Autor Tópico: Homossexuais são `doentes’, diz Pentágono  (Lida 1002 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Homossexuais são `doentes’, diz Pentágono
« Online: 21 de Junho de 2006, 15:16:06 »
Homossexuais são `doentes’, diz Pentágono

WASHINGTON - Um documento do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, descoberto por pesquisadores da Universidade da Califórnia, identifica a homossexualidade como uma ‘doença mental‘, classificação que despertou a ira de parlamentares, que apelam ao Pentágono para que o retirem.
A diretriz 1332.38 sobre ‘avaliação de incapacidade física‘ inclui a homossexualidade em uma lista de ‘problemas mentais‘, juntamente como o retardamento e problemas de personalidade. O documento, de novembro de 1996, foi novamente certificado como ‘atual‘ em 2003, segundo o Centro para o Estudo das Minorias Sexuais da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara.
‘É decepcionante que certas instruções do Departamento de Defesa incluam a homossexualidade como uma `doença mental’ mais de 30 anos depois que a comunidade de saúde mental reconheceu que tal classificação era um erro‘, disse ontem Marty Meehan, deputado pelo Estado de Massachusetts. ‘Não há base científica para tal classificação, o que me leva a crer em que a classificação é motivada por algo mais sinistro‘, acrescentou.
Meehan, juntamente com oito outros membros do Congresso, enviou uma carta ao Secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, expressando a esperança de que ‘qualquer linguagem inadvertidamente antiquada possa ser atualizada para manter a posição da Associação Americana de Psiquiatria de que a `homossexualidade em si não implica em julgamento, estabilidade, confiabilidade ou capacidades gerais sociais e vocacionais’.‘
O tenente-coronel Jeremy Martin, porta-voz do Pentágono, disse à reportagem que o documento está ‘atualmente em revisão‘.

http://www.hojeemdia.com.br/ :sleepy:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Homossexuais são `doentes’, diz Pentágono
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2006, 15:30:24 »
Será que pra eles conto como hetero, lésbica ou pomba-gira?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2006, 15:38:38 »
Será que pra eles conto como hetero, lésbica ou pomba-gira?

Se olhar pela cabeça, mulher...:ok:
Se olhar pelo corpo, homem...:no:
Se olhar pela cara... um monstro mutante com cabeça de sacola de pão...:histeria:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2006, 15:51:56 »
Eles são bizarros mesmo, mas não acho que seja doença.  :nojo:
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2006, 15:57:28 »
Eles são bizarros mesmo, mas não acho que seja doença. :nojo:

Quem é bizarro? Os americanos?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2006, 16:50:11 »
Os homossexuais!!
Não deseje.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2006, 16:51:36 »
* Guinevere faz "cof! cof!"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2006, 16:53:56 »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2006, 04:33:59 »
Bizarro no sentido de algo estranho ou anormal. Entende ??  X-D
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2006, 04:44:54 »
Não posso dizer que entendo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2006, 08:15:46 »
Bizarro no sentido de algo estranho ou anormal. Entende ??  X-D

Acho que ele quis dizer que o padrão cultural é ser hetero, por isso um homossexual seria bizarro por ir contra este padrão, serem anormais pelo fato de o padrão ser considerado normal culturalmente. Eu sinceramente também os acho bem esquisitos, mas, ser esquisito também é normal...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2006, 08:33:16 »
Pra falar a verdade eu também... esse negócio de ser lésbica é muito esquisito... :?

Mas fazer o quÊ?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2006, 09:38:49 »
Bizarro é bem relativo! "Bizarrice" pode ser denominar alguém pelo que esse faz entre quatro paredes!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Temma

• Visitante
« Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2006, 11:57:37 »
coprofilia, necrofilia, sadomasoquismo, zoofilia...

e eu vou achar bizarro bicharia?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #14 Online: 22 de Junho de 2006, 12:02:57 »
Coprofilia?

Pelamor... não entro mais nesse tópico AEhahEhaEhae

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2006, 02:40:24 »
Acho que ele quis dizer que o padrão cultural é ser hetero, por isso um homossexual seria bizarro por ir contra este padrão, serem anormais pelo fato de o padrão ser considerado normal culturalmente. Eu sinceramente também os acho bem esquisitos, mas, ser esquisito também é normal...

Isso  :)
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!