Autor Tópico: Hormônio do Frango  (Lida 2985 vezes)

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
Hormônio do Frango
« Online: 28 de Junho de 2006, 21:14:55 »
       Várias pessoas me dizem que antigamente as moças tinham a primeira menstruação aos 15/16 anos ( na média ) e agora, a primeira menstruação vem aos 10/11 anos ( na média ). Essas pessoas que me dizem isso, explicam que isso acontece por causa dos hormônios presentes na carne de frango, gado, etc. Eu argumento que essa precocidade na menstruação se deve a uma alimentação rica em gorduras e colesterol ( substância importante na produção dos hormônios sexuais ). Digo que os frangos crescem rapidamente pelo fato de comerem durante 18 horas diárias e serem frangos selecinados. Digo que mesmo que os frangos recebessem hormônios para crescer rapidamente, esses horônios não teriam nenhuma influência sobre o organismo das meninas, visto que esses hormônios seriam digeridos. O que vocês acham dessa teoria de que hoje em dia as meninas menstruam mais cedo por causa dos hormônios na carne de frango, gado, porco, etc ? É mito ou faz algum sentido?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Hormônio do Frango
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2006, 21:57:11 »
Sei lá...

Quando trabalhava no McDonald´s, a gente chamava aquelas ninfetinhas de 12 anos (lembrando que eu tinha 14) de "Geração McDonald´s"...

Essas meninas eram aquelas que iam mais de 3 vezes na semana... a gente conhecia por nome e até o nome dos pais...

A questão é, elas eram razoavelmente mais "desenvolvidas" que as outras meninas que a gente conhecia... sei lá se era só coincidência... mas se até peão do McDonald´s nota essas diferenças, alguma coisa tá fazendo com as menininhas... devia ter um estudo mais sério a respeito (se tiver, postem)...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2006, 23:12:31 »
Essa historia de frango "bombado" com hormonio é lenda urbana.

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2006, 23:23:34 »
Eu sempre suspeitei que o Frango tinha cara de quem desvirtuava as menininhas...

essa só os mais antigos do fórum vão entender....
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2006, 23:10:51 »
Coitado do nosso amigo galináceo....

Mas o argumento da dieta rica em gordura e colesterol é bem convincente...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Xara

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2006, 09:52:35 »
Os instrumentos hoje disponíveis para a indústria são poderosos demais que nem chegam a ser utilizados.
É uma questão de acreditar ou não, lógico, mas tenho informação de fonte segura, de proprietário de um desses grandes grupos industriais brasileiros do segmento alimentício, afirmando que se os hormônios hoje já disponíveis fossem utilizados o bicho explodiria  :susto: por crescer tão rapidamente. Vem imediatamente à memória aqueles filmes de ficção americanos onde os alienígenas tentam se transformar em humanos híbridos e jorra sangue prá todo lado.

Nunca mais comi frango  :?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2006, 10:05:28 »
Eu sempre suspeitei que o Frango tinha cara de quem desvirtuava as menininhas...

Boa!:D

Essa historinha dos frangos bombados..faz algum sentido! Colesterol é o precursor de muitos hormônios sexuais! Por outro lado administrar hormônios na alimentação de frangos é ilegal no Brasil e em muitos países (o que prejudicaria a exportação)! Mas como nem sempre as leis são respeitadas, é complicado saber se isso não passa de uma lenda ou é realidade!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2006, 13:27:19 »

Boa!:D

Essa historinha dos frangos bombados..faz algum sentido! Colesterol é o precursor de muitos hormônios sexuais! Por outro lado administrar hormônios na alimentação de frangos é ilegal no Brasil e em muitos países (o que prejudicaria a exportação)! Mas como nem sempre as leis são respeitadas, é complicado saber se isso não passa de uma lenda ou é realidade!

Por incrível que pareça o controle é rigoroso, rigoroso o suficiente para não compensar manter uma segunda linha de criação de frangos bombados para tentar enganar a fiscalização, ter uma criação paralela ele varia o custo geral do kg da carne de frango.

Ou seja, a lenda urbana é derrubada pelas leis de mercado.

Offline Xara

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2006, 15:51:00 »
E como se explica então a diferença de textura e sabor com as galinhas caipiras?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2006, 15:53:45 »
Mesmo que não hajam hormônios na alimentação da galinha de granja, ainda existe uma graaaande diferença entre a alimentação a base de ração e a das galinhas que ciscam, comem vermes, milho e mais uma infinidade de coisas...

Acho que a própria "raça" é diferente...:hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2006, 15:55:06 »
E como se explica então a diferença de textura e sabor com as galinhas caipiras?

Alimentação? Rotina (em vez de ficarem em granjas com milhares de frangos apertados, ficam em viveiros mais espaçoses oe fazem maise xercíos)? Idade do abate?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2006, 15:57:28 »
Porem ‘bombar’ os frangos com Hormônios nao é proibido?
...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2006, 15:59:02 »
Porem ‘bombar’ os frangos com Hormônios nao é proibido?

Sim. Leia o tópico todo.

Pode propaganda política aqui?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2006, 18:06:10 »

Os frangos caipiras, vivem mais e soltos, se alimentam de tudo que encontram pela frente, mas principalmente por causa da maior longevidade e da maior carga de exercício a carne fica mais dura e mais escura, a alimentação também afeta o sabor.

Os frangos de granja como crescem mais rápido atingindo o ponto de abate mais cedo não tem tempo para endurecer a carne e a alimentação é controlada para deixar o sabor e a textura mais suaves.

O que é verdade nisso tudo é que o frango de granja tem mais gordura em elação ao caipira, mas ainda é mais saudável que carne de boi.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2006, 18:12:09 »
O que é verdade nisso tudo é que o frango de granja tem mais gordura em elação ao caipira, mas ainda é mais saudável que carne de boi.

Não se você comparar coxa de frango com pele com carne bovina magra pelo que li em uma matéria (infelizmente não lembro onde foi). Não é bom dizer para as pessoas "frango é melhor do que boi" sem entrar nesses detalhes.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2006, 22:24:10 »

Não se você comparar coxa de frango com pele com carne bovina magra pelo que li em uma matéria (infelizmente não lembro onde foi). Não é bom dizer para as pessoas "frango é melhor do que boi" sem entrar nesses detalhes.

Ahh mas daí se for discutir se o frango é com ou sem pele e se a picanha é com ou sem "gordurinha sapecada" a coisa complica, tem que comparar na média, tipo peito de frango X coxão-mole.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!