Homossexuais são `doentes’, diz Pentágono
WASHINGTON - Um documento do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, descoberto por pesquisadores da Universidade da Califórnia, identifica a homossexualidade como uma ‘doença mental‘, classificação que despertou a ira de parlamentares, que apelam ao Pentágono para que o retirem.
A diretriz 1332.38 sobre ‘avaliação de incapacidade física‘ inclui a homossexualidade em uma lista de ‘problemas mentais‘, juntamente como o retardamento e problemas de personalidade. O documento, de novembro de 1996, foi novamente certificado como ‘atual‘ em 2003, segundo o Centro para o Estudo das Minorias Sexuais da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara.
‘É decepcionante que certas instruções do Departamento de Defesa incluam a homossexualidade como uma `doença mental’ mais de 30 anos depois que a comunidade de saúde mental reconheceu que tal classificação era um erro‘, disse ontem Marty Meehan, deputado pelo Estado de Massachusetts. ‘Não há base científica para tal classificação, o que me leva a crer em que a classificação é motivada por algo mais sinistro‘, acrescentou.
Meehan, juntamente com oito outros membros do Congresso, enviou uma carta ao Secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, expressando a esperança de que ‘qualquer linguagem inadvertidamente antiquada possa ser atualizada para manter a posição da Associação Americana de Psiquiatria de que a `homossexualidade em si não implica em julgamento, estabilidade, confiabilidade ou capacidades gerais sociais e vocacionais’.‘
O tenente-coronel Jeremy Martin, porta-voz do Pentágono, disse à reportagem que o documento está ‘atualmente em revisão‘.
http://www.hojeemdia.com.br/