Autor Tópico: Tópico infame na Wikipédia sobre Ressonância Schumann  (Lida 2636 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Tópico infame na Wikipédia sobre Ressonância Schumann
« Online: 24 de Junho de 2006, 21:53:37 »
Putz....

Fenando, você é um administrador, ou algo parecido, da wikipédia, não é?

Tem como dar um jeito nisso, por favor?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ressonância_Schumann
« Última modificação: 25 de Junho de 2006, 00:16:04 por Alenônimo »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico infame na Wikipédia sobre Ressonância Schumann
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2006, 22:05:31 »
Aí, Ângelo.
Copiei um trecho para cá. Mesmo que mudem, fica o registro.

Agora, depois aparece um louco/esperto igual aquele Urandir do Projeto Portal vendendo um aparelho que prepara a humanidade para uma "alteração" na tal "frequência", e que será responsável pela "salvação" da humanidade.
E ainda pode usar a Wikipédia como fonte desse charlatanice.

Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz. Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa frequência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2006, 22:30:48 »
Puta merda!

Quanta besteira!
alguem precisa alterar isso...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2006, 00:19:53 »
Adicionei a marca {{parcial}} para alertar aos usuários.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2006, 10:11:02 »
O que é Ressonância Schumann?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2006, 11:49:20 »
O que é Ressonância Schumann?

Hehehehe... que bom que você perguntou... eu também tava boiando... :vergonha:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2006, 22:04:57 »
Eu já li os textos viajantes diego, quero saber na realidade o que ela é?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2006, 22:14:16 »
Eu já li os textos viajantes diego, quero saber na realidade o que ela é?
O artigo em inglês está bom.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

APODman

• Visitante
« Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2006, 22:15:44 »
Mas é científico ! !! :D

Para aqueles que acreditam que o governo americano usa ondas eletromagnéticas para controlar a mente dos cidadãos dos EUA (e de outros países) e que é possível bloquear estas ondas usando capacetes de alumínio,uma notícia: um estudo do MIT concluiu que capacetes de alumínio realmente atenuam certas frequências, mas por outro lado intensificam outras. Por coincidência as ondas que são intensificadas são justamente aquelas da faixa de frequência reservada pelo FCC (uma espécie de Anatel americana) para o governo.

Como seria de se esperar o estudo do MIT foi contestado e entre seus criticos está Lyle Zapato, cuja empresa vende pela internet o AFDB (Aluminum Foil Deflector Beanie).

A refutação de Lyle até que foi bem "complexa" pontando o que seriam erros metodologicos e conceituais do pesquisador do MIT.

Somando a esta informação tb temos um estudo interessante da Universidade Licoln, na Nova Zelândia, onde o Dr. N.Cherry propôem [1] que a radiação eletromagnética devido à Ressonância Schumann seja um mecanismo biofísico plausível (destacamos essa palavra) que resolveria o problema da correlação entre a atividade Solar e Geomagnética (distúrbios magnéticos de origem solar ou terrestre que afetam o campo magnético da Terra) com efeitos na saúde de algumas pessoas.A proposta é de que a radiação eletromagnética de Schumann interagiria com o cérebro determinando ou coordenando os pulsos elétricos que controlam os níveis de serotonina e melatonina no organismo, duas substâncias reguladoras do ciclo diurno e noturno do ser humano com consequências em diversas funções vitais como a pressão sanguínea, respiração, sistema imunológico e os processos cardíacos e neurológicos, entre outros.

[1] N. Cherry, "Schumann Resonances, a plausible biophysical mechanism for the human health, effects of Solar/Geomagnetic Activity 2002", Natural Harzards 26, p. 279.

[ ]´s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2006, 22:17:33 »

[ ]´s

Me sinto tão bem quando penso que esses caras estão sentados sobre o maior arsenal nuclear do mundo...:/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2006, 22:21:16 »

[ ]´s

Me sinto tão bem quando penso que esses caras estão sentados sobre o maior arsenal nuclear do mundo...:/

Hahahahaha :histeria:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2006, 22:27:23 »
E você ainda se preocupa com o LHC...

Pode ter certeza que vamos morrer pelas mãos de algum idiota desses muito antes do CERN trazer qualquer risco real para o planeta.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2006, 12:59:32 »
Como é bom saber que não estou sózinho!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2006, 14:43:12 »
E você ainda se preocupa com o LHC...

Pode ter certeza que vamos morrer pelas mãos de algum idiota desses muito antes do CERN trazer qualquer risco real para o planeta.

Não seja tão otimista...:?

Eu posso prever uma possível associação entre as partes...:lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!