Autor Tópico: Sistemas de identificação biométrica  (Lida 971 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Sistemas de identificação biométrica
« Online: 25 de Junho de 2006, 17:17:42 »
http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/istoedinheiro/458/financas/biometria.htm

Legal...  agora os ladrões também vão decepar mãos e arrancar olhos... :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Sistemas de identificação biométrica
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2006, 17:58:54 »
ué, deve dar pra aprimorar o sistema pra não funcionar com coisa arrancada.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2006, 19:38:10 »
ué, deve dar pra aprimorar o sistema pra não funcionar com coisa arrancada.

Até hoje eles brigam pra não indenizar quem é assaltado em banco 24hs...

Não me parece ser uma prioridade eles desenvolverem um sistema a prova de membros arrancados...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2006, 19:54:57 »
Uma vez eu li a respeito de medidores de digitais, e não funciona em pessoas mortas(ou parte de pessoas) já que as digitais diminuem de "altura" quando o coração para e o corpo vai esfriando. Uma das caracteristicas que tranformam sua digital em dados para essas máquinas é a altura dos vales da digital. Talvez se você for bem rápido a máquina ainda aceite, mas acho mais provavel o cara colocar uma arma e mandar você colocar a mão ali, exatamente como se faz hoje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2006, 19:58:46 »
Uma vez eu li a respeito de medidores de digitais, e não funciona em pessoas mortas(ou parte de pessoas) já que as digitais diminuem de "altura" quando o coração para e o corpo vai esfriando. Uma das caracteristicas que tranformam sua digital em dados para essas máquinas é a altura dos vales da digital. Talvez se você for bem rápido a máquina ainda aceite, mas acho mais provavel o cara colocar uma arma e mandar você colocar a mão ali, exatamente como se faz hoje.

Sei lá... sempre que falam sobre identificação por íris ou digitais, me vem à mente aquele filme do Stallone, O Demolidor, aonde o Wesley Snipes arranca o olho de um cara e usa pra abrir uma porta com identificação por íris...:?

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2006, 20:00:59 »
Iris acho que continua funcionando, já que tudo que acontece quando você morre ou açlguém arranca teu olho é a pupila diminuir. A iris não depende de calor corporal. Creio que por digitais seja mais seguro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2006, 20:06:22 »
Iris acho que continua funcionando, já que tudo que acontece quando você morre ou açlguém arranca teu olho é a pupila diminuir. A iris não depende de calor corporal. Creio que por digitais seja mais seguro.

Só vai ser 100% seguro quando o sistema ler sua mente...

Também gosto daqueles de reconhecimento do padrão de voz...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2006, 20:17:44 »
Putz, vocês estão muito macabros!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2006, 20:19:16 »

Só vai ser 100% seguro quando o sistema ler sua mente...

Também gosto daqueles de reconhecimento do padrão de voz...

Cara, se fosse tom de voz + digitáis já seria perfeito. Por que pela voz da pra ver se a pessoa está com medo ou coisas assim, como um detector de mentiras. Se ele estivesse sendo assaltado, já daria pra saber pela pulsação na digital ou pela voz meio tremida. E a máquina simplismente não daria a grana pro cara. Mas isso também atrapalharia se você apenas estivesse com pressa ou coisas assim.

Putz, vocês estão muito macabros!

Como assim? :jason:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2006, 20:23:34 »
 :histeria:
Eu não tenho senha nem digital, nem de íris.

Voz também é perigoso. Daqui a pouco vai ter neguinho querendo tirar corda vocal dos outros. :susto:
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2006, 20:26:11 »
Uma idéia é manter a coisa do jeito que está, com um detalhe:

haverá um detector de adrenalina. Se a pessoa estiver sob ameaça, o sistema não funciona.
O que acham? Vamos patentear?
"Por quê?"

Chaves

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2006, 20:30:46 »
Voz também é perigoso. Daqui a pouco vai ter neguinho querendo tirar corda vocal dos outros. :susto:

Como raios você vai "usar" as cordas vocais roubadas de alguém?

Uma idéia é manter a coisa do jeito que está, com um detalhe:

haverá um detector de adrenalina. Se a pessoa estiver sob ameaça, o sistema não funciona.
O que acham? Vamos patentear?

Mas muitas coisas podem gerar uma quantidade anormal de adrenalina. O cara pode estar apenas estressado, ter levado uma fechada recente no trânsito... Mas acho que seria possivel se você fizesse uma série de perguntas, umas 3 ou 4, alem da senha personalisada, claro. E essas perguntas deveriam mudar, já que alguém com bom material pode tranquilamente gravar tua voz e reproduzir com qualidade suficiente pra enganar a máquina.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2006, 20:35:04 »
Sobre as cordas vocais, estava zuando, mas do jeito que a tecnologia avança, não duvido de nada.

Já sobre a adrenalina, realmente a situação é problemática devido às outras situações. Mas talvez haja alguma substância específica para situações de ameaça.
"Por quê?"

Chaves

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2006, 20:37:53 »
Sobre as cordas vocais, estava zuando, mas do jeito que a tecnologia avança, não duvido de nada.

Já sobre a adrenalina, realmente a situação é problemática devido às outras situações. Mas talvez haja alguma substância específica para situações de ameaça.

Talvez uma ressonância magnetica instantanea rezolvesse a situação. :lol:

Não sei se há uma substância expecífica pra situações de perigo, mas creio que com uma quantidade variada de perguntas, seria possível pela voz e pela pulsação perceber se o cliente se encontra em estado normal ou em estado crítico.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2006, 00:58:03 »
Biometria por voz é horrível, é uma das técnicas biométricas com maior índice de falsa rejeição que existe...

Em tempo, a tecnologia mais segura (independente de ser cara ou intrusiva) é a biometria por retina. Ela tem padrões altamente distinguíveis e não adianta arrancar o olho do sujeito, por motivos óbvios. A desvantagem é que é bastante difícil de ser implementada e meio intrusiva, porque a camera precisa estar a uns 20 cm do olho.

Tá, se for ver mesmo, a melhor é por DNA, mas não vamos exagerar.. :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2006, 01:01:56 »
Biometria por voz é horrível, é uma das técnicas biométricas com maior índice de falsa rejeição que existe...

Em tempo, a tecnologia mais segura (independente de ser cara ou intrusiva) é a biometria por retina. Ela tem padrões altamente distinguíveis e não adianta arrancar o olho do sujeito, por motivos óbvios. A desvantagem é que é bastante difícil de ser implementada e meio intrusiva, porque a camera precisa estar a uns 20 cm do olho.

Tá, se for ver mesmo, a melhor é por DNA, mas não vamos exagerar.. :D

é só roubar um fio de cabelo... um pedaço de pele, uma unha... um DEDO.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2006, 01:12:25 »
Eu falei DNA pelo fato de que provavelmente teriam taxas de falsa aceitação e falsa rejeição praticamente nulas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!