Autor Tópico: Dr. John Sanfornd, a nova moda Cria  (Lida 641 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

APODman

  • Visitante
Dr. John Sanfornd, a nova moda Cria
« Online: 23 de Junho de 2006, 23:31:33 »
O novo herói Cria. O Sodré está inundando o Orkut com este texto

Citar

"O Dr. John Sanford, engenheiro genético, publicou o livro Genetic Entropy & and the Mystery of the Genome, onde, baseado no fato de haver mais de 5000 doenças humanas geneticamente relacionadas, especialmente em genes recessivos, sugere que a maioria das mutações aleatórias são deletérias, e não neutras como proposto pela teoria da evolução, e questiona sua validade, já que não explicaria nem a genética humana, e deduz que com a seleção natural não sendo suficiente para filtrar estas mutações, a médio e longo prazo isto levará a degeneração total de nossa espécie, sendo a solução a ajuda divina, ou seja, se não formos projeto de um “ser inteligente”, e sem sua ajuda, a própria evolução, ou falta dela, acabará levando a extinção..."

In the mid-1980s the breakup of his marriage led to Sanford becoming a born again Christian and a young earth creationist. More recently, he has written a book entitled Genetic Entropy & the Mystery of the Genome (2005)[3] in which he claims that the genome is deteriorating and therefore could not have evolved. However, Sanford's claims have received little attention from the scientific community, and have not been published in peer-reviewed scientific journals.

In 2005 he was a speaker for the creation-evolution Kansas evolution hearings, during which he denied the principle of common descent and "humbly offered ... that we were created by a special creation, by God." He also stated that he believed the age of the Earth was "Between 5[,000] and 100,000" years.


fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7971692&tid=2470767086207457333&start=1

[ ]´s

Offline Huxley

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 519
Re: Dr. John Sanfornd, a nova moda Cria
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2006, 00:03:24 »
Diga a ele que essa do Dr. Stanford é uma péssima notícia para o criacionismo.Eu tenho um livro aqui em casa chamado "Evolução:Uma Introdução" e nele diz (p.307) que existem 59 alelos para um gene da classe MHC em seu loco mais polimórfico.Se Adão e Eva tinham um loco para esse gene (como hoje), então mais de ciquenta alelos só poderiam ter aparecido por mutação.
« Última modificação: 24 de Junho de 2006, 00:10:21 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Atheist

  • Visitante
Re: Dr. John Sanfornd, a nova moda Cria
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2006, 00:29:20 »
Essa da maioria das mutações ser deletéria é o cúmulo. Tudo depende muito do que é que se está falando. Se é do genoma inteiro, esqueça, a maioria das mutações é neutra. Se está levando em conta apenas a parte codificante, aí pode até ser, se bem que os últimos trabalhos que li deixam a dúvida se mesmo nestes casos a proporção de mutações deletérias é maior.

BTW, escrevi sobre isso na Sciam de uns meses atrás... (na seção cartas, claro).

Atheist

  • Visitante
Re: Dr. John Sanfornd, a nova moda Cria
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2006, 18:59:50 »
Além disso, se a maioria das mutações que acontecem em regiões transcritas fosse vantajosa, isso sim seria algo difícil de se explicar. Comprometedor para a teoria evolutiva. Indicaria um direcionamento. É o fato de as mutações serem ao acaso (salvo hotspots) e causarem muitos danos que torna o direcionamento bastante improvável.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!