Mas é científico ! !!

Para aqueles que acreditam que o governo americano usa ondas eletromagnéticas para controlar a mente dos cidadãos dos EUA (e de outros países) e que é possível bloquear estas ondas usando capacetes de alumínio,uma notícia:
um estudo do MIT concluiu que capacetes de alumínio realmente atenuam certas frequências, mas por outro lado intensificam outras. Por coincidência as ondas que são intensificadas são justamente aquelas da faixa de frequência reservada pelo FCC (uma espécie de Anatel americana) para o governo.
Como seria de se esperar o estudo do MIT foi contestado e entre seus criticos está Lyle Zapato, cuja empresa vende pela internet
o AFDB (Aluminum Foil Deflector Beanie).
A refutação de Lyle até que foi bem "complexa" pontando o que seriam erros metodologicos e conceituais do pesquisador do MIT.
Somando a esta informação tb temos um estudo interessante da Universidade Licoln, na Nova Zelândia, onde o Dr. N.Cherry propôem
[1] que a radiação eletromagnética devido à Ressonância Schumann seja um mecanismo biofísico plausível (destacamos essa palavra) que resolveria o problema da correlação entre a atividade Solar e Geomagnética (distúrbios magnéticos de origem solar ou terrestre que afetam o campo magnético da Terra) com efeitos na saúde de algumas pessoas.A proposta é de que a radiação eletromagnética de Schumann interagiria com o cérebro determinando ou coordenando os pulsos elétricos que controlam os níveis de serotonina e melatonina no organismo, duas substâncias reguladoras do ciclo diurno e noturno do ser humano com consequências em diversas funções vitais como a pressão sanguínea, respiração, sistema imunológico e os processos cardíacos e neurológicos, entre outros.
[1] N. Cherry, "Schumann Resonances, a plausible biophysical mechanism for the human health, effects of Solar/Geomagnetic Activity 2002", Natural Harzards 26, p. 279.

[ ]´s