disse ter se sentido ofendida pelos patrões, por terem tentado "empurrá-la" para sua religião. "Eu não tenho as mesmas crenças que eles", disse.

Segundo Pat Miller, os funcionários têm conhecimento da política da empresa, que informa que "viver de modo imoral com um membro do sexo oposto ou do mesmo sexo resultará em demissão". "Ou jogamos fora a política da empresa, ou a seguimos", argumentou a proprietária". Ela argumentou que tenta dar um bom exemplo à comunidade, porque o rinque atrai muitos jovens.

Miller disse que é a primeira vez que demitem alguém por morar com o namorado ou a namorada, embora tenha deixado de contratar alguns empregados por esse motivo.

O código de ética do Skate Plaza também proíbe comportamentos como homossexualismo, atividades profanas, comportamento inadequado, uso de substâncias ilícitas e relacionamentos 'ilegais', entre outros.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200606162018_ASP_29532234

Sem comentarios...

Se ela assinou o contrato sabendo dessa clausula, nw tem do que reclamar......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2006, 10:40:35 »
Pode fazer sexo, mas morar com a pessoa não ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2006, 10:47:42 »
E se for morar junto e NUNCA contar isso pra empresa? Eles vão todo dia na casa da pessoa ver? CRedo!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2006, 10:51:23 »
Bom, o cara contrata quem ele quiser, mas... quanta estupidez!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2006, 11:03:44 »
E se casar, pode morar junto? Que ta parecendo que não, ja que se não pode morar com quem se tem relacionamentos intimos.
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2006, 12:37:10 »

Tambem penso assim. Se estava no contrato e se ela assinou, concordou com a condição e esta sujeita as limitações.
Se não estava no contrato, que se processe e se tire uma fortuna da empresa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2006, 14:34:35 »

Tambem penso assim. Se estava no contrato e se ela assinou, concordou com a condição e esta sujeita as limitações.
Se não estava no contrato, que se processe e se tire uma fortuna da empresa.

Idiotice dela ter contado...

Mas vai ganhar um processo por danos morais... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2006, 15:08:46 »
 :nojo: Eu mesmo me demitiria ou não nem teria pegado o emprego!!
Não deseje.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2006, 16:07:16 »
Putz... Que coisa imbecíl.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2006, 03:30:03 »
violando uma regra da companhia que proíbe "morar com pessoa com a qual se mantém relações de natureza íntima".
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2006, 11:51:32 »
Vem cá, é viável um pedido desse em que tipo de formação de sociedade ? Com quais pressupostos éticos e jurídicos ?
Pensando sobre o tema, tem-se de pensar que a empresa entra em cunho pessoal por meio de contratações, o que acredito ser ilegal. Não se pode pedir para alguem deixar de ser fumante, apenas para ele não usar o cigarro nas dependencias da empresa.
Senão teriamos, legalizado, empresas que só contratam evangélicos/cristãos/heterossexuais etc, o que geraria uma desigualdade que fere o código de ética social, funcionando pelo jargão: "somo todos iguais perante .. bla bla bla".

Acredito que, assinando ou não, ela tem o direito de processar e uma probabilidade enorme de ganhar a causa.

Lembro-me do caso de um amigo que trabalhou para uma empresa e no contrato dizia que ele nao teria direito a nada (férias, 13, etc). Bom, após demitido, processou-a e ganhou. Se ele agiu corretamente, não me cabe dizer, assim como não me cabe falar do contrato que pedia tais exigências.

Abraços.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2006, 15:52:25 »
e escritórios de advocacia, podem exigir de você que não use um moicano azul?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2006, 17:04:55 »
 :palavrao: Para o pessoal da empresa... Mas espero que haja um entendimento judicial de que, apesar do contrato, a liberdade individual é inalienável. Tomara que ela leve a empresa à falência. :twisted:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2006, 08:24:38 »
Aqui no Brasil não pode, se ficar provado isso a empregada terá direito a indenização. Mas, até onde sei, lá nos EUA isso é legal..., se estava no contrato que ela assinou ela não irá conseguir danos morais...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2006, 08:53:15 »
Aqui no Brasil não pode, se ficar provado isso a empregada terá direito a indenização. Mas, até onde sei, lá nos EUA isso é legal..., se estava no contrato que ela assinou ela não irá conseguir danos morais...

Sei lá, já vi casos de indenização deferidos contra o MC Donalds porque pessoas queimaram a boca na batatinha... Sacanagem se ela não conseguir. É a realidade nos EUA... :hein:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2006, 10:34:28 »
No Brasil, se a cláusula é abusiva ou vai contra a lei, é automáticamente considerada nula...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2006, 10:52:40 »
Que história mais estranha.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2006, 17:24:28 »
No Brasil, se a cláusula é abusiva ou vai contra a lei, é automáticamente considerada nula...

como disse amon, no brasil...
não sei como fica isso lá também.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 19 de Junho de 2006, 17:36:26 »
Acho perigoso esse hábito de desconsiderar automaticamente cláusulas abusivas ou contra a lei.  Na prática significa que abusos são considerados válidos quando a parte prejudicada não sabe ou não tem facilidade em recorrer a advogados.
« Última modificação: 20 de Junho de 2006, 10:39:16 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline AllanCMM

• Nível 04
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Junho de 2006, 17:57:23 »
Típico puritanismo americano

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 19 de Junho de 2006, 22:46:20 »
Acho perigoso esse hábito de desconsiderar automaticamente cláusulas abusivas ou contra a lei. Na prática significa que abusos são considerados válidos quando a parte prejudicada não sabe ou não facilidade em recorrer a advogados.

Por isso você deve sempre, sempre ler as letrinhas pequenas que por acaso, também são nulas...)...:lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 20 de Junho de 2006, 10:35:00 »
Acho perigoso esse hábito de desconsiderar automaticamente cláusulas abusivas ou contra a lei. Na prática significa que abusos são considerados válidos quando a parte prejudicada não sabe ou não facilidade em recorrer a advogados.

Por isso você deve sempre, sempre ler as letrinhas pequenas que por acaso, também são nulas...)...:lol:

Shiiiuuu........... Nw espalha, senão vc acaba com as gags de filmes e desenhos de comédia
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 20 de Junho de 2006, 11:00:02 »

Shiiiuuu........... Nw espalha, senão vc acaba com as gags de filmes e desenhos de comédia

:lol:

Sem problema... sempre teremos a tinta invisível...:ok:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #24 Online: 21 de Junho de 2006, 14:39:08 »
Coisa realmente ridícula. Ainda se fosse uma empresa ligada diretamente ao setor religioso, tal como uma loja de artigos religiosos de determinada seita/religião, por exemplo, isso seria melhor justificável.
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!