Autor Tópico: "Foda-se"  (Lida 4383 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
"Foda-se"
« Online: 19 de Junho de 2006, 03:28:15 »
O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional a quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor.

Reorganiza as coisas. Me liberta. Não quer sair comigo?

Então "foda-se!". Vai querer decidir essa merda sozinho (a) mesmo? Então "foda-se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

"Prá caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Prá caralho"? "Prá caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas "prá caralho", o Sol é quente "prá caralho", o universo é antigo "prá caralho", eu gosto de cerveja "prá caralho", entende? No gênero do "Prá caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "Nem fodendo!". O "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, absolutamente não!" o substituem.

O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo Marquinhos presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!. O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicinio.

Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a gravata daquele chefe idiota senão com um PHD "porra nenhuma!", ou ele redigiu aquele relatório sozinho "porra nenhuma!". O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha.

São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepone", "repone" e mais recentemente, o prepone - presidente de "porra nenhuma". Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta-que-pariu!", ou seu correlato "Puta-que-o-pariu!", falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba... Diante de uma notícia irritante qualquer "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.

E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cu!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus uando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cu!". Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e sai a rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: "Fodeu de vez!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?

Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e autodefesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? "Fodeu de vez!".

Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se ...

Supostamente, por Millôr Fernandes.
« Última modificação: 19 de Junho de 2006, 03:34:38 por Oceanos »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: "Foda-se"
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2006, 03:53:15 »
O texto foi mal redigido. Millôr Fernandes escreve há muito mais tempo do que a pessoa que escreveu isso.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2006, 04:27:48 »
millôr fernandes porra nenhuma...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2006, 04:30:14 »
:lol:

Não acho que é dele, só coloquei porque veio assim no meu e-mail e eu fiquei com preguiça de pesquisar... Mas o texto é legal! :P

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2006, 20:32:19 »
Aparentemente, quanto mais a gente gesticula, e quanto mais demora pra chegar no palavrão em si, maior a liberação de energias negativas. Exemplo:
- então você tem mesmo é que ir tomar no meio do olho do seu cu!

Hora de enquete: quais os palavrões que vocês mais usam, e em que situações?

rizk

• Visitante
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2006, 20:33:19 »
Falando nisso, fui só eu ou vocês também pensaram numa resposta mal-educada pra "o itau está piscando pra você?"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2006, 20:35:04 »
Falando nisso, fui só eu ou vocês também pensaram numa resposta mal-educada pra "o itau está piscando pra você?"

po, eu achei legal, não achei que iam piscar mesmo. mas tá certo, o serviço é péssimo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2006, 21:21:03 »

Parece um puteiro os itaus!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2006, 23:01:12 »

:histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2006, 23:19:18 »

Eu não sabia do marketing... A primeira vez que vi achei que o letreiro estava com problemas... Mas na outra agência estava igual... :D

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2006, 00:02:07 »
Bom, saiu isso no KibeLoco:

“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2006, 01:14:29 »
:histeria: ai que merda :histeria:

E A MINHA ENQUETE?!?!?! Respondam vai

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2006, 01:20:59 »
eu não pensei nisso, sou cidadão de bem.

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2006, 02:00:46 »
Eu não pensei nada porque nem sabia da propaganda...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2006, 18:01:43 »
Eu não pensei , porque não penso bandalheira .... :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Xuringa

• Nível 06
  • *
  • Todos mudamos mas continuamos os mesmos
    • Orkut
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2006, 15:31:33 »
:histeria: ai que merda :histeria:

E A MINHA ENQUETE?!?!?! Respondam vai
Gosto muito de falar: "Se fudí"
Não sei por que o erro de português feio dessa frase me desestressa mais ainda, logo em seguida solto um ataque de risada.
Também falo muito o "Ah é filho da puta?"
Esse sai sem querer hehehehehe!
(Eu meio que ressussitei o tópico mas ninguém respondia a Mimi....) :P
Primeira Semana de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação (SCTI 2008), UENF, Campos dos Goytacazes!
http://www.scti.com.br

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2006, 19:26:35 »
Eu falo:

Puta que pariu;
Puta merda;
Cacete;
É foda.

Mas eu tô me controlando, melhorei bastante quando comecei com as aulas para as crianças. Agora, ao invés de "foda", eu falo:
É dose/fogo/complicado...
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #17 Online: 02 de Julho de 2006, 21:10:56 »
Eu falo palavrões pra caralho, em qualquer situação, quase, que eu me empolgue ou fique com raiva. O foda é que eu sempre solto uns perto de quem não devia, crianças e velhinhas católicas principalmente.
"Vaaai tomá no cu" ou "vaaai se fudê" (preste atenção no prolongamente do "vai"), quando eu tô com raiva, "caraalho" pra várias situações de espanto, "foda pra caralho" ou "muito foda" pros casos de admiração.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Julho de 2006, 21:20:51 »
"Puta que pariu" é bom também.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2006, 21:36:01 »
"Puta que pariu" é bom também.

Eu gosto de colocar o "o": Puta que o pariu!
Fica mais direcionado ao interlocutor! :hihi:
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2006, 21:43:39 »
Prefiro "Puta Que Pariu", mesmo.

Vale para tudo e para todos!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

rizk

• Visitante
« Resposta #21 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:28:29 »
A memória acaba com o passar dos anos. Eu devia ter registrado qual era a resposta mal educada, certamente teria me proporcionado umas risadas hoje. :D

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #22 Online: 12 de Janeiro de 2008, 21:05:18 »
Hora de enquete: quais os palavrões que vocês mais usam, e em que situações?

Eu falo o tempo todo. Mas há situações nas quais eu me policio em não falar, claro. Tipo, em uma entrevista é foda falar palavrão, mas no meu dia-a-dia, já acordo falando.

Mais usados:

Vagina arregaçada/xereca/buceta.
Porra, caralho.
Vai se fuder, filho de uma puta bagaceira.
Cheira minha virília.
E como não tenho pudor mesmo, vivo falando isso pra minha mãe: Ahh mãe, saí daí, chupa meu cu caralho. :D

É sério, ela morre de rir quando falo isso.

Acho que as pessoas deveriam liberar mais palavras nas quais estravasam suas infelicidades. Funcionaria como uma terapia, funciona comigo, aconselho. :ok:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #23 Online: 12 de Janeiro de 2008, 21:06:02 »
A propósito. Esta propagando do itáu não está mais em vigor, né?

Aqui no Rio, não me lembro de ter visto nenhum piscando.

:hein:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Janeiro de 2008, 22:01:07 »
Dê uma olhada nas datas, este tópico é de 2006...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!