Autor Tópico: Microscópios do Mercado Livre  (Lida 899 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Microscópios do Mercado Livre
« Online: 20 de Junho de 2006, 04:11:23 »
Uma pergunta para os biólogos do fórum.

Sabem aqueles microscópios baratos vendidos no mercado livre, que têm 750 x ou 900 x de aumento? Eles são muito ruins, ou servem para alguma coisa (não para uso profissional, apenas caseiro)? Ouvi dizer que eles têm baixa resolução de imagem, é verdade? É possível distingüir detalhes de células e bactérias nas imagens?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Microscópios do Mercado Livre
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2006, 08:56:17 »
Minha amiga ganhou um da mãe, e conforme vc vai usando (eu tinha começado a analisar uma lâmina), ele vai desmontando.... muito hilário. Os parafusos foram rolando!!! :D

Olha, o principal é o sistema ótico de lentes... se der sorte de pegar um com bom jogo de lentes, a definição deve ser maior.

Mas como citogeneticista (24 horas no microscópio por dia), talvez eu seja meio cri-cri demais... Acho que o Apod tem um micro caseiro... velhinho, mas bom.

Vamos ver se ele olha este tópico... :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2006, 20:00:06 »
Minha amiga ganhou um da mãe, e conforme vc vai usando (eu tinha começado a analisar uma lâmina), ele vai desmontando.... muito hilário. Os parafusos foram rolando!!! :D
:D

Olha, o principal é o sistema ótico de lentes... se der sorte de pegar um com bom jogo de lentes, a definição deve ser maior.
Bom, no anúncio eles dizem que o sistema de lentes é ótimo...

Mas como citogeneticista (24 horas no microscópio por dia), talvez eu seja meio cri-cri demais... Acho que o Apod tem um micro caseiro... velhinho, mas bom.

Vamos ver se ele olha este tópico... :P
Vamos ver se ele dá sua opinião de consumidor satisfeito (ou não). :D
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2006, 22:08:53 »
Pois é... Para nós, qualquer coisa que não seja Olympus, Zeiss ou Nikon é suspeito. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!