Autor Tópico: New names for Pluto's moons  (Lida 420 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
New names for Pluto's moons
« Online: 24 de Junho de 2006, 01:07:16 »
New names for Pluto's moons

Two new small moons of Pluto, which were discovered by the Hubble Space Telescope last year, have been officially christened Hydra and Nix. Previously they were known rather boringly as P1 and P2. The new names were approved this week by the International Astronomical Union (IUA) -- the official body that assigns names to celestial objects.

Artigo completo

Será que ainda vão "rebaixar" Plutão?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: New names for Pluto's moons
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2006, 19:39:03 »
Acho que Plutão deve manter seu status.

O problema que a Sociedade Astronômica deve estar enfrentando é se dá o mesmo status ao Sedna.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: New names for Pluto's moons
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2006, 21:01:17 »
Sobre os nomes escolhidos, a lua mais próxima das duas recebeu o nome Nix, que na mitologia grega era a deusa da noite, e mãe de Caronte (a primeira lua de Plutão), o barqueiro que atravessa as almas no rio Styx em direção ao submundo governado por Plutão.
A mais distante recebeu o nome de Hidra, que era uma cobra hedionda com várias cabeças que guardava o reino de Plutão. Neste caso sendo a mais distante, mostrará as suas cabeças a quem se aproximar de Plutão.
Outra razão referida foi o facto das iniciais “N” e “H” lembrarem a sonda New Horizons que neste momento para lá caminha.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!