Autor Tópico: Coréia faz EUA ativarem escudo antimísseis  (Lida 792 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Coréia faz EUA ativarem escudo antimísseis
« Online: 21 de Junho de 2006, 15:24:24 »
Coréia faz EUA ativarem escudo antimísseis

WASHINGTON - Os Estados Unidos ativaram seu sistema de defesa antimíssil em meio à possibilidade de a Coréia do Norte testar um míssil balístico capaz de alcançar o território americano, informou um funcionário do Pentágono. Os EUA construíram um complexo com interceptador de mísseis, avançadas estações de radares e retransmissão de informações para detectar e derrubar um míssil inimigo. Os resultados dos testes foram dúbios, mas funcionários disseram que o escudo antimíssil pode ser ativado rapidamente.
A Coréia do Norte declarou ontem que é livre para realizar testes com mísseis, apesar da moratória auto-imposta em 2002 e não está atrelada a acordos anteriores (a declaração conjunta feita nas negociações de desarmamento do ano passado entre as duas Coréias, China, Japão, Rússia e EUA). O governo de Pyongyang também disse que as pessoas de fora não têm direito de criticar suas ações.
Os EUA e o Japão disseram que considerarão sanções contra o empobrecido Estado comunista e levarão o caso ao Conselho de Segurança da ONU se o teste for realizado. A Coréia do Norte - incluída pelos EUA no chamado eixo do mal com Irã e Iraque - já demonstrou que tem capacidade de atingir Tóquio quando disparou um míssil sobre o norte do Japão em 1998.
Um funcionário de alto escalão dos EUA informou na segunda-feira que a Coréia do Norte tinha terminado de abastecer um míssil intercontinental, possivelmente um Taepodong-2, e apenas esperava as condições meteorológicas propícias para fazer o lançamento. Mas novas imagens de satélites americanos sugeriram ontem que o míssil ainda está sendo abastecido. O míssil já estaria posicionado em uma plataforma.
http://www.hojeemdia.com.br/v2/index2.php?sessao=11&ver=1&noticia=269

Vai dar merda... :sleepy:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

ukrainian

• Visitante
Re: Coréia faz EUA ativarem escudo antimísseis
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2006, 22:24:54 »
 :)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2006, 22:28:18 »
Não espirrando merda na gente... ta velendo! :D

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2006, 22:30:11 »
Não espirrando merda na gente... ta velendo! :D

:lol:

Bom, se vai dar merda ou não, não faz diferença. Fazendo os EUA demorar mais a colocar o Brasil no "eixo do mal" ta bom. :)

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2006, 14:34:48 »
Isso de escudo dos EUA me faz pensar, atacar sem ser atacado :hein: :?:
...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2006, 15:12:24 »

Doutrina da defesa preventiva...

Eu te ataco antes de você me atacar.. ou como alguém aqui disse uma vez...

"Se queres paz, prepare-se para a guerra"
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2006, 17:31:54 »

Doutrina da defesa preventiva...

Eu te ataco antes de você me atacar.. ou como alguém aqui disse uma vez...

"Se queres paz, prepare-se para a guerra"

Tentam fazer essas citações idiotas, mas não tem como. A lei mais velha da raça humana é:

SEMPRE SOQUE PRIMEIRO.

... e foi evoluindo junto com a sociedade...

SEMPRE SAQUE PRIMEIRO.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2006, 19:25:50 »
Porem estou a falar sobre o tal "escudo" que consta só o EUA tem tecnologia e orçamento para desenvolve-lo por completo, será que isso tudo que estão falando sobre a Coréia do Norte não seria apenas um pretexto para eles acabarem com o projeto sem que a comunidade internacional veja com desagrado?
Vejam bem, só o EUA tem a capacidade de produzir tal tecnologia atualmente e se for completada poderá vim a ser uma ameaça para o mundo, ou seja, eles podem atacar qualquer lugar do mundo sem sofrer nem um ataque.
...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2006, 01:50:38 »
viajou um pouco hein...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2006, 08:34:42 »
viajou um pouco hein...

Então os russos e chineses também viajaram bonito  :tanque: acabei de ver um discurso do Colin Powell, a uns 5 anos atrás disse "não tem como tirar o sono de russos ou chineses"  e olha que na época o sistema era limitado, será que ainda hoje esta limitado como dizem os militares stadounidenses?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u25697.shtml
Posso ate ter viajado um pouquinho mais preveni nunca é demais. :dedos:
...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!